Um Limite Entre Nós
    Você assistiu Um Limite Entre Nós ?

Gabriella Tomasi
    Gabriella Tomasi

Enviada em 1 de março de 2017
    (...)É como se a obra transitasse entre as duas linguagens (teatral e cinema) sem saber lidar com nenhuma delas. O resultado é completamente confuso.(...), portanto, é um filme que traz emoção pelos seus personagens, mas que não impressiona por sua estética.
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 28 de fevereiro de 2017
    “Fences” é um filme completamente apaixonante, ele é conturbado, familiar, impiedoso, romântico, carismático e brutal, gravada 50% nos fundos de uma casa num subúrbio americano na década de 50 ele mostra a historia de Troy Maxson (Denzel Washington), um pai de família de 53 anos que trabalha como lixeiro e briga para sustentar sua família, vivendo a I8 anos com sua esposa Rose (Viola Davis), ele começa a enfrentar problemas em seu relacionamento e em sua família. É um roteiro ajustado, capaz de ter uma cena com 20 minutos de duração entre 3 personagens sentados conversando, o filme é única e exclusivamente dialogo, e o melhor de tudo, isso deixa o filme altamente atrativo, suas 2 horas e pouco pareceram 20 minutos a mim, o roteiro lotado de diálogos ótimos somados a estupendas atuações fazem um filme que tinha tudo para ser arrastado ter um ritmo espetacular. Temos uma historia familiar, com acontecimentos que podem acontecer em qualquer família, ele é lindo ao demonstrar a beleza dos causos em familia, sim, ele é bonito ao demonstrar os problemas, por mais incrível que isso possa parecer, o filme não tem um grande moral, ele apenas mostra como o amor pode ser bruto, que não escolhemos quem amamos nem como amamos, mas simplesmente, amamos. Temos uma fotografia boa, com uma paleta de cores extremamente cinza, uma tímida trilha sonora -embora a musica se faça presente de uma maneira extremamente sentimental na película- uma ótima montagem e ângulos de câmera que praticamente atuam como um personagem no filme, em meio aos diálogos a câmera emenda contra planos e planos sequencias, ela vira, desvira, perfila e é até subjetiva quando precisa, a câmera atua na historia como nos meros telespectadores, e mesmo quando a camera fica paradinha no tripe, os personagens se movimentam de um lado para o outro, como se estivessem num teatro, é muito delicioso. Em termos de atuações, temos o de melhor no cinema em 20I6, Denzel Washington é um personagem completamente incrível, sua atuação é apavorante e ao mesmo tempo completamente emocional, ele engole a câmera, rouba a cena, ele cresce a tal ponto que ficamos sem reação, queremos jogar a pipoca fora, sentar grudado na tela, ouvir suas historia e suas lições, aprender sobre a crueldade do amor, o odiar, o amar, o temer e o respeitar. Viola Davis também está maravilhosa, ela não siplimente chora, ela baba, lacrimeja, cai, levanta, ela se entrega completamente a personagens, aquele cantinho de tela que sobra no filme, ela agarra com força, sua carga dramática é enorme, e quando Denzel não aparece no filme e deixa a câmera livre para Viola, ela também a engole com extrema ferocidade, ficaria muito feliz se ambos levassem o óscar de atuação - mas sabemos que apenas Viola vai levar- . E parabéns a Denzel Washington que brilha também na direção, I0 anos depois ele volta a dirigir, e concretiza o melhor trabalho de sua carreira. Por fim, temos um filme simples, que entra na casa de uma família para nos contar suas hitorias, não temos um filme tecnicamente brilhante, temos um ritmo fabuloso, atuações incríveis, e uma historia que marca, por fim, temos um ótimo filme que é cinema puro.
    AndréL0pes
    AndréL0pes

Enviada em 28 de fevereiro de 2017
    Elenco sensacional, esperava ver grandes atuações de Denzel e Viola, mas os filhos do Troy, o amigo Bono e principalmente seu irmão Dave dão um show de atuação, spoiler:
    spoiler:
    no final tem uma cena emocionante quando a música do cachorro Blue descreve tudo o que o Troy era na vida da família, e muito merecido o Oscar pra Viola, ela demonstrou seu talento de forma brilhante (como sempre).
    Marcelo S
    Marcelo S

Enviada em 27 de fevereiro de 2017
    'Fences' (Bercas, em inglês), dirigido por Denzel Washington, um filme tirado de um apçea da Broadway que fez muito sucesso nos anos 80, indicado ao Oscar 17 de Melhor Filme poderia muito bem ter sido o vencedor.
    Escrevo essa crítica um dia depois da premiação (que gafe, hein!), 'Fences' não venceu, porém é um ótimo filme, Denzel sempre dirige bem seus filmes, 10 anos atrás ele estava concorrendo no Globo de Ouro pela sua direção em 'The Great Debaters'.

Incrível como o filme te prende, você não respira um minuto, já tinha percebido que o esquema de direção era diferente, em 40 minutos de filme aconteceu muita coisa uma em cima da outra sem passagem de tempo, entra pela porta da frente, sai pela porta dos fundos e por aí vai, ou seja, foi filmado no esquema peça de teatro, de onde o filme foi adaptado.
    As falas são diretas, uma conversa que rende, e você se prende e se diverte com as histórias contadas pelo protagonista Troy (Denzel). Uma interpretação forte, prepotente, gigante, difícil você ver Denzel fazendo papéis de 'vilões', Troy aqui não é vilão, mas pode muito bem ser tachado como em determinada parte do filme dependendo de quem assiste. Justamente indicado á melhor ator, perdendo para Casey Affleck (que foi melhor em sua interpretação, convenhamos).

Viola Davis que fez a mulher de Troy, Rose, tem uma interpretação digna de vencedora de Oscar, que foi o caso, nunca um prêmio foi tão merecido como este de Atriz foi para Viola, que vem dando show nos últimos filmes que vêm fazendo, entrando de vez no seleto grupo de mulheres que dão um show em cena como Meryl Streep, Emma Stone, Amy Adams entre outras. Do meio pro fim do filme é onde Viola brilha mais, onde seu personagem mostra toda sua força e coloca toda sua angústia para fora.

Destaco também mais dois que me chamaram a atenção, Mykelti Williamson que interpretou 'Gabriel', irmão de Troy, fez um excelente trabalho com uma personagem transtornado, e mentalmente limitado devido a uma placa de metal colocada em sua cabeça por conta da guerra contra os japoneses da qual participou. Saniyya Sidney que fez 'Raynell', ela aparece somente no fim do filme em pouquíssimos minutos, porém, quando é exigida a garotinha dá um show, nas duas cenas com Jovan Adepo (Cory), a primeira em que eles se conhecem na sala de casa, onde ela inocentemente se esconde atrás da parede, e a outra sentada na varanda com o mesmo Cory cantando a música do cachorro Blue ensinada por Troy.

O filme têm uma história forte e tocante, típica da época nos anos 50 para os negros, uma história que trata de valores... ele irá te emocionar de uma outra maneira, e não vai te fazer piscar nem um minuto, e irá te envolver até o os créditos subirem.
    Foi lembrado pela academia só pelas indicações, uma pena, mas já é uma visibilidade enorme para se conhecer o filme.
    Phelipe A.
    Phelipe A.

Enviada em 27 de fevereiro de 2017
    Filme de Denzel Washington mostra um mundo real que foi difícil para os negros, junto com uma história familiar que se assemelha a de muitas pessoas hoje em dia. Pessoas “reais” com dificuldades cotidianas, que nos fazem pensar e refletir, esse é Um Limite
    Entre Nós (Fences) um ótimo filme que merece sua atenção. Além, é claro, de contar com a vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante – Viola Davis.

Primeiro gostaria de ressaltar que a tradução do nome me incomodou um pouco, Fences (Cercas) é um título que faz sentido, já que o filme trata a metáfora da cerca como sua trama central, enquanto Troy (Denzel Washington) precisa construir a cerca para
    afastar seus problemas e até mesmo as pessoas que ele ama, Rose (Viola Davis) quer unir todos e manter sua família por perto.

Veja mais....
    Thiago C
    Thiago C

Enviada em 26 de fevereiro de 2017
    Apoiando-se no longo texto da peça homônima, Denzel Washington faz do retrato do patriarcado um combustível para atuações inflamadas e que fazem jus aos seus prêmios.
    Roberta Yuri N.
    Roberta Yuri N.

Enviada em 26 de fevereiro de 2017
    Detestei...
    Talvez eu não tenha sensibilidade suficiente para ter conseguido "captar" a essência desse filme, mas simplesmente odiei.
    Fala muito, muito, muito mesmo, cheguei a ficar cansada do diálogo deles.
    Achei um filme que bate,bate,bate e depois tenta assoprar...
    Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 28 de março de 2017
    Belíssima obra adaptada do roteiro de August Wilson de 1983 com direção e atuação de Denzel Washington. Pouco depois da segunda guerra mundial Fences traz como protagonista Troy Maxson (Denzel), um homem amargurado pelo preconceito vivido durante toda sua vida. Troy tem uma grande rancor que alimenta durante anos por não ter tido a chance de ser um jogador profissional de baseball por falta de oportunidades devido a sua cor mesmo com sua capacidade. Devido ao grande preconceito vivido ele se nega a aceitar que seu filho Cory (Jovan Adepo) passe pelas mesmas dificuldades que ele enfrentou durante sua vida e considera a tentativa do filho uma perda de tempo. Troy é um homem muito amargo e a vida contribuiu muito para isso. Ele leva a vida trabalhando em um caminhão de lixo junto com seu amigo de muito anos Jim Bono (Stephen Henderson) e tem a ambição de se tornar motorista do caminhão, cargo esse que ele considera pertencer a homens brancos. Troy é casado a 18 anos com Rose Maxson (Viola Davis), uma mulher muito forte e destemida. Fences é um filme muito forte e muito bem elaborado, mostra a história vivida na pele por troy, a dor e coragem de Rose, a objeção e a luta de Cory. Russell Hornsby vive Lyons, o filho mais velho de Troy com outra mulher. Destaque para a atuação de Mykelti Williamson que mostra o lado problemático e perturbado de Gabe, o irmão de Troy. Há quem diga que Denzel Washington funcione mais como ator do que como diretor e em Fences com certeza sua atuação é muito mais vista e destacada do que sua direção, acho até por isso que sua indicação ao Oscar foi somente a melhor ator. Foco na expressão e nos olhos de Denzel durante o filme, ele nos passa um pai de família com seus custumes e atitudes a moda antiga e consegue mostrar o quanto é grandioso o seu trabalho e elogiar as atuações de Denzel é simplesmente chover no molhado. Acho sua indicação ao Oscar merecidíssima e não me espantaria nem um pouco se ele viesse a ganhar. Agora eu cheguei aonde eu queria. Viola Davis, apresentação grandiosa, maravilhosa, de encher os nossos olhos de alegria. Ela incorpora a Rose de uma maneira perfeita e magistral, belíssimo trabalho entregue por essa maravilhosa e talentosíssima atriz. Parabéns Viola e o Oscar desse ano tem que ser seu, me desculpe Naomie, Nicole, Octavia e Michelle mais essa mulher foi sensacional. Não poderia deixar de comentar a escolha do nome do filme para o Brasil, simplesmente uma B&*%@. Portanto Fences esta indicado a 4 categorias no Oscar, incluindo a de melhor filme. Pode até ser que não ganhe mais assim como Lion foram os dois melhores filmes dos 9 indicados ao Oscar 2017.
    Celso M.
    Celso M.

Enviada em 25 de fevereiro de 2017
    Um filme delicado, divertido e apaixonante. Não é uma obra perfeita, mas com as atuações de Viola Davis e Denzel W, traz em si, a verdade, carisma e a perplexidade coerente que afeta os seres por causa "dos limites entre nós". Filme capaz de fazer pensar, sentir, refletir e aclamar. Muito bonito. Confiram.
    Anos 1950. Troy Maxson (Denzel Washington) tem 53 anos e mora com a esposa, Rose (Viola Davis), e o filho mais novo, Cory (Jovan Adepo). Ele trabalha recolhendo lixo das ruas e batalha na empresa para que consiga migrar para o posto de motorista do caminhão de lixo. Troy sente um profundo rancor por não ter conseguido se tornar jogador profissional de baseball, devido à cor de sua pele, e por causa disto não quer que o filho siga como esportista. Isto faz com que o jovem bata de frente com o pai, já que um recrutador está prestes a ser enviado para observá-lo em jogos de futebol americano.
    João victor c.
    João victor c.

Enviada em 17 de fevereiro de 2017
    Denzel Washington não consegue traduzir a peça teatral para a linguagem cinematográfica e acaba fazendo uma peça de teatro, o filme é praticamente ambientado em apenas um cenário e os personagens secundários não têm nenhuma utilidade senão servirem para mais diálogos e monólogos do personagem principal.
    Espere 2 horas de Denzel Washington gritando e falando sem parar com um sotaque forçado. Um personagem chato, detestável e que não consegue trazer nenhum afeto para si.

As atuações salvam o filme. Viola Davis prova cada vez mais que é uma das melhores atrizes de Hollywood, os fãs de How to Get Away With a Murder vão se familiarizar.
    Denzel Washington também consegue entregar uma excelente atuação.
    Denzel como ator: 9
    Denzel como diretor: 5