Se Eu Ficar
    1930 notas
    Você assistiu Se Eu Ficar ?

André M
    André M

Enviada em 7 de setembro de 2014
    Choe Grace Moretz esta muito bem. O filme é sim bom, porém inacabado. Achei esse critico muito extremista, para ele ou é ou não é. O filme não é apenas "para chorar", é também para refletir, o assunto é muito interessante e profundo, e não é clichê. Os atores estão bem, e a relação do casal e suas personalidades são muito diferentes comparados a culpa é das estrelas. Vale a pena o ingresso.
    alberlia
    alberlia

Enviada em 7 de setembro de 2014
    Vi uma crítica preconceituosa da Veja, tvz por retratar de uma experiência de quase morte. O filme é belo, e para quem curte música, é emocionante. Chorei apenas perto do final. Nada a ver a comparação com a Culpa é das Estrelas que a revista fez.
    Filipe C.
    Filipe C.

Enviada em 7 de setembro de 2014
    O enredo se inicia com a jovem violoncelista(bem interpretada pela talentosa Chloë Moretz), até então com uma vida feliz, uma família divertida, um namorado amoroso e apaixonado e uma paixão por música, mas, um acidente de carro muda tudo isso por completo, ao saber que se por acaso acordar estará órfã, ela terá que decidir se deixará o que lhe sobrou ou ficará para tentar reconstruir sua vida. Um enredo à princípio interessante, o filme peca em alguns pontos e chega a entediar em certos momentos.
    Baseado no best-seller de Gayle Forman, If I Stay(no original) é um drama adolescente que assim como o livro, não deveria apelar para clichês, mas, não é bem assim que acontece. A trama que se desenrola mesclando o passado e o presente se deixa levar pelo clichê, com uma menção à ridícula "luz no fim do túnel" que a personagem precisa se afastar para sobreviver. Outra falha evidente é na mesclagem dos tempos, que no início era pra ser uma boa ideia mas que não foi bem aproveitada, as cenas de mesclagem poderiam ter sido melhor escolhidas e organizadas e é onde acontecem as partes tediosas do filme. Apesar de certas falhas, o roteiro não é em sua estrutura ruim, Shauna Cross consegue levar a história de forma regular, com cenas de humor bem boladas(principalmente com a dos pais de Mia), mas, assim como R.J Cutler(diretor), não consegue segurar e convencer com alguns personagens da história.
    O problema com convencimento de personagens não é apenas do roteiro, tomando os exemplos de Jamie Blackley(Adam) e Liana Liberato(Kim), no caso de Blackley, ele convence como o rockeiro cantor e guitarrista, mas não convence como o Adam fora dos palcos, até tem suas cenas boas, como as de declarações de amor entre os dois. Já no caso de Liberato, acontecem de algumas cenas de humor envolvendo sua personagem, mas apenas isso não é suficiente pra salientar o valor da amizade entre Mia e Kim, deixa a desejar.
    Já Chloë Moretz está em um dos melhores papéis de sua carreira, não decepciona interpretando Mia, da o medo, a insegurança, a alegria e a dor da personagem nos diversos momentos, sem dúvida o ponto mais positivo do filme.
    Outro ponto positivo está na trilha sonora, as músicas da banda de Adam e outras que são cantadas por Blackley durante o filme são originais e bem escritas. A trilha sonora escolhida por fora também não decepciona, faixas bem escolhidas e tocadas no momento certo, até as de música clássica que poderiam entediar alguns, não chegam a causar esse efeito.
    Por fim, o longa é até uma diversão para jovens e até adultos. Chega até a ser um bom filme, mas, é triste ver a quantidade de falhas.
    Felipe T.
    Felipe T.

.................................................. perfeito
    Babi G.
    Babi G.

Enviada em 6 de setembro de 2014
    Li o livro e assisti o filme.É uma adaptação muito boa mas algumas partes spoiler: como a parte em que o espírito de Mia e Kim "conversam" na capela do hospital ou Mia quase desistindo de tocar o violoncelo e indo para o acampamento de verão para músicos entre outras,
    foram cortadas do filme...Apesar disso, os produtores e atores conseguiram passar a mensagem e o sentimento presentes no livro, inclusive o amor pela música.
    A história foge muito do cliché mas ao mesmo tempo tem tudo para ser uma febre adolescente como outra qualquer além de que o telespectador normalmente chega pensando em um final previsível mas ao desenrolar da história vai perdendo esse pensamento.
    A atuação dos atores foi muito boa, mas em alguns pontos, como algumas partes de drama de Chloe Moretz, deixaram a desejar.
    A ordem dos flashbacks de Mia não está na mesma ordem dos do livro, deixando alguns de fora do filme, o que é um ponto positivo para quem não leu o livro deixando o filme nada complicado.
    Vale a pena assistir apesar de alguns pontos negativos continua sendo um filme muito bom que consegue tocar o coração dos telespectadores, principalmente dos amantes de música.
    Arnaldo S.
    Arnaldo S.

Enviada em 6 de setembro de 2014
    Excelente filme. Recomendo. Dou 5 estrelas. No final houve aplausos e muito sentimento. Mexe com o nosso coração !!!
    Rodrigo C.
    Rodrigo C.

Enviada em 5 de setembro de 2014
    Fui na intenção de chorar de emoção; chorei de raiva!
    Que filme Bosta! Esperava muito mais, pelo que vi no trailer, parecia um romance daqueles que você chora do começo ao fim (A Culpa é das Estrelas), mas sinceramente, me arrependi.
    Adrielly S.
    Adrielly S.

Enviada em 4 de setembro de 2014
    oi eu queria saber se esse filme tambem ira passar no shopping iguatemi de sao carlos, ou no cine sao carlos pois nao estou conseguindo localizar ele.. se alguem souber me avise obg.. bjs
    Thalita Uba
    Thalita Uba

Enviada em 3 de setembro de 2014
    Sabe aquele filme bastante previsível, que você consegue imaginar o final, mas que surpreende e emociona mesmo assim? Este é "Se Eu Ficar".

O filme tem uma pegada adolescente que certamente vai agradar a nova geração (sim, sou velha, me respeitem). Mas tem também algo tão gostoso, tão agradável de ver que com certeza também vai cativar a velha guarda – especialmente quem gosta de música. Pra mim, que também sou música (não tão boa quanto os personagens do filme, é verdade, mas igualmente apaixonada), foi um prato cheio. Além disso, pra quem sonha em ter uma família divertida e diferente dos padrões convencionais (como eu), também é uma ótima pedida. Fora isso, o elenco desempenhou um ótimo papel (com destaque para o avô da protagonista, interpretado por Stacy Keach, pra quem você não dá nada no começo da história, mas acaba impressionando no final, rendendo provavelmente a cena mais emocionante de todo o filme) e o roteiro, apesar de ter um ritmo assumidamente lento e reflexivo, não se arrasta, flui bem e não cansa o espectador.

Apesar, portanto, da sucessão previsíveis de acontecimentos da trama, que segue aquela linha de folhetim bastante clichê, o filme apresenta cenas tão tocantes que isso acaba sendo um tanto relevante. As interações familiares, o amor jovem, a felicidade das pequenas coisas e a música maravilhosa que coroa toda a trama fazem de Se Eu Ficar uma boa opção pra quem quer relaxar e, ao mesmo tempo, refletir sem se sentir incomodado (como alguns filmes acabam fazendo). Bem gostoso de ver
    Karine C.
    Karine C.

Enviada em 7 de setembro de 2014
    Subiu para o topo da minha lista de melhores filmes. Bom do começo ao fim.
    Nos leva a fazer uma grande reflexão sobre a vida.