O economista Vicente (Ângelo Antônio) é casado com a dentista Marina e pai de Caio. Ele leva uma rotina normal no trabalho e em casa, mas a sua vida vai passar por uma profunda transformação. Após viver duas perdas, ele vai descobrir novas emoções e tentar se redescobrir.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Netflix
Por assinatura
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
2,0
Fraco
Entre Vales
À margem do luto
por Bruno Carmelo
Este drama gira em torno de um único personagem central, no passado e no presente: o economista Vicente (Ângelo Antônio), visto no passado com uma confortável vida de classe média-alta, e no presente como morador de rua. Desde o início, a montagem paralela conduz firmemente a história: as cenas alternam entre Vicente pai e Vicente catador de lixo, Vicente empresário e Vicente sem-teto. Para o espectador, o conflito é o mesmo, ao longo de toda a narrativa: Como o personagem passou do luxo ao lixo?
O diretor Philippe Barcinski, paciente, constrói indícios de resposta, a partir de um trauma pessoal do personagem, que teria arruinado a sua estabilidade. Não é muito difícil prever a fonte desta ruína, afinal, o roteiro enxuto fornece ao protagonista um único objeto de afeto, portanto seu caos só poderia vir da subtração deste elemento. Entre Vales parece acreditar que, tal um road movie, o im
Vale por alguns motivos: 1- entender que a distância entre vc e um morador de rua é infinitamente menor do que vc pensa. 2- o instinto de sobrevivência é algo inexplicável. 3- a solidariedade entre os miseráveis é mais espontânea e honesta que a entre nós, os incluídos no mercado de consumo. 4- até no caos existe alguma ordem.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade