Não recomendado para menos de 12 anos
O economista Vicente (Ângelo Antônio) é casado com a dentista Marina e pai de Caio. Ele leva uma rotina normal no trabalho e em casa, mas a sua vida vai passar por uma profunda transformação. Após viver duas perdas, ele vai descobrir novas emoções e tentar se redescobrir.
Reserva Imovision+
Por assinatura
Veja todas as opções de streaming
2,0
Fraco
Entre Vales
À margem do luto
por Bruno Carmelo
Este drama gira em torno de um único personagem central, no passado e no presente: o economista Vicente (Ângelo Antônio), visto no passado com uma confortável vida de classe média-alta, e no presente como morador de rua. Desde o início, a montagem paralela conduz firmemente a história: as cenas alternam entre Vicente pai e Vicente catador de lixo, Vicente empresário e Vicente sem-teto. Para o espectador, o conflito é o mesmo, ao longo de toda a narrativa: Como o personagem passou do luxo ao lixo?
O diretor Philippe Barcinski, paciente, constrói indícios de resposta, a partir de um trauma pessoal do personagem, que teria arruinado a sua estabilidade. Não é muito difícil prever a fonte desta ruína, afinal, o roteiro enxuto fornece ao protagonista um único objeto de afeto, portanto seu caos só poderia vir da subtração deste elemento. Entre Vales parece acreditar que, tal um road movie, o im
Ler a crítica
2:12
2:54
1:30





9 Notícias e Matérias Especiais
Vale por alguns motivos:
1- entender que a distância entre vc e um morador de rua é infinitamente menor do que vc pensa.
2- o instinto de sobrevivência é algo inexplicável.
3- a solidariedade entre os miseráveis é mais espontânea e honesta que a entre nós, os incluídos no mercado de consumo.
4- até no caos existe alguma ordem.
1- entender que a distância entre vc e um morador de rua é infinitamente menor do que vc pensa.
2- o instinto de sobrevivência é algo inexplicável.
3- a solidariedade entre os miseráveis é mais espontânea e honesta que a entre nós, os incluídos no mercado de consumo.
4- até no caos existe alguma ordem.
Produção internacional
Entre Vales é uma coprodução do Brasil, Uruguai e Alemanha.
Locações
Foi filmado em Paulínia e em cooperativas de reciclagem e aterros sanitários de São Paulo e Rio de Janeiro.
Festival
Filme selecionado para a Mostra competitiva Première Brasil do Festival do Rio 2012.
Nacionalidades
Brasil,
Uruguai,
Alemanha
Distribuidor
IMOVISION
Ano de produção
2012
Tipo de filme
longa-metragem
Curiosidades
3 curiosidades
Orçamento
-
Idiomas
Português
Formato de produção
-
Cor
Colorido
Formato de áudio
-
Formato de projeção
-
Número Visa
-
Mais filmes : Melhores filmes do ano 2012, Melhores filmes Drama, Melhores filmes de Drama de 2012.