Capitão América: Guerra Civil
    Você assistiu Capitão América: Guerra Civil ?

Joao
    Joao

Enviada em 24 de setembro de 2023
    Quase OITO anos do lançamento desse filme e eu escrevendo algo só agora sobre ele. Lembro dos trailers em que todos ficavam entusiasmado (principalmente quando apareceu o homem-aranha), não se falava em outra coisa na época. Lembro que haviam grandes expectativas a respeito do filme. Assisti logo na primeira sessão que teve na minha cidade, fui sozinho para não ser “atrapalhado” e poder curtir cada minuto. Gostei bastante e admirava a cada minuto do filme. Recentemente assisti novamente e minha perspectiva mudou um pouco, creio que por eu ser mais velho e ter um senso crítico um pouco diferente de quando eu era mais jovem. Mas mesmo assim é um ótimo filme. Hoje em dia creio que o “rype” da Marvel tenha que caído MUITO, visto que esse tipo de filme já “saturou” o mercado, lógico que ainda existe a legião de amantes do gênero, mas os tempos mudam e as coisas mudam junto. Não estou falando que filmes de super-heróis não são mais sucesso de bilheteria mas sim que é uma realidade totalmente diferente de uns 7 ou 8 anos atrás. Ao meu ver não existe mais “novidades” sobre o gênero, acho que tudo já foi explorado e a cada filme novo parece que você já vi aquilo antes. O último filme da marvel que eu assisti no cinema foi Doutor Estranho no multiverso da loucura, depois disso nunca mais tive vontade de assistir filmes do gênero no cinema. Agora pra eu ir ao cinema é só se eu estiver com muita vontade mesmo de assistir um filme, como foi o caso do último Missão: Impossível 7.
    Sei que isso está mais pra uma espécie de desabafo do que de uma “crítica” mas, como eu disse, o tempo passa e suas vontades e prioridades mudam.
    Maria Eduarda Gretter
    Maria Eduarda Gretter

Enviada em 9 de maio de 2023
    Esse é demais, um filme que foi muito aguardado por todos. Luta épica entre os dois heróis mais fantásticos da Marvel. Fora as participações "especiais" que deixam o filme mais interessante, principalmente nos próximos filmes onde eles sempre citam essa luta (ou dão referências).
    Ayam Jago
    Ayam Jago

Enviada em 8 de abril de 2023

Joaovictorrodrigues937
    Joaovictorrodrigues937

Enviada em 28 de janeiro de 2023
    o filme é muito bom tem uma boa plot, os efeitos especias são muito bons, spoiler: A parte da luta no aeroporto, o capitão america virando um criminoso de guerra, os plot twist o zemo sendo um personagem bem desenvolvido
    , o filme é muito bom é um dos melhores da marvel 10/10 vale a pena
    Delberto Lyrio
    Delberto Lyrio

Enviada em 27 de dezembro de 2021
    O filme tem o queremos ver nesse tipo de filme: Ação (também tem humor, não apenas por causa do homem-de-ferro)! Muitos criticam que a razão da desavença entre os heróis tenha sido muito fraca para levar a “guerra” entre eles (a determinação dos políticos de que os heróis deveriam se submeter ao comando deles). Não podemos esquecer que a “inocência” do soldado invernal foi o que determinou as vias de fato. A luta entre Capitão América e o Homem de Ferro foi sensacional!
    Dennys R
    Dennys R

Enviada em 17 de agosto de 2021
    De longe um dos melhores da franquia, ótimo roteiro, diálogo inteligente, bons efeitos, boas cenas de luta.
    DANIEL BARRAL
    DANIEL BARRAL

Enviada em 16 de julho de 2021
    Filme muito bom, mas não foi tão bom quanto o segundo. Nesse filme, temos a introdução de alguns personagens, como spoiler: o Homem Aranha, Pantera Negra,
    e muito mais. Um dos melhores filme da Marvel.
    edney ferreira
    edney ferreira

Enviada em 23 de julho de 2020
    Não gostei o principal do filme, no final luta contra o homem de ferro com a ajuda do cara que matou os pais de Tony Stark ! Ou seja precisam dois contra um ? E se o homem de ferro estivesse desde o começo da luta querendo machucar os dois, eles não teriam dado um caldo, ele não queria de forma nenhuma atacar o capitão América, o queria era apenas se vingar do cara que matou seus pais, ou seja capitão América foi no mínimo covarde nesse filme !!!
    Daniel
    Daniel

Enviada em 30 de maio de 2020
    Mais um filme bom da Marvel. Excelente história, empolgou em várias partes, spoiler: achei triste o Bucky ter matado os pais do Tony,
    pra mim, esse filme perde pra O Soldado Invernal e ganha pro Primeiro Vingador. A Marvel sempre faz filmes incríveis.
    Enviada em 19 de abril de 2020
    O filme com certeza é melhor que Vingadores: Era de Ultron, mesmo assim, não o considero tão bom quanto Capitão América: Soldado Invernal, embora ele tenha cenas de ação boas, as mesmas não se igualam ao seu antecessor, porém é um bom filme, nota 3.5!