Argo
    Você assistiu Argo ?

Rodrigo R.
    Rodrigo R.

Enviada em 30 de janeiro de 2014
    Argo é um filme muito bom ele retrata um conflito entre EUA e Irã que dura até hoje, mostra como a CIA nem sempre está preparada para resolver grades problemas e as vezes tem de apelar para o improviso,através do filme pode se observar como é perigoso ser diplomata de super potências como o EUA e seus aliados,só não dei 5 estrelas pelo fato do filme exagerar em algumas cenas.
    Hércules B.
    Hércules B.

Enviada em 11 de novembro de 2013
    Filme brilhante, conseguiu retratar com perfeitos detalhes a operação, se deixando fiel ao livro, tem uma mistura quase que perfeita entre a ação e o humor, mantém um ritmo sempre em grau de elevação, o filme todo, sem deixar decair. O ponto positivo principal fica para a atuação e direção de Affleck, que depois de tantas injustas criticas deu a volta por cima e provou ser um bom ator e diretor. Oscar de melhor filme merecido, e injustiçado por não ter ganho o de melhor diretor, seria merecido. Um filme com um ritmo muito bom, uma mistura genial e atuações fantásticas, Argo é realmente explosivo e apreensivo, recomendado para todo tipo de telespectador.
    João M.
    João M.

Enviada em 5 de novembro de 2013
    Depois de “The Town”, Ben Affleck volta para trás das câmaras para filmar “Argo”, um filme baseado em factos verídicos que nos apresenta um episódio marcante das relações entre o Irão e os Estados Unidos da América. Ben Affleck é também protagonista principal deste filme, dando vida a Tony Mendez, um experiente agente com um vasto currículo bem sucedido em resgates. Pegando nas tramas da vida real, “Argo” conta, acima de tudo, uma história de grande coragem e determinação.

A restituição das manifestações junto da embaixada norte-americana em Teerão é recriada com grande mestria por parte de Ben Affleck, sendo bastante rigoroso, ao mesmo tempo que mostra um “cenário de guerra”, de absoluto caos e desordem. E assim começa “Argo”, com imagens controversas, possivelmente, as mais fortes que o filme nos oferece. De um lado temos os manifestantes, que nos transmitem um sentimento de pura raiva e revolta, do outro lado do muro sentimos o terror sentido pelos trabalhadores da embaixada norte-americana, completamente aterrorizados e temendo pelas próprias vidas enquanto tentam desesperadamente destruir todos os arquivos confidencias.

Desta invasão apenas seis trabalhadores conseguem escapar, refugiando-se na residência do embaixador canadense. É aqui que Tony Mendez e a CIA entram em acção. No sentido de resgatar os seis cidadãos norte-americanos, Tony alia-se a dois nomes do cinema, Lester Siegel e John Chambers, também eles mestres do disfarce em Hollywood. Estas três personagens, têm a difícil tarefa de recriar todo um filme de forma credível. Lester e Chambers criticam a indústria cinematográfica, recolhendo favores e fazendo alguns inimigos para criar “Argo”, um filme de ficção-científica.

A ideia de recriar todo um filme com o simples intuito de “servir de engodo” apareceu na cabeça de Tony aquando do visionamento do filme “Planet of the Apes” com o seu filho. Esta é a primeira e penúltima vez que é explorada a família de Tony no filme, nada ou quase nada sabemos sobre a sua vida, apenas que é um profissional exemplar, e neste aspecto, na minha opinião, o filme peca um pouco e fica aquém das expectativas. Mesmo sobre os próprios refugiados é pouca a informação que obtemos, tudo é-nos apresentado de uma forma bastante superficial, sempre muito voltada para o problema que vivem no momento e pouco nas relações que entre si se estabelecem, tornando-se até por vezes difícil distingui-los uns dos outros. Além de existir bastante suspense no final, quando acompanhamos Tony e os seis refugiados na tentativa de embarque no voo para Zürich, na minha opinião, “Argo” merecia mais tempo de filme, mais tempo para conhecer-mos melhor as personagens, só dessa forma conseguiria tornar-se mais intenso nos derradeiros minutos, não conseguindo assim ter um final brilhante.

No que diz respeito ás interpretações, Ben Affleck teve sublime, conseguiu demonstrar uma vez mais que tem capacidade para liderar um elenco. A dupla de actores secundários John Goodman e Alan Arkin são peça fundamental para o sucesso deste filme, sempre num contexto mais descontraído, ambos conseguiram interpretações muito boas. Quanto a Bryan Cranston, embora muito longe da acção, consegue oferecer-nos uma das cenas mais emocionantes e bem interpretadas do filme.

Apesar das boas interpretações, do óptimo trabalho de realização de Ben Affleck e da restituição fiel de algumas cenas da revolução Islâmica, na minha opinião, “Argo” fica aquém das expectativas.
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 29 de novembro de 2013
    Bom Argo Filme Ganhador De Um Premio La Tem Como Elenco Ben Affleck , Bryan Cranston e Outros Bem Particulamente Eu Nao Achei Aquele Filmasso Que Tudo Mundo Fala Claro Tem Um Otimo Roteiro , Boa Produçao A Historia do Filme é Essa 1979. O Irã está em ebulição, com a chegada ao poder do aiatolá Khomeini. Como o antigo xá ganhou asilo político nos Estados Unidos, que haviam apoiado seu governo de opressão ao povo iraniano, há nas ruas de Teerã diversos protestos contra os americanos. Um deles acontece em frente à embaixada do país, que acaba invadida. Seis diplomatas americanos conseguem escapar do local pouco antes da invasão, indo se refugiar na casa do embaixador canadense. Lá eles vivem durante meses, sob sigilo absoluto, enquanto a CIA busca um meio de retirá-los do país em segurança. A melhor opção é apresentada por Tony Mendez (Ben Affleck), um especialista em exfiltrações, que sugere que uma produção de Hollywood seja utilizada como fachada para a operação. Aproveitando o sucesso de filmes como "Guerra nas Estrelas" e "A Batalha do Planeta dos Macacos", a ideia é criar um filme falso, a ficção científica Argo, que usaria as paisagens desérticas do Irã como locação. O projeto segue adiante com a ajuda do produtor Lester Siegel (Alan Arkin) e do maquiador John Chambers (John Goodman), que conhecem bem como funciona Hollywood. Com Isso Do Nota 8.5
    Ferris Bueller N.
    Ferris Bueller N.

Enviada em 5 de janeiro de 2014
    Um suspense político bem construído por Affleck, ainda que peque pelo ufanismo apresentado.
    Fernanda C.
    Fernanda C.

Enviada em 26 de setembro de 2013
    Não entendi como esse filme pôde ganhar o Oscar, ou ainda, como pôde ser indicado.
    PÉÉÉÉSSIMO!
    Filme "meia-boca".
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 23 de setembro de 2013
    Olha, é o melhor filme que Ben Afleck dirigiu. Òtima história, com muito suspense, comédia e drama. Só não acho que deveria ganhar o oscar, teve filmes melhores.
    Cinetrix
    Cinetrix

Enviada em 12 de setembro de 2013
    “Argo” não é original, não tem trama complexa e sua estória trivial só ganhou visibilidade por inspirar uma ação incrivelmente verdadeira. Sua notoriedade não se deu por sua receita, mas de quem colocou a mão na massa para fazer de um simples bolo uma torta saborosa. E é isso que o filme trás de melhor, um suspense irresistível como não se via há tempos e um Ben Affleck na direção que está cada vez mais em destaque no cargo.

Quando a embaixada dos Estados Unidos é invadida no Irã no final dos anos 70 por adeptos do líder aiatolá Khomeine, seis norte-americanos se refugiam na casa do embaixador canadense. Diante da situação, a CIA decidiu acionar o plano de resgate um tanto quanto curioso do espião Tony Mendez (Affleck), que diz ser “a melhor ideia ruim que temos”: inventar um filme de ficção científica à lá “Star Wars” com locações em terras iranianas em que os refugiados seriam membros da produção, o que serviria de disfarce para fugirem do país. A premissa só não é uma grande gafe da espionagem porque a tal ideia, inesperadamente cinematográfica e surrealista, existiu.

A previsibilidade narrativa e o clichê temático não tiram o brilho de “Argo”. A essência está no suspense que é pontual e envolvente, graças a ótima direção de Ben Affleck que conseguiu passar a ideia de que toda a projeção se parecesse com um extenso clímax, algo difícil de se ver no cinema. Talvez, “Apollo 13” tenha sido uma das produções que logo associei com a sensação de ‘ápice contínuo’.

A cada momento, há uma situação de urgência que deve ser resolvida, o que faz o espectador ficar cada vez mais tenso ao ver decisões rápidas para um problema que parece não ter solução. Isso favorece o ritmo intenso e, principalmente, o suspense que é orquestrado de forma objetiva por Affleck.

Além do ótimo roteiro (que trás críticas à ‘indústria da mentira’ Hollywood e pitadas de humor com os coadjuvantes Alan Arkin e John Goodman) e da ambientação realista, não se pode deixar de mencionar a competente e ágil edição, que articula bem as ações e deixa o longa ainda mais contagiante. “Argo” pode não ser inesquecível, mas é um exemplo de entretenimento de qualidade e, sobretudo, prova de que não se precisa de narrativas complexas para se fazer um bom filme.
    Victor N.
    Victor N.

Enviada em 23 de agosto de 2013
    Muito bom o filme, meio complicado de se entender mas as coisas vão se desenrolando e você vai entendendo a história. Ben Affleck caprichou na direção, e foi bom em relação à atuação. Gostei do filme.
    Ronyedson M.
    Ronyedson M.

Enviada em 22 de agosto de 2013
    MUITO BOM SEM EXAGERO ATUAÇÕES BOAS E FINAL SURPREENDETE!!!
    EXCELENTE!!!