A Colônia
    Você assistiu A Colônia ?

Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 17 de novembro de 2021
    Gosto de filmes apocalípticos, mas deve ter pelo menos um roteiro razoável. Com U$$ 16 milhões de orçamento, poderia ter sido melhor aproveitado. Começa parecendo interessante e a cada cena dá mais vontade de desistir.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 18 de julho de 2018
    A COLÔNIA mostra um futuro em que a terra está tomada por uma era gélida, período este que quase dizimou a população terrestre, deixando poucos sobreviventes sitiados em abrigos subterrâneos cuidando da sobrevida com regras próprias e com pouco espaço para adversidades. Parte do grupo, durante uma investida, descobre que existe um outro perigo que supera as dificuldades criadas pelo gelo cada vez maior.

O filme sustenta uma história que lembra Mad Max, porém, em ambiente desértico gelado e sem os atrativos que mantém o interesse de milhões para o deserto amarelado. Há bons momentos para quem ignorar os efeitos visuais simplórios, o roteiro rebuscado e curtir doses gore de violência, pois passa sem complicações por seus 90 minutos. Laurence Fishburne com seu personagen Briggs e Bill Paxton como Mason são os únicos atrativos da produção, muito embora sejam pouco exigidos em seu papéis. Entretenimento sem complicações.
    Enviada em 11 de julho de 2014
    Um típico título,onde causa algum tipo de mas trazendo Laurence Fishburne e Bill não se deixem enganar.A história une vários temas, que já forma mostrados diversas vezes em alguns filmes.O que se salva,é a bela fotografia mesmo os sustos,te causam sustos.E do meio para o fim,tudo se torna muito previsível.
    Ctaiti
    Ctaiti

Enviada em 15 de outubro de 2022
    Minha opinião: Se passa em futuro onde a humanidade foi quase dizimada pela era glacial. E os sobreviventes vivem no subterrâneo das cidades. Porem cada vez mais vem diminuindo a cada virose que passa. E neste período a alguns grupos que se comunicam e uma delas pede ajuda a outra. Então um grupo vai para ajudar, mas quando chega todos menos 1 estão mortos e mortos por seres humanos que já viviam como animais, sem racionalidade. E o grupo quando esta voltando percebem que aquela matilha estava seguindo. E acabando descobrindo aonde eles viviam. Então envadiram e teve uma sangrenta batalha. Onde quase todos daquela zona morrem além dos animais humanos também. Um pequeno grupo que sobrevive agora vão em busca de uma terra prometida. Bem basicamente é isso. Com vários momentos de suspense, lutas e sangue.
    Roteiro: razoável.
    Vale apena assistir? Se não tiver outra opção.
    Nota: 6
    FOCA
    FOCA

Enviada em 6 de novembro de 2013
    Só por ser um filme apocalíptico sem zumbis o filme já ganha um ponto, não que eu não goste dos nossos (ini)migos lerdos e famintos, mas é que já estamos saturados não é. Tirando isso o filme apresenta bons e maus momentos; a melhor coisa do filme é o enredo bem amarrado, ele não é genial, nem de perto, pelo contrário é muito simples, mas funciona muito bem. O pior eu diria que seria o clichê dos personagens e suas falas, tem o casal, o medroso, o f*dão revoltado com a vida e o f*dão do bem e todas as outras vitimas pra compor elenco. As locações e a composição dos cenários são ótimas, o que faz com que você possa comprar a ideia de sobrevivência apresentada no enredo, e os efeitos especiais passam por média, considerando que é um filme com baixo orçamento. Com certeza decepcionará quem sempre procura um bom final em um filme e agradará quem olhar assim; sem muita pretensão.
    Vale a pena ver, principalmente se estiver caindo neve. ;D
    claudio c.
    claudio c.

Enviada em 2 de maio de 2021
    Um compilação de trechos de filmes apocalípticos ...não perca tempo , você já viu tudo que tem ali cheio de clichês . Tolice !
    Cleberson O.
    Cleberson O.

Enviada em 21 de junho de 2022
    Interessante e com uma premissa bem simples.
    Lembra um Eu sou a lenda com mais personagens, se não tiver tanta expectativa e estiver buscando algo para passar o tempo ira se agradar.
    Louisebia31
    Louisebia31

Enviada em 4 de fevereiro de 2023
    [spoiler]A impressão inicial do filme realmente difere muito do seu desenvolvimento. O fato da realidade apocalíptica abordar sobre as pessoas perderem a sua humanidade pela sobrevivência, pode ser entendida como uma crítica social. O fato da fome ser um requisito para a perca da humanidade nas pessoas, pode nos trazer a reflexão da divisão de classes dentro da sociedade, e também o fato da convivência das pessoas como uma sociedade equilibrada até o momento da necessidade, onde esse conceito de cooperação e empatia é destruído pelo instinto de sobrevivência.
    A união das pessoas pela sua sobrevivência mostra também a união de pessoas com opiniões diferentes pela necessidade.
    Apesar de um roteiro simples, o filme consegue conquistar a atenção com o desenrolar do enredo. Tem seu lado clichê, porém isso torna o filme agradável diante de tanta brutalidade. O crescimento do personagem principal no decorrer do filme e a esperança no final de um "mundo melhor" também lembram um bom é velho clichê.
    Simples, porém um filme que te faz sentir adrenalina e no final te deixa com curiosidade sobre o que vem a seguir.
    Gosto de entender como um clichê com uma pitada de brutalidade em uma realidade apocalíptica com críticas socias, buscando trazer sentimentos de horror e repulsa ao mostrar a realidade da sociedade lutando pela sobrevivência negando sua humanidade, terminando com um final deixando a entender que ainda há esperança para o grupo de sobreviventes. [spoiler]

Um filme legal, porém o clichê quebra originalidade.
    Recomendo para assistir e sair do tédio, para refletir sobre as entrelinhas, despertar a adrenalina e atiçar a curiosidade.
    Alessanderfernandes
    Alessanderfernandes

Enviada em 26 de fevereiro de 2023
    Apenas exploração de cenário pós apocalíptico em mais um filme clichê preditivo pessimista e sem maiores enredos.
    Arnaldo Aparecido Filho
    Arnaldo Aparecido Filho

Enviada em 4 de junho de 2021
    Fraco com tema batido. Roteiro óbvio. Sem direção. Sem atores. A gripe e máscaras antecipam a Pandemia real de 2020.