A Colônia
    Você assistiu A Colônia ?

Alessanderfernandes
    Alessanderfernandes

Enviada em 26 de fevereiro de 2023
    Apenas exploração de cenário pós apocalíptico em mais um filme clichê preditivo pessimista e sem maiores enredos.
    Louisebia31
    Louisebia31

Enviada em 4 de fevereiro de 2023
    [spoiler]A impressão inicial do filme realmente difere muito do seu desenvolvimento. O fato da realidade apocalíptica abordar sobre as pessoas perderem a sua humanidade pela sobrevivência, pode ser entendida como uma crítica social. O fato da fome ser um requisito para a perca da humanidade nas pessoas, pode nos trazer a reflexão da divisão de classes dentro da sociedade, e também o fato da convivência das pessoas como uma sociedade equilibrada até o momento da necessidade, onde esse conceito de cooperação e empatia é destruído pelo instinto de sobrevivência.
    A união das pessoas pela sua sobrevivência mostra também a união de pessoas com opiniões diferentes pela necessidade.
    Apesar de um roteiro simples, o filme consegue conquistar a atenção com o desenrolar do enredo. Tem seu lado clichê, porém isso torna o filme agradável diante de tanta brutalidade. O crescimento do personagem principal no decorrer do filme e a esperança no final de um "mundo melhor" também lembram um bom é velho clichê.
    Simples, porém um filme que te faz sentir adrenalina e no final te deixa com curiosidade sobre o que vem a seguir.
    Gosto de entender como um clichê com uma pitada de brutalidade em uma realidade apocalíptica com críticas socias, buscando trazer sentimentos de horror e repulsa ao mostrar a realidade da sociedade lutando pela sobrevivência negando sua humanidade, terminando com um final deixando a entender que ainda há esperança para o grupo de sobreviventes. [spoiler]

Um filme legal, porém o clichê quebra originalidade.
    Recomendo para assistir e sair do tédio, para refletir sobre as entrelinhas, despertar a adrenalina e atiçar a curiosidade.
    Ctaiti
    Ctaiti

Enviada em 15 de outubro de 2022
    Minha opinião: Se passa em futuro onde a humanidade foi quase dizimada pela era glacial. E os sobreviventes vivem no subterrâneo das cidades. Porem cada vez mais vem diminuindo a cada virose que passa. E neste período a alguns grupos que se comunicam e uma delas pede ajuda a outra. Então um grupo vai para ajudar, mas quando chega todos menos 1 estão mortos e mortos por seres humanos que já viviam como animais, sem racionalidade. E o grupo quando esta voltando percebem que aquela matilha estava seguindo. E acabando descobrindo aonde eles viviam. Então envadiram e teve uma sangrenta batalha. Onde quase todos daquela zona morrem além dos animais humanos também. Um pequeno grupo que sobrevive agora vão em busca de uma terra prometida. Bem basicamente é isso. Com vários momentos de suspense, lutas e sangue.
    Roteiro: razoável.
    Vale apena assistir? Se não tiver outra opção.
    Nota: 6
    Cleberson O.
    Cleberson O.

Enviada em 21 de junho de 2022
    Interessante e com uma premissa bem simples.
    Lembra um Eu sou a lenda com mais personagens, se não tiver tanta expectativa e estiver buscando algo para passar o tempo ira se agradar.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 17 de novembro de 2021
    Gosto de filmes apocalípticos, mas deve ter pelo menos um roteiro razoável. Com U$$ 16 milhões de orçamento, poderia ter sido melhor aproveitado. Começa parecendo interessante e a cada cena dá mais vontade de desistir.
    Manubio
    Manubio

Enviada em 21 de outubro de 2021
    O filme começa bem interessante, mostrando um enredo de um futuro apocalíptico, abordando a teoria geográfica dos Ciclos Geológicos da terra, no entanto há uma perda de qualidade no transcorrer da narrativa.
    Apesar de não aparecerem zumbis, há humanos quase nessa situação, o que perde a lógica.
    O filme basicamente não tem um final. Termina de repente, o que é muito frustrante.
    Em suma, um filme ruim.
    Wicanny Stocker
    Wicanny Stocker

Enviada em 17 de outubro de 2021
    O filme tinha tudo pra ser ótimo por se tratar de uma nova era do gelo com alguns sobreviventes espalhados em colônias subterrâneas. Só que deixou a desejar, história muito fraca e sem sentido... a gripe que matou muitas pessoas, o uso de máscaras e a quarentena aplicada a quem ficava doente, lembrou muito a pandemia que estamos vivenciando... sinistro!
    Arnaldo Aparecido Filho
    Arnaldo Aparecido Filho

Enviada em 4 de junho de 2021
    Fraco com tema batido. Roteiro óbvio. Sem direção. Sem atores. A gripe e máscaras antecipam a Pandemia real de 2020.
    claudio c.
    claudio c.

Enviada em 2 de maio de 2021
    Um compilação de trechos de filmes apocalípticos ...não perca tempo , você já viu tudo que tem ali cheio de clichês . Tolice !
    roger ferreira
    roger ferreira

Enviada em 7 de abril de 2021
    Filme impressionante e que te prende para saber como vai terminar e quando finalmente o filme termina, o final é ridículo e sem sentido.