Gata Velha Ainda Mia
Pôster de  Gata Velha Ainda Mia
Imprensa
3,2 11 críticas
Usuários
3,4 20 notas, 1 crítica
Meus amigos
--
Avaliar :
0.5 Horrível
1 Muito ruim
1.5 Ruim
2 Fraco
2.5 Regular
3 Legal
3.5 Bom
4 Muito bom
4.5 Ótimo
5 Obra-prima

Sinopse

Não recomendado para menos de 14 anos

Glória Polk (Regina Duarte) é uma escritora decadente, que resolveu voltar a escrever um livro de ficção após 17 anos de ausência. Um dia, ela resolve abrir sua casa para Carol (Bárbara Paz), uma jovem jornalista que mora em seu prédio e é casada com seu antigo esposo. Empolgada com a oportunidade, Carol logo se dá conta que Glória possui uma faceta obscura, que fez com que tivesse imensa dificuldade em se relacionar com outras pessoas ao longo dos anos.

Críticas AdoroCinema

4,0
Muito bom
Gata Velha Ainda Mia

Um sopro de renovação

por Francisco Russo
Esqueça tudo que você já viu com Regina Duarte! Durante muitas décadas a eterna viúva Porcina foi a namoradinha do Brasil e simbolizou a imagem da mulher íntegra e batalhadora, que vai à luta como tantas outras na vida real. Também por isso ficou estereotipada, graças à repetição de personagens parecidos explorados à exaustão pela TV. Pois justamente quando os holofotes já não estão tanto sobre ela na telinha é que Regina aproveita um raro convite para se reinventar na telona. Sim, pois sua personagem no tenso Gata Velha Ainda Mia é completamente diferente de tudo o que ela já havia interpretado antes. O filme na verdade é um embate entre duas forças conflitantes. De um lado está a jovem jornalista interpretada por Bárbara Paz, do outro a decadente escritora vivida por Regina Duarte, que tenta voltar à antiga glória ao escrever um novo livro após um hiato de 17 anos. Se Carol vê na entre
imagem de Gata Velha Ainda Mia Trailer 1:49
3.750 visualizações
Imagem da notícia Boa Sorte vence 17º Festival de Cinema Brasileiro de Paris
NOTÍCIAS - Festivais e premiações
Longa protagonizado por Deborah Secco foi eleito o melhor filme pelo público. Ao todo, cinco mil parisienses prestigiaram…
quarta-feira, 15 de abril de 2015
Imagem da notícia 20 filmes de suspense e terror brasileiros
NOTÍCIAS - Lançamentos
Com a estreia de Isolados nos cinemas, relembre 19 outros filmes que mostram que o cinema nacional não é só drama e comédia.
terça-feira, 16 de setembro de 2014
Imagem da notícia Festival do Rio divulga os filmes selecionados para a Première Brasil
NOTÍCIAS - Festivais e premiações
Tatuagem, grande vencedor de Gramado, é um dos onze selecionados para a Mostra Competitiva de Ficção. O evento ocorre entre…
terça-feira, 3 de setembro de 2013
foto de Regina Duarte
Personagem : Glória Polk
foto de Bárbara Paz
Personagem : Carol
2,0
Enviada em 15 de maio de 2014
"Gata Velha Ainda Mia" é uma produção nacional do diretor paulista Rafael Primot. Regina Duarte interpreta nessa obra, Glória Polk, uma escritora arruinada e amargurada que passou 17 anos da sua vida sem escrever uma página sequer. Com a volta ao trabalho, ela aceita ser entrevistada por Carol, uma jovem jornalista entusiasta (Bárbara Paz), que coincidentemente é casada com seu ex-marido. O tempo das duas é embasado por longos diálogos ...
Leia Mais

Detalhes técnicos

Nacionalidade Brasil
Distribuidor Polifilmes
Ano de produção 2013
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades -
Orçamento -
Idiomas Português
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -

Mais filmes : Melhores filmes do ano 2013, Melhores filmes Drama, Melhores filmes de Drama de 2013.