Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Yuri
72 seguidores
535 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 18 de maio de 2026
O filme é excelente. Trata-se de uma biografia que retrata a vida de Chico Xavier desde a infância, quando ouvia vozes e via pessoas que já tinham falecido. Ao crescer, começa a usar o seu dom para psicografar cartas, tornando-se muito conhecido por tudo o que fez ao longo da sua vida. Ficará para sempre marcado como um ser humano extraordinário, principalmente pelo que fez pelos mais necessitados. Ele sempre será um ícone brasileiro. Recomendo assistir; é um filme bem produzido e, para os admiradores de Chico Xavier e para as pessoas que acreditam no espiritismo, é um filme maravilhoso.
Ontem assisti este filme na Netflix. Também acho que é um bom filme biográfico e espiritual, que cumpre seu papel de homenagear Chico Xavier com sensibilidade. Quem aprecia histórias de vida, fé e superação, provavelmente vai gostar. Se preferir um olhar mais crítico ou histórico, talvez ache o filme um pouco reverente demais. Seu ritmo lento e o fato de apresentar uma visão idealizada do Chico, não invalidam a excelente atuação de Nelson Xavier, sua fidelidade emocional ao personagem. É um filme acessível a não espíritas como eu. Gostei muito.
Filme bom, com elenco de primeira linha. O roteiro é simples porém cativante. O jogo de imagens entre flasbacks e atualidade foi bem pensado e funcionou perfeitamente. Palmas para o Ângelo Antônio, impecável em trejeitos e atuação. A questão aqui é avaliar o filme e não crenças religiosas. O Chico Xavier é um nome bastante respeitado dentre os espíritas e possui uma história de vida bonita. Poderia ter ganho muito dinheiro e não o fez, então com certeza rendeu um belo filme.
É triste de ver como os filmes espíritas são mal feitos. O que se salva realmente é o elenco, porém a direção e roteiro são pavorosos. Normalmente filmes da Globo, com o Daniel Filho dirigindo, tem esse ar de novela, de filme feito pra tv, o que o distancia da linguagem do cinema. É tão mal feito que tem cenas que parecem aqueles teatros de escola, com alguns atores secundários que chega a dar vergonha alheia de assistir, vide o ator que interpreta Emmanuel, que aliás parece ter acabado de sair da escola de atuação. Quando a melhor parte de um filme biográfico é o seu final, em que geralmente se mostra a personalidade de que trata o filme falando na vida real, é sinal de que é um filme muito mal feito. Uma pena, pois tanto a memória de Kardec (que teve uma cinebiografia ainda pior que esta) como a do Chico mereciam coisa muito melhor.
Um filme que conta uma experiência sem igual e cuja mensagem nos faz refletir sobre o que queremos de nossa vida, contado através de um dos mais belos humanos brasileiros e um dos maiores médiuns já visto.
Um grande filme para um grande ser humano!!! O legado do Chico vai muito além de qualquer religião. São os seus valores cristãos de fato: amor ao próximo, caridade, humildade e respeito.
Filme conta a trajetória do médium Chico Xavier,para os admiradores mais fervorosos,foi um ótimo homem que ajudou várias pessoas,para os descrentes,no mínimo,um personagem intrigante.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade