A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça
    Você assistiu A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça ?

Márcio J.
    Márcio J.

Segui-los Ler as 8críticas deles

Enviada em 25 de fevereiro de 2021
    Filme razoável, não passa emoção alguma. No fim é uma bruxa que controla o cavalheiro sem cabeça. A parte tecnica é perfeita mas o filme é morto e tedioso.
    Marcus Cezar Meyer Sukevicius
    Marcus Cezar Meyer Sukevicius

Segui-los 14 seguidores Ler as 155críticas deles

Enviada em 8 de novembro de 2020
    Filme apenas razoável com uma trama bastante confusa e arrastada. Esperava um pouco mais de criatividade para o desenrolar do enredo!
    Anderson  G.
    Anderson G.

Segui-los 980 seguidores Ler as 294críticas deles

Enviada em 9 de outubro de 2020
    "A lenda do cavaleiro" tem um roteiro instigante e muito chamativo, sua condução é agradável e chamativa, mas alguns desvios em sua narrativa tiram um pouco o espectador da obra, aliado a alguns recursos visuais pouco condizentes com a trama e ambientação por alguns momentos nos desconectamos.

Porém, o filme tem méritos, principalmente em sua direção artística, temos uma fotográfica fantástica, escura e muito bonita, além disso, os figurinos e maquiagens também são lindos, e a ambientação fecha com chave de ouro esse ótimo designe de produção.

As atuações são ótimas, caricatas mas divertidas e com personagens cheios de individualidades próprias, por fim, "A lenda do cavaleiro sem cabeça" é divertido, apesar de não ser a melhor obra de Tim Burton conseguimos sentir claramente sua assinatura. NOTA 7/10
    Diego d.
    Diego d.

Segui-los 3 seguidores Ler as 77críticas deles

Enviada em 26 de junho de 2020
    Jhonny Depp magnífico como sempre.
    Uma boa história, uma trilha sonora não tão boa assim, e alguns momentos entediantes.
    Resultado BOM Filme
    Ariel A
    Ariel A

Enviada em 1 de novembro de 2019
    Conta com um dos melhores atores, Johnny Deep, um ator exelente. Amei muito esse filme, recomendo bastante para quem gosta do estilo.
    Leonardo .
    Leonardo .

Segui-los 2 seguidores Ler as 29críticas deles

Enviada em 1 de setembro de 2019
    Eu era muito novo quando assisti este filme e não me lembrava mais.
    Revi ontem (31/08) no SyFy, o filme é excelente, o personagem Ichabod é muito divertido, antes havia dado 4 estrelas, após revê-lo dou 4,5.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Segui-los 9.191 seguidores Ler as 809críticas deles

Enviada em 14 de junho de 2019
    Os trabalhos que trazem uma maior sobriedade por conta do Tim Burton tem certamente aquela pegada de fantasia que muitas das vezes são muito boas e de preferencia tem como intérprete o Jhonny Depp e temos por resultado um filme estilo fantasia/terror que convence com um visual deslumbrante.A trama é simples e como já diz o título fala da lenda do cavaleiro sem cabeça que atormenta a população e para resolver isso um peculiar detetive é encaminhado para acabar de uma vez por todas com esse ser sobrenatural.Visualmente incrível com uma fotografia,cenário e figurino belíssimos e não atoa venceu muitos prêmios técnicos,o roteiro é bem escrito,apesar de eu preferir uma trama mais sombria,ele é eficiente e sabe introduzir os personagens no inicio e fazer conexões a eles no final,isso é um ponto positivo.A direção é do Tim Burton e ele faz o que sabe usar a atmosfera mais pro terro e fazer um conto de lenda.No elenco as atuações são boas e não deixam a desejar.A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça é um típico filme de contos de lenda que consegue construir bem o que propõe apesar de deixar uma impressão que poderia ser melhor.
    MANU
    MANU

Segui-los 1 seguidor Ler as 10críticas deles

Enviada em 4 de novembro de 2018
    Eu gosto desse filme, mas não dá história, acho muito fraca, faz vc pensar q vai acontecer algo de "uau" o tempo todo com os personagens principais e no final, não acontece.
    Mateus Silva
    Mateus Silva

Segui-los 18 seguidores Ler as 2críticas deles

Enviada em 9 de janeiro de 2018
    Do ponto de vista da composição dos figurinos, cenário e maquiagem, é maravilhoso. A ótima fotografia só ajuda a ressaltar tudo isso. Direção do Burton, boa como sempre. O roteiro é um tanto quanto confuso (principalmente para os que não leram o livro), deixando o filme ligeiramente tedioso de ser acompanhado em alguns momentos. Quanto a atuação dos persanagens, Depp se sai muito bem no início, mas depois acaba caindo em excessos e frases de efeito óbvias (Em parte, a culpa é do roteiro). Ricci, apenas existiu o filme inteiro, nada que chamasse a atenção. Miranda Richardson (Lady Tassel), cai nos mesmos excessos de interpretação (e já sabemos de quem é a culpa) que Depp, deixando as cenas mais importantes bastante artificiais e nada convincentes. Walken (O Cavaleiro Sem Cabeça), foi favorecido pela maquiagem e figurino mas interpretou a personagem de forma muito boa; o mesmo se aplica a Christpher Lee (infelizmente desfavorecido no roteiro). A Trilha Sonora não ajuda o filme mas não chega a ser péssima, apenas tenta cumprir o seu papel, e em algumas cenas conseguiu. Em suma: O filme vale mais pelos aspectos técnicos do que por ele mesmo, que não tem nada de espetacular. O ponto mais fraco aqui foi o roteiro e o mais forte a composição do cenário.
    Elielson M.
    Elielson M.

Segui-los 6 seguidores Ler as 32críticas deles

Enviada em 30 de dezembro de 2017
    Filme não é tão emocionante, cenas muito paradas, uma lenda meio sem lógica, não achei um ótimo filme