Capitão América: Guerra Civil
    Você assistiu Capitão América: Guerra Civil ?

Jake D.
    Jake D.

Enviada em 30 de abril de 2016
    Capitão América: Guerra Civil... finalmente um dos filmes de super heróis mais aguardados de 2016 chega aos cinemas, então farei a crítica SEM SPOILERS. A trama conta de como o ataque de Ultron faz com que o governo busque uma maneira de controlar as ações dos vingadores, Tony Stark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr) é a favor da iniciativa, mas Steve Rogers/Capitão América é contra. Circunstâncias fazem com que alianças de Homem de Ferro e Capitão América entrem em conflito. Os irmãos Anthony Russo e Joe Russo acertam a mão em todas as cenas, principalmente as de ação, além do trabalho de edição que é extremamente preciso, é uma das melhores direções que eu já vi em um filme de Super Herói. O roteiro do filme também é muito bom, a grande maioria dos diálogos são bem escritos, claro que há um ou outro diálogo mais bobo que não precisava estar ali, mas ainda assim, não compromete. Todos os atores estão bem, Robert Downey Jr interpreta tão bem Tony Stark em si, como o Homem de Ferro. Chris Evans também está ótimo, tanto como Capitão América, quanto como Steve Rogers. Fora é claro os outros excelentes papéis: Scarlett Johansson como Vi[uva Negra, Chadwick Boseman como Pantera Negra, Paul Rudd como Homem Formiga, mas principalmente Tom Holland como Homem Aranha, ele está perfeito e é o Homem Aranha mais carismático do cinema. O único ator que não me impressionou foi Daniel Bruhl interpretando o vilão Zemo, talvez seja o principal problema do filme, pois ele está completamente sem carisma. As cenas de ação do filme são incríveis, além do CGI que funciona muito bem e é muito bonito. A trilha sonora como sempre, é muito boa e cinematografia é extremamente linda no filme todo. Capitão América: Guerra Civil, é o melhor filme de Super Herói do ano até agora, entrou para o meu TOP 10 filmes de Super Heróis, e mesmo não tendo um vilão muito bom, é bem dirigido, bem escrito, bem fotografado, além de ter na maioria, excelentes interpretações e ser bastante fiel as HQ´S, e observação, o 3D do filme é dispensável. Mas no final das contas, é um filme que vale muito a pena assistir no cinema. Recomendo!
    Arthur R.
    Arthur R.

Enviada em 28 de abril de 2016
    Acabei de ver Guerra Civil. Sim, é tudo aquilo que a gente queria e mais um pouco. Vamos fazer o seguinte: Criamos uma cova e enterramos nela a merda que foi Batman V Superman. Dessa vez a DC vai ter que ralar pra superar. O filme teve seus erros (minúsculos e quase imperceptíveis) mas valeu a pena cada segundo e cada centavo gasto. Eu vi Batman V Superman uma vez, mas Guerra Civil eu faço questão de ter o DVD em casa. Oque os Irmãos Russo fizeram foi uma obra prima da Marvel. Cada personagem se encaixa de uma forma única. Vc vai sair da sala do cinema pirando e chorando por mais um filme da Marvel. Doutor Estranho vem aí, e depois de Guerra Civil estou depositando todas as minhas esperanças nesse Feiticeiro Supremo. Usaram Martin Freeman da melhor maneira possível, Daniel Bruhl como Zemo ficou excepcional, Chadwick Boseman nos mostrou o verdadeiro rei de Wakanda e Tom Holland provou ao mundo que foi, e é, capaz de interpretar o melhor Homem- Aranha da história do cinema
    Erick M.
    Erick M.

Enviada em 28 de abril de 2016
    O filme é incrível, se manteve dentro das minhas expectativas, porém infelizmente não as superou.
    Todos os personagens foram muito bem desenvolvidos no filme e isso certamente foi um dos pontos mais fortes na minha opinião, e as cenas de luta estão realmente MUITO boas, não há o que reclamar.
    Por algum motivo, eu não consegui achar o aranha tão espetacular como deveria, as cenas com ele são muito boas mas eu achei que ele ficou fazendo piadinhas de uma maneira muito excessiva, tudo bem que o Peter atual é MUITO jovem mas na minha opinião exageraram um pouco nisso. Mas por outro lado o Pantera Negra está ESPETACULAR, um dos melhores personagens que eu já vi!
    E pra finalizar, queria deixar uma observação não em relação ao filme em si, mas em relação aos trailers, cara, mostraram coisa DEMAIS neles, sinceramente .. me arrependi amargamente de ter visto, mas isso me serve de lição para os próximos e espero que para vocês também.
    Marcelo M.
    Marcelo M.

Enviada em 28 de abril de 2016
    ficou irado os efeitos, tiradas, lutas, interligação entre histórias dos personagens principais. a forma que foi mostrado os conceitos ou teorias de defender se do outro
    brulao
    brulao

Enviada em 28 de abril de 2016
    Que filme ótimo!!! Muito melhor do que "A Era de Ultron". Os vingadores devem ser controlados pelos governos? Sim ou Não? Tony Stark acha que sim; Steve Rogers acha que não. Tudo isso cercado por uma trama de vingança e um vilão com um plano do mal. Cria-se o conflito, e apresenta-se os novos personagens: "Pantera Negra", "Homem Formiga" e.... "Homem Aranha" que está ótimo neste filme! O roteiro é bom, o filme é equilibrado e as cenas de ação são excelentes! A batalha do aeroporto é fenomenal! Esse com certeza é um dos três melhores filmes de super-herói de todos os tempos. Eu pulei, gritei e torci na poltrona o tempo todo, por isso: Nota: 10,0 !!! #captainamericacivilwar
    Matheus M.
    Matheus M.

Enviada em 2 de maio de 2016
    Depois de efeitos e lutas incríveis a trama principal do filme teve reviravoltas pouco impactantes e de nenhuma inteligência, boa parte do filme o espectador deve se abster da sua capacidade intelectual para engulir os fatos mirabolantes impulsionados por um vilão nada carismático.
    Jhonathan C.
    Jhonathan C.

Enviada em 9 de julho de 2016
    Sendo um dos filmes mais aguardados, Guerra Civil supera as expectativas e causa impacto. Diferente dos outros filmes do Universo Marvel, este filme marcará um conflito que mudará as atitudes dos Vingadores. Ação do início ao fim, Capitão América - Guerra Civil cumpre a maioria dos requisitos esperados. Não tem como não destacar os dois personagens muito bem interpretados: Homem-Aranha, por Tom Holland, e Pantera Negra, por Chadwick Boseman (surpreendente bem, merecendo um filme solo).
    Levi S.
    Levi S.

Enviada em 2 de maio de 2016
    Um filme dificil de se levar a sério com um exagero de piadinhas. Motivações fracas para os personagens.
    Renan S.
    Renan S.

Enviada em 1 de maio de 2016
    Capitão América: Guerra Civil é, inquestionavelmente, um bom filme em termos técnicos, com sequências de ação tão empolgantes como as do filme anterior do personagem título. Entretanto, a cisão e um prometido abalo psicológico dos fãs é trocada por um lugar na zona de segurança.

Apelando à previsibilidade, a narrativa do filme não traz surpresas, sufocando a dramaticidade daquele que era o melhor personagem do Universo Cinematográfico da Marvel em um congestionamento de super-heróis dissolvido em alívios cômicos.

Capitão América: Guerra Civil e a ineficácia dos alívios cômicos em meio a previsibilidade:
    Davidson P.
    Davidson P.

Enviada em 18 de fevereiro de 2017
    SIMPLESMENTE O MELHOR FILME DE SUPER HERÓIS DE TODOS OS TEMPOS, ULTRAPASSANDO OS SEUS CONCORRENTES COM LARGA VANTAGEM!!