The Cloverfield Paradox
    2,4
    Você assistiu The Cloverfield Paradox ?

Kamya
    Kamya

Enviada em 10 de maio de 2022
    Ao contrário do que muitos falaram, gostei demais do filme!
    Amo os filmes Cloverfield e esse é um dos meus favoritos e vou defende-lo.
    weslley.piress
    weslley.piress

Enviada em 15 de maio de 2021
    O pior filme da franquia, mas um filme bom de ser assitido, ainda mais para quem acompanhou os antecessores e/ou quem gosta de filmes de ficção sobre universos paralelos. O primeiro longa trouxe elementos interessantes, como a coisa desconhecida que aparece no meio da cidade e está destruindo tudo e a câmera em primeira pessoa, a qual trouxe muita imersão ao filme. O segundo é ainda mais misterioso e ninguém sabe o que está acontecendo até o final, que, por sinal, é bem brochante, porém é o melhor filme da trilogia. Já esse último filme é até legal, tem alguns elementos de ficção científicas, mas exagera na dose com coisas que puxam mais para o lado sobrenatural do que o da ciência. As cenas na terra são só para encher linguiça, porque o que nos mais interessou mesmo foi a cena final, a qual trouxe a explicação por trás dos eventos que desencadearam o que vimos até aqui no universo Cloverfield.

Cloverfield ainda tem muito pano pra manga. Os eventos do terceiro filme abriram praticamente um mar de possibilidades para a franquia. Por um lado isso pode ser perigoso, fazendo com o que os diretores se percam, mas por outro pode trazer ideias muito criativas. Esperemos para ver,
    Renato Lopes
    Renato Lopes

Enviada em 18 de novembro de 2020
    Filme, ruim. Final péssimo. Não perca seu tempo assistindo isso. Não vale nem uma estrela,
    Cai na armadilha de achar que deveria ser bom, THE CLOVERFIELD PARADOX é péssimo.
    Carlos Douglas N.
    Carlos Douglas N.

Enviada em 3 de outubro de 2020
    O filme até tem uma ideal inicial legal, mas foi mal conduzido. O filme tenta criar vínculo com os dois filmes anteriores e com isso alguma lógica para a trilogia, mas fracassou em vários pontos, beirando o ridículo.
    Se estamos falando de um filme que mistura a ideia de alienígenas, relação espaço x tempo e multi dimensões, imaginamos encontrar uns clichês dos filmes dos gêneros... Mas, o filme tem algumas cenas que não fazem sentido algum, por mais heterodoxo que sugere ser.
    Segue algumas falhas do filme, que não explica os filmes anteriores da série e que chegam a ser incrivelmente ruim:
    spoiler: 1. A aparição de Jensen atrás da parede com cabos de energia passando pelo corpo: além de não afetar órgão vital algum, a aparição tão longe da Terra vai contra a queda da estação na mar que matou seus parceiros em sua dimensão; 2. A viagem dimensional da estação: A nave foi lançada em outra dimensão, num local espacial bem longe da Terra, mas em um período semelhante, afinal até o nome dos personagens são os mesmos em ambas as dimensões. Pq não houve uma viagem temporal ? 3. O braço com vida própria de Mundy: até parece um filme pastelão, talvez fosse a ideia de dar um toque cômico ao filme. Não há lógica alguma da amputação, sem dor e sem sangue, do braço de Mundy e ainda mais o braço continuar a ter vida própria. 4. As minhocas e o giroscópio: A ideia do filme é a viagem dimensional e a interação entre duas dimensões e não faz sentido as minhocas e o giroscópio aparecer dentro de Volkov. Pois, as minhocas e o giroscópio da dimensão original desapareceram e nada mais desapareceu, então sugere que estes sejam da nave e os três estavam em lugares diferentes da nave, furando a lógica da interação entre partículas de várias dimensões, mesmo se um ou os dois itens viesse da nova dimensão, estariam em lugares diferentes. 5. A mensagem para Terra no final do filme: Durante o filme ficou claro que eles conseguiam receber mensagem da Terra e não enviar, mas em poucos segundos, depois de todo tempo da trama, Hamilton conseguiu mandar uma mensagem sem esforço algum. 6. O monstro no fim do filme: Se a viagem da estação foi meramente (bi)dimensional, sem relação a tempo e presença de vidas alienígenas, pq do monstro na Terra na volta ?
    Jonas k
    Jonas k

Enviada em 19 de agosto de 2020
    Bom filme na minha opinião.
    É sobre universo, dimensões, ciência...
    Gostei bastante.
    Mas se vc só gosta de ver o que já conhece e não aceita analisar possibilidades científicas no universo... Nesse caso não assista.
    Deyvinho D
    Deyvinho D

Enviada em 17 de setembro de 2019
    Filme muito bom esperando a parte 2, estou ansioso, queria muito que a parte do paradoxo seria uma série ... Para da continuidade sempre! Filme top.
    Jéssica G
    Jéssica G

Enviada em 17 de fevereiro de 2019
    Esse filme é excelente, para quem não entendeu ele tem total relação com os outros 2 anteriores, todos os eventos acontecem e modificam o futuro e o passado, a cada vez que eles testam o acelerador de partículas, tanto que o monstro que aparece no primeiro filme é o mesmo que aparece nesse. E uma trama bem complexa, pq cada filme e uma modificação do futuro ou passado. spoiler:
    Amauri D
    Amauri D

Enviada em 12 de janeiro de 2019
    Quem assistiu Cloverfield Monstro e Rua Cloverfield 10, não assista esse é uma porcaria, chato e feito nas coxas, queria poder desver esse filme.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 5 de dezembro de 2018
    Diante do fato de que a terra já está com seus recursos praticamente escassos, surge uma alternativa cujo experimento principal envolve o uso de um gigantesco acelerador de partículas. Instalado em uma estação espacial, o aparato passa por repetidas e frustradas tentativas de uso, até que a equipe em órbita decide reajustar procedimentos e alcança sucesso, porém, trazendo consigo algumas situações inesperadas e inconclusivas do ponto de vista científico, levando-os a descobertas vitais sobre quem vive ou morre.

Cronologicamente, O PARADOXO CLOVERFIELD visa funcionar com uma prequel do filme de 2008, mas não é bem isso que consegue fazer. Para começar, o grande problema ocorrido no experimento tem relação com algo próximo da física quântica, que pouco é explicado pelo enredo preguiçoso, deixando a sensação de que o expectador precisa de bagagem anterior para aproveitar decentemente o filme. As variações e sugestões que envolvem dimensões paralelas é interessante, mas falta audácia do diretor para explorar algo tão complicado para mostrar em menos de 2 horas de duração.

O elenco tem artistas competentes, tais como Gugu Mbatha-Raw, David Oyelowo, Daniel Brühl e John Ortiz, todavia eles não tem muito a oferecer em cena, já que seus papéis são rasos e, como exceção de Mbatha-Raw, a tripulação é quase descartável para a história. Para quem curtiu os longas anteriores, pode funcionar como entretenimento, desde que não torça o nariz para falhas bobas e falta de conexão lógica com a mitologia criada pela franquia.
    MichaellMachado
    MichaellMachado

Enviada em 20 de setembro de 2018
    "Em órbita sobre um planeta prestes a entrar guerra, cientistas testam uma possível solução para a crise de energia, mas acabam em uma realidade alternativa"
    Direção: Julius Onah

Pensa num filme fraco e desnecessário. Por isso não foi para o cinema e a Netflix teve a coragem, se assim posso definir, ou a loucura de comprar esse filme por $50Milhões de dólares.

É um filme que quer a todo tempo mostrar-se inteligente, porém, a todo tempo é fraco até nas suas teorias. Ou seja, anda, anda e nunca sai do lugar.

É um filme da fraquia, "The Cloverfield", que eu não recomendaria!

📌 Daniel Bruhl (Schmidt) foi o que teve de melhor no filme. Teve ótima atuação, mesmo sendo um filme tão fraco! 👍