Se Eu Ficar
    1930 notas
    Você assistiu Se Eu Ficar ?

Marcilio M.
    Marcilio M.

Enviada em 10 de novembro de 2014
    Sinceramente eu esperava um filme de romance adolescente mas me surpreendi com a dramaticidade do filme. Nao chega a ser um "a culpa é das estrelas", mas é uma historia linda que nos leva a imaginar a situacao da garota. Realmente o filme tem vários momwntos que me emocionaram. A atriz Chloe n minha humilde opiniao nao esteve na melhor atuação da sua carreira, mesmo assim fez bem seu trabalho. Resumindo esse filmw cumpre seu papel com o telespectador e entrega um drama cheio de emoção e com algumas lágrimas garantidas.
    Catarina D.
    Catarina D.

Enviada em 10 de novembro de 2014
    Um romance não muito original mas que romance é? E essa é a questão do filme, você sabe o que vai acontecer mas não tem certeza, você chora, torce, e até mesmo desiste dela mas nem por um segundo consegue desgrudar os olhos da tela. A comparação com "A culpa é das estrelas" era clara já que são um dos últimos romances também lançados a pouco tempo, as duas historias contam sobre um romance doloroso e difícil mas não queira assistir "E se eu ficar" e ver a "A culpa é das estrelas" ambos são ótimos mas são diferentes. Vale muito apena assistir o filme teve uma ótima escolha de atores e uma trilha sonora impecável.
    João Pedro A.
    João Pedro A.

Enviada em 9 de novembro de 2014
    Muito bom!!
    Bem triste,é um filme pra se ver com amigos
    Recomendo
    Lucas S.
    Lucas S.

Enviada em 17 de novembro de 2014
    Não conseguiu passar a emoção que tanto se esperou no filme e a historia é muito previsível.
    mamede S.
    mamede S.

Enviada em 13 de outubro de 2014
    Lindas imagens, linda música, lindas relacoes (amizade, família, amor), linda história. Muito leve e bonito; em tudo.
    Isabel M.
    Isabel M.

Enviada em 3 de outubro de 2014
    Filme mt bom ! Primeiro achei que seria mais um daqueles clichés porém me surpreendeu . Mas sinceramente , devia ter surpreendido mais , focaram mt no romance .
    Rafael R.
    Rafael R.

Enviada em 2 de outubro de 2014
    Fui assistir SE EU FICAR
    Olha, falar desse filme é meio complicado, viu?

Tô meio sem palavras aqui pra começar a descrever sobre ele.

Bom, por onde começar?

Cheguei em casa, acessei a internet e JÁ COMPREI O LIVRO.

Isso já é uma indicação ou tendência de que o filme é bom? Não sei, mas é bom que fique claro que, estou comprando esse livro, não somente devido o filme ter me chamado a atenção, pois o filme chega a ser BEM, BEM, MAS BEEEEEEEEEM SIMPLES MESMO. Estou Comprando este livro para tentar ter mais RIQUEZAS DE DETALHES.

Bom, talvez esse texto contenha SPOILER, Ok? “Talvez”. T-A-L-V-E-Z.

Eu disse “Talvez”, é uma possibilidade. É que falar desse filme É BEM COMPLICADINHO MESMO, então, nem tem como garantir pra você que não terá SPOILER. Mas para que vc não se sinta enganado, caso você não tenha assistido ao filme ainda, nem leia o texto. Tá maneiro?

Pois bem.

Eu gosto de filmes que conversam com você enquanto tu assistes. Sei lá, parece que nesse momento, existem 3 personagens principais: O Narrador que fala com você, o filme, E VOCÊ que está alí sentado assistindo.

Este filme traz uma doçura de uma MAÇÃ DO AMOR misturada com um gosto amargo de MORTE, no final da última mordida dessa maçã.

Engraçado que, assistindo ao filme, uma menina que só tem 15 anos, ao decorrer do filme, parece que viveu CINQUENTA ANOS.

Piadinhas sendo colocadas na medida certa dentro do filme. Nada tão divertido assim. Mas o filme não é pra divertir, foi só uma tentativa de ADOÇAR o que estava por vir ainda.

O amor? A vida? Bem, disso eu falo depois.

A menina é uma grande artista desde criança. Seus pais deixaram de ser artista também devido os nascimentos dos filhos, e para que ela(a menina) não se sentisse culpada, os seus pais a enganaram falando que deixaram a carreira de artista devido terem tido, logo depois, outro filho, seu “irmãozinho mais novo”, só que mais pra frente no filme, a menina descobre que foi nada disso, os pais abandonaram a carreira do Rock, para cuidar tanto DELA quanto de seu irmãozinho mais novo.

O filme te coloca para pensar na vida.

O “agora” QUE É ESSE TEMPO PRESENTE ao qual você está lendo esse texto, existe sim, já o “depois”, NINGUÉM SABE.

Ou seja, planejamos PARA NADA?

É isso mesmo?

Fazemos planos para que talvez, TENHAMOS DECEPÇÕES e não seja bem aquilo que achávamos que era?

Bom, nessa mesma linha de raciocínio, pensar em casar então? Ou ainda, pensar em ter filhos, seria o que? UM FUTURO DECEPCIONANTE?

Bem, eu sei que o sonho de ser artista, que essa garota tinha, FOI POR ÁGUA ABAIXO num acidente de carro. Daí, o filme começou a se parecer um pouco com outro filme, QUE TENHO LÁ MINHAS CRÍTICAS TAMBÉM, mas é bem reflexivo, o filme se chama “E se fosse verdade?”

Pois num acidente, já “mais ou menos morta” a menina se vê fora do corpo, e isso acontece no filme que citei acima também. Ela vê os bombeiros resgatando seu corpo e colocando aparelhos nela e a levando para o hospital para operá-la. Tudo ela vê, MAS NINGUÉM CONSEGUE VÊ-LA.

Nisso, o filme retorna para o passado, para momentos de angustias, alegrias, felicidades, provas e aprovações que essa menina passou antes de sua morte.

Essa garota fez uma inscrição para uma prova de uma escola de música E FOI CONVOCADA PARA A PROVA. Só que infelizmente, o resultado veio tarde pra ela.

Uma coisa engraçada, ou curiosa do filme, é que A MORALIDADE É ESQUECIDA. É, a moralidade já não faz mais sentido nesse instante. Tipo, um garoto entra ESCONDIDO na casa dela, E FAZEM SEXO NUMA BOA sem nem serem criticados por isso. Me perdoem se não foi em sua casa, estou um pouco confuso, é devido a carga emocional que o filme te passa. Notam? Nem lembro onde foi feito o sexo, na verdade, EM NADA IMPORTA ISSO NESSE INSTANTE, pois, já se sabe, pelo filme, QUE ELA MORREU. Mas acho que foi em sua casa mesmo, mas se não for, foi numa cabana, creio eu. Ela era virgem ainda.

Notam o peso DA MORTE PRESENTE?

Tipo: Pra quê julgamentos se a garota já morreu?

Isso me leva a pensar na questão do pecado. Afinal, O QUE É O PECADO?

Bom, o namorado dela também é um artista. Ah, e por falar nisso, entenda “artista”, não com o pensamento que temos hoje, ok? Entenda artista como um bom compositor, um bom músico, um bom cantor. Na verdade, ISSO É SER ARTISTA. Juntar duas sílabas e falar que isso é uma música, rebolar com um shortinho curto, pedir para que vc se prepare pq existe um show das poderosas, PARA MIM, ISSO NÃO É SER ARTISTA.

UMA FALHA DO FILME

Existiu uma falha do filme. Sei lá, o filme é cheio de significados, cheio de duplicidades, cheio de curvas, mas existem momentos em que é tocada inúmeras músicas e creio que seria NECESSÁRIO TER A TRADUÇÃO DAQUELA MÚSICA, ou melhor, a LEGENDA das músicas…E isso, não acontece.

Isso só vai acontecer, quando ela morre.

TERMINANDO A CRÍTICA

Sabe, não sei se é um pensamento besta, ou ainda, uma mera falta de explicação por parte das religiões ou da filosofia, mas tipo, EU TENHO TIDO MEDO DA MORTE.

Ou melhor, eu tenho tido medo de ver AS PESSOAS MORREREM. Pois quando as pessoas vão morrendo, e você vai ficando, A VIDA VAI PERDENDO SIGNIFICADOS. Você começa a se sentir só e fazer poucas amizades.

Se lembra da “Benção” ou da “Maldição” que o guarda do filme “Á espera de um milagre” recebeu? Ele recebeu a virtude de NÃO MORRER COMO AS OUTRAS PESSOAS, e isso, o abatia, pois ele vai vivendo, vai vivendo, vai vivendo, vai vivendo, e vai, e vai, e vai, e vai, e vai….E só ele que fica vivo. TUDO PARA ELE PERDE SIGNIFICADO.

Se lembra do Nick? Do Rocky Bauboa?

Pois é, o Nick treinava o Rocky, e num momento do treinamento, ele diz que já não tem mais vontade de viver, pois ele começa a ver as pessoas morrendo, e morrendo, e morrendo e morrendo e morrendo…

…e começa a se sentir só.

O Rocky era quem dava uma “última” vontade de viver ao Nick.

Bom, vou deixar o link(iria deixar, pois o Adoro Cinema não deixa colocar link) aí do Nicky tendo esse diálogo da vida com o Rock Bauboa. E se vocês tiverem notícias dele, O QUAL JÁ SEI QUE PODE SER TRISTE, me passem aí, pois não costumo buscar a vida de atores pela internet, sei lá, tenho um pouco de medo. Me assustei tanto quando procurei saber do garoto de “Esqueceram de mim” que acho melhor parar de procurar essas coisas.

Diálogo de Nick com Rocky

APAGADO
    Giulia M.
    Giulia M.

Enviada em 27 de setembro de 2014
    É um filme muito bem pensado que sai da área comum que a maioria dos filmes pertence onde a heroína faz de tudo para lutar por seu amor. Esse filme ao contrario da maioria, em muitos momentos a Mia, personagem principal, pensa em jogar tudo pelos ares, deixando tudo e todos para trás, exceto sua família que morreu antes da mesma. A minha grande crítica ao filme é por seu final, onde simplesmente após ela se decidir o filme acaba, mas e ai como tudo fica? Como ela e adam se resolvem? Ficou essa grande questão que eu não tenho certeza de como foi respondida e que me causou grande desagrado e uma sensação de que faltou algo para o filme ser perfeito.
    Débora M.
    Débora M.

Enviada em 25 de setembro de 2014
    Filme maravilhoso em todos os sentidos
    Bruno B.
    Bruno B.

Enviada em 22 de setembro de 2014
    o trailer foi melhor que o filme ! história meio chata , filme parado , não era nada de mais ! meio bobo e nada emocionante!