Um Limite Entre Nós
Média
4,0
615 notas

74 Críticas do usuário

5
10 críticas
4
28 críticas
3
19 críticas
2
12 críticas
1
2 críticas
0
3 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Sergio_s
Sergio_s

6 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 12 de janeiro de 2026
Excepcional! Talvez faltem palavras pra descrever tal obra de arte, uma peça de teatro nas telas. Viola e Denzel dispensam comentários quando se trata de drama. Quem já passou ou passa por uma realidade parecida com a do filme ou tem o mínimo de apreço em entender a vida real com certeza se emociona ao assistir!
#BRUNO #
#BRUNO #

6 seguidores 314 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 21 de julho de 2025
O filme gira em torno de Troy Maxson, um homem negro que trabalha como coletor de lixo em Pittsburgh nos anos 1950. Ele vive com sua esposa, Rose, e o filho mais novo, Cory. Troy carrega frustrações profundas por não ter conseguido seguir carreira no beisebol por conta do racismo. Isso o torna um pai rígido, amargo e muitas vezes autoritário.
Pra quem diz que o filme é lento é porque não está acostumado com obras de verdade, o brasileiro precisa saber apreciar filmes desse jeito.
Elisonrezende
Elisonrezende

3 seguidores 7 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 31 de março de 2024
Filme muito bom. Ótimas atuações de Denzel Washington e Viola Davis. Os diálogos são excelente e prendem a atenção. A história divide muitas opniões, sobre qual a maneira certa de criar seus filhos. Recomendo.
Israel Fernando Ferrari
Israel Fernando Ferrari

1 crítica Seguir usuário

1,0
Enviada em 27 de março de 2023
Filme e muito ruim, demorado, so acontece coisa ruim o tempo todo. Nao recomendo de forma alguma. Lixo
MAGRAOBL
MAGRAOBL

29 seguidores 402 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 17 de março de 2023
[17/03/2019 assistido em]

O filme é muito bom.
Retrata uma época onde a mulher submissa ao marido tinha que "aceitar" em relacionamento extraconjugal pelo simples fato de o homem ser o "provedor" do lar.
Filme com dramas fortes e que em alguns momentos o machismo do protagonista me causou certa repulsa e me fez repensar meus atos, apesar de não ser pai e nem estar em nenhum tipo de relacionamento, se em relacionamentos passados eu agi de tal forma e que para relacionamentos futuros me policiar para não ser um machista escroto...
Fernando L.
Fernando L.

1 seguidor 22 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 5 de janeiro de 2023
O filme é excelente! Me deixou refletindo por horas. O filme é muito profundo. Racismo, questões familiares, atuações e história impecável! A atuação de Denzel Washington e Viola Davis é surreal de bom!
duda lamberti
duda lamberti

1 crítica Seguir usuário

4,0
Enviada em 8 de dezembro de 2022
O filme precisa de um olhar mais profundo e holístico. Retrata o subúrbio americano naquela época e a realidade das pessoas negras. É possível entender parte da sua luta e injustiças, e o impacto que isso pode ter mentalmente, a ponto de certas atitudes, comportamentos e visões de mundo passarem as gerações, influenciando diretamente nas relações familiares e na sociedade. Eu li um livro recentemente que descrevia essa realidade e essa época, e o filme foi muito elucidativo. Com certeza o racismo é uma luta de todos nós.
ValeAssistir
ValeAssistir

3 seguidores 36 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 11 de setembro de 2022
Viola Davis está ótima como Rose. Mykelti [pronuncia-se “Michael T”] Williamson é brilhante como irmão de Troy. A única atuação que está um pouco fora é Denzel Washington, que oferece uma performance estereotipada. De qualquer maneira, vale assistir pelo conjunto da obra.
Altielis Reis
Altielis Reis

2 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 10 de setembro de 2022
Denzel é um dos melhores atores de todos os tempos. O filme é muito chato, mas a atuação dele derruba tudo de negativo que o filme tem. Um ritmo que particularmente eu nao gosto, porém é bem reflexivo e retrata com muita fidelidade o cotidiano de uma grande parcela dos homens criados antes dos anos 50. Uma época que negros eram tratados como lixos e claramente mesmo diante de leis de conduta quanto a isso, indiretamente os negros ainda eram discriminados igual hoje em dia. O personagem Troy se mostra inconformado com a falta de oportunidade e igualdade e dentro do proprio trabalho busca uma "justica" pra todos, porem se notarem bem, tem uma passagem rapida no filme que mostra um negro na mesma empresa que ele trabalha sentado em um cargo de escritorio. Isso dá a entender que os tempos que ele foi criado e o que estava vivendo havia sim tido mudanças, mas a teimosia e porque não o trauma que tem não o deixa enxergar isso. Ele acaba descontando no filho, o fazendo perder diversas oportunidades de melhorar de vida. Enfim, o filme pra quem gosta de muito dialogo e ritmo lento vai adorar. No meu caso, prefiro mais ação no filme, mais dinamica e seguido de um otimo roteiro. Recomendo o Livro de Eli, tambem interpretado por Denzel.
VCSBrum
VCSBrum

1 crítica Seguir usuário

0,5
Enviada em 8 de fevereiro de 2022
Não gostei, me arrependo de ter empregado meu tempo para assistir esse filme; cenas intermináveis, diálogos cansativos, prolixos . O personagem principal é grosseiro e arrogante. A esposa confiou ter se casado com um bom homem e dedicou sua vida a cuidar da família, para no final ser “golpeada pelo destino”. O filme não é apenas chato, mas irritante. Não aguentava mais e desisti de terminar de assistir.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa