A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça
    Você assistiu A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça ?

Leonardo .
    Leonardo .

Enviada em 1 de setembro de 2019
    Eu era muito novo quando assisti este filme e não me lembrava mais.
    Revi ontem (31/08) no SyFy, o filme é excelente, o personagem Ichabod é muito divertido, antes havia dado 4 estrelas, após revê-lo dou 4,5.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 14 de junho de 2019
    Os trabalhos que trazem uma maior sobriedade por conta do Tim Burton tem certamente aquela pegada de fantasia que muitas das vezes são muito boas e de preferencia tem como intérprete o Jhonny Depp e temos por resultado um filme estilo fantasia/terror que convence com um visual deslumbrante.A trama é simples e como já diz o título fala da lenda do cavaleiro sem cabeça que atormenta a população e para resolver isso um peculiar detetive é encaminhado para acabar de uma vez por todas com esse ser sobrenatural.Visualmente incrível com uma fotografia,cenário e figurino belíssimos e não atoa venceu muitos prêmios técnicos,o roteiro é bem escrito,apesar de eu preferir uma trama mais sombria,ele é eficiente e sabe introduzir os personagens no inicio e fazer conexões a eles no final,isso é um ponto positivo.A direção é do Tim Burton e ele faz o que sabe usar a atmosfera mais pro terro e fazer um conto de lenda.No elenco as atuações são boas e não deixam a desejar.A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça é um típico filme de contos de lenda que consegue construir bem o que propõe apesar de deixar uma impressão que poderia ser melhor.
    MANU
    MANU

Enviada em 4 de novembro de 2018
    Eu gosto desse filme, mas não dá história, acho muito fraca, faz vc pensar q vai acontecer algo de "uau" o tempo todo com os personagens principais e no final, não acontece.
    Mateus Silva
    Mateus Silva

Enviada em 9 de janeiro de 2018
    Do ponto de vista da composição dos figurinos, cenário e maquiagem, é maravilhoso. A ótima fotografia só ajuda a ressaltar tudo isso. Direção do Burton, boa como sempre. O roteiro é um tanto quanto confuso (principalmente para os que não leram o livro), deixando o filme ligeiramente tedioso de ser acompanhado em alguns momentos. Quanto a atuação dos persanagens, Depp se sai muito bem no início, mas depois acaba caindo em excessos e frases de efeito óbvias (Em parte, a culpa é do roteiro). Ricci, apenas existiu o filme inteiro, nada que chamasse a atenção. Miranda Richardson (Lady Tassel), cai nos mesmos excessos de interpretação (e já sabemos de quem é a culpa) que Depp, deixando as cenas mais importantes bastante artificiais e nada convincentes. Walken (O Cavaleiro Sem Cabeça), foi favorecido pela maquiagem e figurino mas interpretou a personagem de forma muito boa; o mesmo se aplica a Christpher Lee (infelizmente desfavorecido no roteiro). A Trilha Sonora não ajuda o filme mas não chega a ser péssima, apenas tenta cumprir o seu papel, e em algumas cenas conseguiu. Em suma: O filme vale mais pelos aspectos técnicos do que por ele mesmo, que não tem nada de espetacular. O ponto mais fraco aqui foi o roteiro e o mais forte a composição do cenário.
    Elielson M.
    Elielson M.

Enviada em 30 de dezembro de 2017
    Filme não é tão emocionante, cenas muito paradas, uma lenda meio sem lógica, não achei um ótimo filme
    Vitor P
    Vitor P

Enviada em 17 de setembro de 2017
    Um dos melhores filmes de terror leve que existe, mesmo quem não gosta de terror, pode assistir sem se arrepender. Tudo é perfeito, desde o roteiro, elenco, cenário, nada deixa escapar. A mistura de luz com sombrio de Sleepy Hollow é excelente. Perfeição em um filme só com o visual deslumbrante e a atmosfera em que se passa o filme.
    ClaraFreesky
    ClaraFreesky

Enviada em 3 de abril de 2016
    Aqui há um mistério a ser resolvido por Johnny Depp em meio a um lugar misterioso cheio de personagens intrigantes. Os momentos cômicos ficam por conta dos trejeitos do detetive interpretado por Depp.
    Filme muito divertido!
    Mr. Dean Corso
    Mr. Dean Corso

Enviada em 20 de fevereiro de 2016
    Mais um trabalho da dupla Depp-Burton, e que na minha opinião, é o melhor de todos até aqui.
    Adaptação da clássica Lenda de Sleepy Hollow, que já rendera a clássica animação da Disney (As aventuras de Ichabod), A Lenda do Cavaleiro sem cabeça, traz Tim Burton bem ao seu estilo, em um filme sombrio, tenso, de história envolvente e atuações fantásticas.
    O filme se inicia de maneira alucinante, com um homem que é perseguido por uma estranha figura, montada em um cavalo, e sem a cabeça. É a partir daí que o mistério se inicia. Quem, ou o que será esse tal Cavaleiro sem cabeça. Mistério inclusive que é muito bem explorado por Tim Burton no filme, que é bastante tenso do início ao fim.
    Para solucionar o problema, foi chamado o investigador, nada convencional para a época, Ichabod Crane, vivido por Johnny Depp, que interpreta de maneira brilhante o excêntrico investigador, e o transforma em um dos personagens mais formidáveis de sua carreira.
    Crane conduz uma investigação, primeiramente, usando como elementos a razão e a ciência, não dando ouvidos aos mitos populares, sobre um cavaleiro que fora decapitado anos antes. E o mistério que cerca o caso se mantém até o desfecho da trama, de forma que, todos na cidade são suspeitos.
    E é aí que entra mais uma personagem importantíssima, a belíssima Katrina Anne Van Tassel, interpretada de maneira brilhante por Christina Ricci, que dá um ar dúbio e sombrio a personagem, de forma que, fica impossível saber de qual lado ela realmente está, tal como Baltus, seu pai, interpretado de maneira magistral por Michael Gambon.
    O eterno Drácula, Christopher Lee, ainda nos brinda com uma pequena aparição, como o Juíz que envia Crane para a cidadezinha de Sleepy Hollow. Christopher Walken é outro que nos brinda com uma excelente atuação, como o maligno cavaleiro que tivera a cabeça separada do corpo anos atrás, e que, segundo a lenda urbana, seria o responsável pelos vários assassinatos na cidade.
    O desfecho da trama é tudo que o espectador poderia desejar, um final surpreendente, para um filme surpreendente.
    A fotografia é simplesmente um show a parte, e dá um ar ainda mais sinistro a trama. O figurino, o cenário, e toda a reconstrução da época, nos transportam para a pequena cidade no fim do século 19, e colocam quem está assistindo o filme, literalmente dentro da trama, sentindo os calafrios a cada morte, e a cada descoberta do investigador interpretado por Depp. Além disso tudo, vale a pena registrar que a produção desse longa, tem a assinatura de ninguém mais que Francis Fod Coppola, que junto com Tim Burton, faz um trabalho impecável.
    Em resumo, A Lenda do Cavaleiro sem cabeça é um grande filme, o meu preferido diga-se de passagem, e merece ser visto, por todos os que apreciam o que de melhor há no cinema.

Nota: 10
    Andre S.
    Andre S.

Enviada em 23 de setembro de 2015
    Depp ainda mais jovem, um filme com ótima intenção de mostrar a lenda do cavaleiro. eu indico.
    LuanGuilherme91
    LuanGuilherme91

Enviada em 20 de julho de 2015
    É um bom filme, bom história, mas faltou tecnologia nele, parece filme dos anos 70! Também faltou mais suspense!