Argo
    Você assistiu Argo ?

Marcelo S
    Marcelo S

Enviada em 20 de fevereiro de 2014
    Filme ótimo, elenco super competente, pena que o Bryan Cranston aparece pouco, Ben Affleck convence no filme, Tate Donovan do seriado The OC também está ótimo no filme. John Goodman nem se fala. É um bom filme, eu me surpreendi, bem elaborado, bem filmado, difícil acreditar que isso realmente aconteceu.
    Bruno C.
    Bruno C.

Enviada em 10 de fevereiro de 2014
    É preciso ter hombridade, compromisso com a realidade para tratar de um assunto como o ilustrado neste filme, o mundo inteiro conhece a história da rivalidade criada entre EUA e Irã, então seria impróprio criar uma história alternativa. O filme retrata bem o que ocorreu entre os dois países, de modo resumido até se torna crítico no que diz respeito à intervenção americana no governo iraniano por puro interesse econômico. Muito bem conduzido, o filme passa rápido, Affleck mostra uma certa vocação pra diretor, o grande glamour americanoide fica no fato de eles terem o prazer de mostrar o quão inteligentes são pra salvar os seus 6 reféns das mãos iranianas e isso fica claro no fim do filme, bom aconteceu. É um excelente filme político.
    Paulo P.
    Paulo P.

Enviada em 2 de fevereiro de 2014
    Ótimo filme. Retrata fatos ocorridos em 1979. E, ainda tem usuários que dizem que quase dormiram nos primeiros 60 minutos. Se o filme é baseado em fatos, queriam que eles colocassem Jim Carrey para alegrar algumas cenas?? Tenha paciência. E este usuário ainda disse que aposta que por ser uma bomba vai ganhar o Oscar. Já ganhou ano passado, panaca.
    Assistam, é um ótimo filme.
    Danbex
    Danbex

Enviada em 17 de janeiro de 2014
    Filme péssimo, pra quem não assistiu, não perdeu nada. A primeira vez que tentei assistir, acabei dormindo, pois os primeiros 60 minutos são monótonos e puro tédio. Na segunda vez assisti por completo, e só confirmou o que eu estava prevendo, filme muito ruim... tudo bem, que o filme, conta uma histórica verídica... mas pelo amor de Deus, se é pra contar uma história real conte uma que preste, faça um filme que vale a pena assistir, sem essa de clichê americano. Fala sério, não sei como teve pessoas que teve coragem de dar mais de 4 estrelas prá esse filme, vai ter mau gosto assim lá na China.
    Resumindo o filme é uma Merd.... um dos piores que eu já vi. Se este filme ganhasse o Oscar não ficaria surpreso, pois 70% dos filmes que contam história americana ganham Osca.
    Lorena S.
    Lorena S.

Enviada em 9 de janeiro de 2014
    Desde o começo já deve haver atenção redobrada para não perder a linha de raciocínio, muita informação ao mesmo tempo. O conflito político entre EUA e Irã é retratado com muita verdade e transparência, quem não sabia dessa história, já fica sabendo. É um filme de muita tensão e para combatê-la um pouco Ben Affleck adiciona um pouco de comédia e uma trilha sonora ótima. Não é um filme de entretenimento, é um filme de informação, retrato do quadro social, baseado em fatos, ótimo para ser passado em escolas, faculdades, etc. A maior parte da história é retratada no Irã, onde seis diplomatas conseguem fugir da embaixada americana, já invadida por iranianos em rebelião. Mas o resgate deles é o que carimba o filme com excelência, em uma atitude que tinha 90% de dar errado deu certo. Ganhador do Oscar 2013 de melhor filme. Fica literalmente pra História. Obrigada!
    moreiraum
    moreiraum

Enviada em 23 de dezembro de 2013
    Filme muito bom! Não tira dos Estados Unidos a culpa do incidente e só mesmo tempo não defende o Irá dos seus a atos. Melhor atuação de Ben Affleck!
    alberlia
    alberlia

Enviada em 22 de dezembro de 2013
    Fiquei tensa do início ao fim do filme. Ótima atuação do Ben Afleck. Ele é da CIA e tenta resgatar 6 americanos no Irã que estão escondidos por causa da revolta dos iranianos contra os americanos.
    Alex K.
    Alex K.

Enviada em 20 de dezembro de 2013
    Podem dizer q é um filme 'histórico', contando a realidade dos fatos... Mas se eu for defini-lo em uma palavra: entediante!
    Enviada em 7 de outubro de 2014
    Argo tem um tipo de explosão inicial única,onde já no seu começo podemos ver a grande revolta,onde se gera toda a história do filme.Somente por essa cena,vocÊ já pode acreditar que não irá perder seu tempo assistindo mas uma tentativa Americana em ser oi grande centro das atenções.Pode até ter sido,mas o que Argo tenta mostrar é uma das histórias mas tensas envolvendo dois países que na verdade nunca se deram tão bem.O filme é tenso,sem dúvida,isso é bem percebível ao longo de toda a história bem criada.Junto com atuações que transmitem ainda mas medo,sendo percebidos com olhares amedrontados,de um elenco bem preparado.Outro ponto mas do que positivo,é grande presença e liderança de Ben Aflleck,principalmente atuando,soube se comportar bem,sendo que na verdade não é nem o centro das atenções,mas soube escolher um personagem que lhe coubesse realmente dentro do filme.Eleito o melhor filme,foi uma boa escolha...um ótimo filme.
    FOCA
    FOCA

Enviada em 26 de novembro de 2013
    Argo tem seus pontos fortes, a fidelidade a história é o melhor deles, desde o cenário politico, os personagens e as locações, tudo é feito com o máximo de inclinação possível para com os fatos, levando em consideração que se trata de um filme e não um documentário, fora isso ainda tem o suspense muito bem elaborado e com um ótimo ritmo, que começa após a metade do filme e vai cada vez mais se intensificando. Ben afleck não decepciona como diretor e nem como ator, mas está longe de fazer algo brilhante, acredito que ao dar-se o papel principal no próprio filme, não teve como apresentar a melhor forma em nenhuma das duas funções. O Ponto mais negativo do filme é em como eles vão transformando os EUA em herói o tempo todo, e tem também o velho clichê da tremulação da bandeira americana ao fundo.
    Argo conta uma ótima história de espionagem e as decisões nos bastidores que devem ser tomadas. Vale sim dar uma espiada nesse filme, mas ficou longe de merecer ganhar melhor filme do ano. ;D