Chico Xavier - O Filme
    Você assistiu Chico Xavier - O Filme ?

SenhorOculto
    SenhorOculto

RECOMENDO! Cinema brasileiro provando mais uma vez que veio para ficar. Excelente filme tratando da vida desse ser estranho que foi Chico Xavier, trata de sua infância e sofrimento que o acompanhou até seus últimos dias. Esplêndidas atuações de Angelo Antonio e Nelson Xavier, ambos interpretam o médium brasileiro em diferentes etapas da vida; os dois o incorporam tocantemente. Independente de credos ou ateísmo, é uma obra que vale a pena ser conferida pela qualidade cinematográfica. Tem dúvidas se ele foi um grande homem ou não, um louco ou talvez um farsante, isso pouco importa nesse momento. A verdade é que gostei do filme e indico. Uma de minhas poucas reclamações seria para o som, que ficou um tanto estranho em algumas partes.
    -Que elenco em?!?
    -Mais uma vez o cinema brasileiro mostrando toda sua força em mostrar grandes trabalhos.
    -Não pouparam nada nesse filme,falaram toda a realidade da história,e isso fez agente saber tudo sobre ese mito que é CHICO XAVIER.
    -ASSISTA........
    Fernando
    Fernando

jonatans, é em razão da existência de pessoas como vc que fogem do debate sério e que utilizam o expediente (ardil para ser mais exato) do argumento ad hominen é que eu desanimo de tecer comentários. O Antônio de Paula Rocha Lima, pessoa que eu sequer conheço, fez uma colocação absolutamente pertinente sobre a credibilidade do filme. Esse patrulhamento em vez do diálogo sério é deprimente. Em vez de fazer essa ridícula crítica pessoal, mencione algo que possa verdadeiramente refutar as alegações do Antônio.
    Antonio R
    Antonio R

Enviada em 22 de janeiro de 2013
    Um filme ruim que procura de forma tendenciosa glamorizar e endeusar a figura do médium Chico Xavier. Certamente que agrada os adeptos do espiritismo, mas acaba por irritar aqueles que procuram um relato e um exame imparcial dos fatos.
    andreluizgf
    andreluizgf

Entrei aqui para ver o que achavam do filme e o que encontrei? Debates religiosos. Meu Deus, será que é tão difícil respeitar a opção dos outros? Sabio aquele que disse que "mitologia é a religião do próximo". É exatamente isso o que acontece. Não basta ser feliz naquilo em que VOCÊ acredita? Precisa todo mundo concordar para satisfazer seu ego? Enfim, se você que está lendo isso não respeita opniões contrárias à sua, desculpe a sinceridade, mas esse mundo não foi feito para você.

Agora, falando do filme. É uma obra nacional muito bem realizada. O elenco foi muito bem escolhido, com destaque para Nelson Xavier, que dá para confundir com o verdadeiro Chico Xavier. Excelente atuação! A direção do Daniel Filho não teve nada de espetacular, mas é boa também. É um filme para quem gosta ou não do Chico Xavier, para quem é espírita ou não. É também para quem tem curiosidade de saber como são as pessas desse mundo em que vivemos.
    Willian T.
    Willian T.

Enviada em 17 de setembro de 2019
    Um filme que conta uma experiência sem igual e cuja mensagem nos faz refletir sobre o que queremos de nossa vida, contado através de um dos mais belos humanos brasileiros e um dos maiores médiuns já visto.
    jonatans
    jonatans

Eu conheço o Sr. Antônio de Paula Rocha Lima. Ele é meu vizinho e dono de filial de uma igreja evangélica do bairro. Há dois anos ele se locomovia em um gol usado. Hoje o seu meio de transporte é uma mini pajero TR4. Ele tem seus motivos.
    Francisco Córdula
    Francisco Córdula

Algumas considerações:
    1 - Espiritismo não é religião, vai muito além.
    2 - Vou deixar claro q sou AGNOSTICO, ou seja, acredito (muito) em Deus.
    Não acredito é nas religiões.
    3 - Francisco Candido Xavier a meu ver não foi um homem, foi um anjo, travestido de tal. Uma alma muito além da compreensão dos reles seres humanos normais.
    4 - O filme procura falar de sua vida na terra e o faz com maestria e simplicidade, como convinha ao personagem principal.
    5 - Francisco Candido Xavier, em sua simplicidade, seu desapego as coisas materiais (outra coisa pouco compreendida pelo seres humanos normais) e sua grandiosa bondade, nos deixou acima de tudo lições de vida.
    6 - Pouco me importa se as psicografias não eram realmente de espiritos de escritores famosos, o que importa é que através de um dom, FRANCISCO CANDIDO XAVIER, trouxe paz e conforto e milhares de pessoas, que muitas vezes, não conseguiram tal paz nas ditas religiões.
    7 - Podem falar o que quiser, mas para sempre Francisco Candido Xavier, estará para sempre nos corações e mentes das pessoas q mesmo daquelas q não o conheceram pessoalmente, ou mesmo as que nã acreditavam na sua obra, porém, acreditavam em algo especial daquele ser de luz que veio para a terra com uma missão e a cumpriu.
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 10 de março de 2016
    Filme conta a trajetória do médium Chico Xavier,para os admiradores mais fervorosos,foi um ótimo homem que ajudou várias pessoas,para os descrentes,no mínimo,um personagem intrigante.
    Fabricio Menezes
    Fabricio Menezes

Enviada em 25 de outubro de 2021
    É triste de ver como os filmes espíritas são mal feitos. O que se salva realmente é o elenco, porém a direção e roteiro são pavorosos. Normalmente filmes da Globo, com o Daniel Filho dirigindo, tem esse ar de novela, de filme feito pra tv, o que o distancia da linguagem do cinema. É tão mal feito que tem cenas que parecem aqueles teatros de escola, com alguns atores secundários que chega a dar vergonha alheia de assistir, vide o ator que interpreta Emmanuel, que aliás parece ter acabado de sair da escola de atuação. Quando a melhor parte de um filme biográfico é o seu final, em que geralmente se mostra a personalidade de que trata o filme falando na vida real, é sinal de que é um filme muito mal feito. Uma pena, pois tanto a memória de Kardec (que teve uma cinebiografia ainda pior que esta) como a do Chico mereciam coisa muito melhor.