Invasão a Casa Branca
    Você assistiu Invasão a Casa Branca ?

Fillipe S
    Fillipe S

Enviada em 15 de abril de 2013
    Galera, não percam os seus preciosos minutos vendo "Invasão à Casa Branca", com Gerard Butler. Joguei R$ 32,00 fora ontem no cinema e estou muito decepcionado.
    Que roteiro mal escrito, filme mal filmado (mal dirigido), vários erros grosseiros de continuismo, péssima dublagem, etc.
    Quem já teve algum contato com as Forças Armadas, Polícias e afins vai identificar algumas coisas no filme:
    1) Na linguagem rádio (alfabeto fonológico) não existem JULIETA e NOVEMBRO, é JULIET e NOVEMBER, essa linguagem é internacional, não pode existir tradução para ela. Se eu voar ou navegar do Brasil pras Filipinas e vier a chamar no controle rádio JULIET NOVEMBER, o controle em terra vai saber que eu falei JN, caso contrário a comunicação fica falha. Dublagem ridícula.
    2) Depois do advento das armas automáticas (metralhadoras), ninguém em sã consciência, a menos que tenha certeza que o oponente está sem munição ou não pode oferecer mais perigo, vai entrar numa situação de combate com possíveis armas de fogo sem procurar um abrigo (um muro, um poste, uma parede grossa, se deitar, etc). A parte em que os agentes de segurança vão pra frente da Casa Branca em linha e em pé, atirando contra os terroristas, é simplesmente patética. Caberia mais num filme da Revolução Americana ou da Guerra de 1812.
    3) Se alguém vai tomar a Casa Branca, qual o cômodo dela que deve ter uma atenção especial, por talvez esconder segredos e objetos importantes? Esse cômodo ficou largado pelos terroristas e só foi tomado depois que o protagonista do filme foi lá procurar o filho do presidente.
    4) Os cadáveres dos agentes mortos, após horas de combates, ainda estavam com cores vivas, como se recém-mortos, mesmo após receberem tiros de fuzis, que causam belas hemorragias...
    5) o Presidente, após receber um tiro de pistola na altura dos intestinos, fica encostado numa parede perdendo sangue e sem forças pra fazer nada; minutos depois, apenas encostado no agente que o salvou, está praticamente andando sozinho. Será que ele tomou um Suco Gummy ou comeu o espinafre do Popeye e o diretor, burro, esqueceu de filmar essa parte?
    6) Um Presidente e um Vice-Presidente jamais seriam postos pela equipe de segurança de dignitários num mesmo local de abrigo numa situação de emergência. Eles sequer viajam juntos no mesmo veículo. O roteirista nunca ouviu falar em linha sucessória? Ou ele acha que um Vice-Presidente é só um bobão que serve pra comer o dinheiro do povo?

Isso fora outros erros que eu esqueci agora... não joguem dinheiro fora, até um DVD pirata desse filme deve queimar o aparelho.
    Samuel M.
    Samuel M.

Enviada em 15 de abril de 2013
    Ótimo filme, serve para os americanos abrirem o olho para o que pode acontecer de verdade.
    Trama muito bem construída, cheia de detalhes que ajudam ao público a compreender o que esta acontecendo. Otima atuação dos atores, exceto a do Aaron E. Eckhart ( Presidente dos EUA)
    òtimos efeitos especiais, otima filmagem e audio, etc.
    Diego F.
    Diego F.

Enviada em 14 de abril de 2013
    Mais um filme nacionalista, mesmo assim é bom, ótimas cenas de ação, principalmente durante a invasão da casa branca. E o fato de abordar o conflito das Coreias o deixa bem legal, visto a atual situação politica das mesmas.
    Cicinho Caviar C.
    Cicinho Caviar C.

Enviada em 14 de abril de 2013
    é um que relata e destaca a realidade de terrorismo
    Rj
    Rj

Enviada em 13 de abril de 2013
    Começo interessante, meio surreal, final piegas. Tenta imitar Duro de Matar o tempo todo, mas não chega nem perto. Ainda ganha duas estrelas porque essa é a proposta do filme. Não ser levado a sério. Sem esse desconto, levava uma só. Cara, cadê meu carro?
    Gil M.
    Gil M.

Enviada em 8 de abril de 2013
    Um filme tipico daqueles que esperam ver um filme de ação americano onde um herói salva o mundo todo. Agora os ataques são dos norte coreanos que invadem a casa branca. Fica somente um homem que, lógico é das forças especias e vai mandar para o espaço todos os chineses terroristas. Nem preciso dizer sobre o final, não é um filme para pensar mas sim para se distrair. Vale a pena para quem gosta de violência e muitas mortes e de viver a tensão no filme em que o presidente da maior potência do mundo está refém.
    Janine Monteiro
    Janine Monteiro

Enviada em 29 de abril de 2013
    Eu estava sentindo falta de um filme de ação com "A" maiúsculo. O clímax do final é eletrizante e este foi construído no decorrer do filme com cenas de ação e luta. Eu me desprendi da mensagem do filme e foquei em meramente assistir e curtir. Ameiiiii.
    Willian P.
    Willian P.

Enviada em 7 de abril de 2013
    O filme é interessante, muita ação, os atores fazem um bom papel, mas como todo filme patriota americano, o enredo desenvolve sobre a figura do presidente e da casa branca, e no final da tudo certo... Entre a Invasão e G.I joe, fico com o 2°.
    Alexandre S.
    Alexandre S.

Enviada em 6 de abril de 2013
    Quando vi o trailer pensei " Lá vem um novo Duro de Matar..." E é mais ou menos por aí. O que eu não consigo aceitar, por mais que não deve ser levado a sério um filme desse tipo, mas como um grupo norte-coreano consegue invadir os EUA tão fácil e imperceptível? Bom, isso não estraga o filme, mas sim o uso dos efeitos visuais. Acho que em um filme, onde destruição e explosões acontecem aos montes, eles merecem ser bem feitos. Na minha opinião, é justamente o que não acontece. Além de uma falha grotesca em um momento do filme. As cenas de ação são boas e conseguem criar certa tensão e algumas tiradas bem engraçadas. Vale uma conferida no cinema,principalmente aos fãs de ação, mas não espere nenhum "yippie kay yay" durante o filme.
    geraldo saraiva
    geraldo saraiva

Enviada em 6 de abril de 2013
    Filme excelente, que prende o espectador do começo ao final com artistas de primeira linha. Recomendo. spoiler: