Êxodo: Deuses e Reis
Média
3,7
2053 notas

300 Críticas do usuário

5
49 críticas
4
64 críticas
3
89 críticas
2
39 críticas
1
29 críticas
0
30 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Cesar Foeppel
Cesar Foeppel

3 seguidores 89 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 6 de março de 2024
O filme foi muito mal elaborado, um tema tão rico, mas foi tratado com muita superficialidade e pressa. O filme deixou muito a desejar, principalmente no final! O filme simplesmente não tem final! Kkkkkkkk fica um sentimento de revolta e decepção!
compartilhando conhecimento
compartilhando conhecimento

1 crítica Seguir usuário

2,0
Enviada em 9 de janeiro de 2024
Um filme com uma fotografia razoável, mas com efeitos de imagens que remota a ideia do que era realmente a escravidão e como os Hebreus eram subjugados pelos Egípcios. Peca horrivelmente no enredo, pois tenta seguir a história de Moisés segundo a Bíblia, porém essa filmografia apenas retratou a estória segundo os diretores. Há inúmeras discordâncias com o livro original. Mesmo que seja plausível fazer adaptações no roteiro original, essa foi mais uma grotesca forma de representar uma história da Bíblia, desde o filme Noé.
Wlad
Wlad

9 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 21 de novembro de 2025
Um diretor brilhante com Ridley Scott provavelmente fez esse filme para agradar o lobby judeu da indústria cinematográfica. Uma enorme perda de tempo e recursos para retratar uma história que não possui qualquer possibilidade de ter ocorrido. Trata se de um ável!
Neto S.
Neto S.

30.586 seguidores 773 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 26 de outubro de 2015
Exodus é uma adaptação da história bíblica do Êxodo, segundo livro do Antigo Testamento. O filme narra a vida do profeta Moisés (Christian Bale), nascido entre os hebreus na época em que o faraó ordenava que todos os homens hebreus fossem afogados. Moisés é resgatado pela irmã do faraó e criado na família real. Quando se torna adulto, Moisés recebe ordens de Deus para ir ao Egito, na intenção de liberar os hebreus da opressão. No caminho, ele deve enfrentar a travessia do deserto e passar pelo Mar Vermelho. Uma Adaptaçao Nada Aver da Historia Verdadeira , Filme Tinha tudo para ser bom , tem um elenco bom , um otimo diretor , mais decepcionou , mais o filme nao e ruim , tem seus bons momentos , e efeitos especiais bom , nota 5/10
Geovanne R
Geovanne R

81 seguidores 113 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 3 de maio de 2015
Péssimo pouco fiel a história original, distorcido em alguns pontos! por exemplo Arão não participar do filme, Deus como uma criança, minimizando seu poder e por aí vai.
O bom mesmo são as pragas ficou bem feito.
E tão difícil assim seguir a história original, porque se for assim melhor nem fazer.
Shirley M.
Shirley M.

9 seguidores 2 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 17 de fevereiro de 2015
O filme é muito longo e, apesar de conhecida a história, achei confusa no longa. Poderiam tirar uma 50 minutos do filme que não faria falta nenhuma! Ganha 2,5 pela atuação do Bale que sempre vale a pena.
Israel O.
Israel O.

12 seguidores 42 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 30 de janeiro de 2015
Nesse filme o Ridley Scott viajou na batatinha e consegui fazer uma história tão boa virar uma monotonia que me fez ver a hora de terminar, some a isso várias interpretações dos acontecimentos que não me convenceram e pareceram sair da versão que só o diretor tem da Bíblia.
Emanuelle F.
Emanuelle F.

3 seguidores 3 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 29 de janeiro de 2015
adorei a interpretação do Joel Edgerton. mas a historia deixou a desejar como já se era previsto. os efeitos especiais são ótimos
Holly S.
Holly S.

1 seguidor 1 crítica Seguir usuário

2,5
Enviada em 24 de janeiro de 2015
O filme em si é um pouco confuso, porém os efeitos são muito bons.
Lu D.
Lu D.

1 seguidor 1 crítica Seguir usuário

2,0
Enviada em 22 de janeiro de 2015
Vi o filme mas não gostei pois não foi fiel, como sempre mudam muitas coisas importantes
descritas na bíblia,seria muito melhor se contassem a verdadeira história.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa