Se Eu Ficar
    1930 notas
    Você assistiu Se Eu Ficar ?

Nelson Carvalho
    Nelson Carvalho

Enviada em 21 de setembro de 2014
    O filme está recheado de belas mensagens, onde podemos refletir sobre os valores que investimos em todos os momentos de nossa vida, desde coisas aparentemente sem grande importância até àquelas que super-valorizamos equivocadamente. É importante assistir, tentado perceber nos diálogos aquilo que de belo e real seu conteúdo expressa.

Não se trata de uma superprodução. Contudo a essência do filme é a reflexão, não pesada, lenta, difícil, complexa, mas aprazivelmente consumível, aproveitável.

Momentos que parecem ser um pouco infantis ou ingênuos fazem parte da proposta, que alcança seus objetivos. Não dá para assistir um filme como esse, lutando para encontrar erros, falhas, fraquezas. Ele foi feito para quem consegue enxergar nas coisas mais simples, oportunidades de reinventar a si próprio, se necessário.

A única coisa que não gostei foi o fato de o espírito da jovem, que aparece em várias cenas, se apresentar de forma concreta (em vez de fluídica), mas nada que obstrua a beleza da mensagem que o filme encerra.

Recomendo àqueles que gostam de curtir reflexões existenciais, sem ser algo chato, com questionamentos intimistas e devoradores de consciências. Vale a pena assistir e curtir. Você sairá do cinema mais completo e, claro, com algumas ou muitas lágrimas de emoção.
    Gabriela B.
    Gabriela B.

Enviada em 10 de novembro de 2014
    Um filme lindo, sensível e envolvente... nos faz pensar a brevidade da vida e a necessidade de aproveitarmos as oportunidades e momentos. Amei!
    Pati Lima
    Pati Lima

Enviada em 19 de setembro de 2014
    Lindo! Mais que romance... aborda família, amizade e principalmente música. Quem é músico ou curte, vai gostar.
    João H.
    João H.

Enviada em 18 de setembro de 2014
    Um filme bem fraco. No filme 'E Se Fosse Verdade', fizeram uma comédia romântica pra lá de divertido. Neste 'Se Eu Ficar' desejaram apenas fazer o romance. Contudo o filme não aborda nada com ênfase, nem a espiritualidade, nem o amor e nem o romance. Tudo muito superficial.
    Aninha S.
    Aninha S.

Enviada em 16 de setembro de 2014
    O filme me surpreendeu muito, pois após ler a sinopse não esperei muita coisa... Mas gostei muito da história, mesmo sendo considerada banal e comum, por alguns. Adorei a forma como a história é contada, amei a trilha sonora, tanto da música clássica quanto do rock. Enfim, gostei muito do filme, spoiler: chorei demais...
    Gustavo F.
    Gustavo F.

Enviada em 16 de setembro de 2014
    Para garotinhas ou jovens tipo que adoram uma trama juvenil com toques dramaticos
    Rebbeka R.
    Rebbeka R.

Enviada em 16 de setembro de 2014
    Incrivelmente emocionante,adorei Chloe estava fantastica,cheguei a chorar
    Juliana A.
    Juliana A.

Enviada em 15 de setembro de 2014
    A fotografia e a trilha sonora são as coisas que salvam o filme, pois o roteiro bem pensado, devido aos flash backs, mas de certa forma mal passado no filme e a atuação da atriz principal nos faz pensar se realmente devia está naquela sala de cinema.
    Mariana L.
    Mariana L.

Enviada em 14 de setembro de 2014
    Bom roteiro, consegue envolver o telespectador. Assistiria novamente com toda certeza. Os personagens são bem construidos fazendo com que varios sentimentos nos envolvam durante o filme. Me emocionei com a história.
    Malu P.
    Malu P.

Enviada em 13 de setembro de 2014
    Li o livro antes, então dá pra imaginar que eu estava com muitas expectativas. Achei que cortaram muitas cenas, e acrescentaram outras, que particularmente, foram desnecessárias. Os personagens estão MUITO bem construídos, e todos estão fiéis ao livro de maneira comportamental. É um ótimo filme. Empolgante, com uma história triste, que tenta esconder a tristeza com cenas felizes que te deixam cada vez mais empolgado.