Chico Xavier - O Filme
    Você assistiu Chico Xavier - O Filme ?

Lelê
    Lelê

Adorei o filme. Daniel Filho menciona que não dá para contar a vida toda de uma pessoa em um filme. Mas o q foi passado, deixou bem claro q houve muitos momentos de alegria e muitos sofrimentos. Não tem como não se emocionar. Não conheço a vida e nem obra do Chico Xavier, apenas o que é divulgado na mídia. O filme me incentivou a buscar maiores informações sobre as obras por ele publicada.
    Ézio
    Ézio

Assisti o filme e achei ótimo..
    Muito melhor do que qualquer outro filme religioso já feito até então.

Parabéns a todos os que estão envolvidos com este ótimo projeto, sai do cinema com vontade de comprar o livro ... Parabéns
    Luana Cristina
    Luana Cristina

Creio que não seja legal discutir religião em um site sobre cinema, vamos falar sobre o filme em si, a arte. Para os que não creem no assunto abordado, que assistam como se fosse uma obra de ficção(eu assisto e gosto de filmes sobre OVNIs e eu não creio totalmente na existência de ETs - aprecio a obra em si). Pois Daniel Filho fez um excelente trabalho!! E não menosprezem o cinema nacional!! Pode não parecer, mas eles estão com uma boa qualidade, melhor que a maioria desses filmes comerciais norte-americanos. Parabéns, Daniel Filho!! Recomendo totalmente!
    Roberto Cunha
    Roberto Cunha

Finalmente, os senhores Antonio de Paula e Jonatans parecem ter chegado num denominador comum. Será? O importante, sempre, é manter o nível do debate. Acreditar ou não é um direito de cada um. Obrigado pela participação. Boas sessões! De cinema. ;-)
    Fernando
    Fernando

jonatans, é em razão da existência de pessoas como vc que fogem do debate sério e que utilizam o expediente (ardil para ser mais exato) do argumento ad hominen é que eu desanimo de tecer comentários. O Antônio de Paula Rocha Lima, pessoa que eu sequer conheço, fez uma colocação absolutamente pertinente sobre a credibilidade do filme. Esse patrulhamento em vez do diálogo sério é deprimente. Em vez de fazer essa ridícula crítica pessoal, mencione algo que possa verdadeiramente refutar as alegações do Antônio.
    jonatans
    jonatans

Eu conheço o Sr. Antônio de Paula Rocha Lima. Ele é meu vizinho e dono de filial de uma igreja evangélica do bairro. Há dois anos ele se locomovia em um gol usado. Hoje o seu meio de transporte é uma mini pajero TR4. Ele tem seus motivos.
    Jamille
    Jamille

O filme é maravilhoso, emocionante, seria impossível colocar em um filme toda a vida de Chico Xavier e tudo que já escreveram e falaram sobre ele, mas esse filme foi muito bem produzido, tentando retratar sua vida de forma simples e de fácil compreensão. Não é nenhuma “propaganda” ou apologia ao espiritismo como citado acima, é uma cinebiografia do maior médium do Brasil que se tornou uma pessoa no mínimo admirável pelo que foi e pelo que fez, pode e deve ser assistido por qualquer pessoa independente de sua religião
    Antonio R
    Antonio R

Enviada em 22 de janeiro de 2013
    Um filme ruim que procura de forma tendenciosa glamorizar e endeusar a figura do médium Chico Xavier. Certamente que agrada os adeptos do espiritismo, mas acaba por irritar aqueles que procuram um relato e um exame imparcial dos fatos.
    Debora Christie
    Debora Christie

É o filme do ano.
    Não vejo a hora de assistir!!!