Argo
    Você assistiu Argo ?

Bruno Maschi
    Bruno Maschi

Enviada em 9 de fevereiro de 2015
    Argo é um filme extremamente emocionante!, Dirigido por Ben Affleck e protagonizado pelo mesmo, esse Suspense/Drama baseado em fatos reais é com certeza uma baita história, e mereceu todas suas indicações para o Oscar. Baseado em Fatos Reais o filme conta uma história de muita ação e suspense que se passa no Irã em 1979.
    O Filme é totalmente emocionante e prende o telespectador de uma maneira muito inteligente, devido ao seu ótimo roteiro, um filme que todos os telespectadores vão explodir de vontade de saber seu final e torcer de uma maneira incrível para os personagens do longa!
    Emanuel F.
    Emanuel F.

Enviada em 31 de janeiro de 2015
    Filme extremamente superestimado! Para um filme que ganhou o Oscar esperava um historia muito mais complexa ou cativante, esta foi mais uma edição do Oscar em que a temática "Americanos são os melhores" ganhou, deprimente!
    Vinicius D.
    Vinicius D.

Enviada em 2 de janeiro de 2015
    Ao contrário do que muitos dizem, Ben Affleck não está nos seus melhores dias. Um personagem sem graça e personalidade. Apesar de se tratar de fatos reais o filme tem que pagar o investimento, por isso pitadas de Hollywood estão presentes. Um exagero na relação entre pai e filho e marido e esposa, essa que aparece somente no final e nada acrescenta. Mas o filme, apesar de confuso no início, deixa o público aflito no final. Cenas de ação não estão presente e drama levemente. Se você procura por drama, procure por outro, mas se você quiser saber um pouco mais sobre os reféns no Irã e um excelente filme de suspense, Argo é uma excelente opção.
    Khemerson M.
    Khemerson M.

Enviada em 28 de dezembro de 2014
    Em 04/11/1979 enquanto se consolidava no poder do Irã o aiatolá Khomeini, bem como ele e seus colaboradores reinvindicavam o retorno do Xá deposto (resgatado pelo governo americano), os revolucionários iranianos, num ataque direto à Embaixada Americana, fizeram como reféns soldados americanos e funcionários da Embaixada ali encontrados. No processo, enquanto atacavam a embaixada, seis outros funcionários conseguiram fugir e se abrigar na Embaixada Canadense, criando assim uma expectativa de que pudessem ser reconhecidos e pegos a qualquer momento.

Enquanto isso, nos EUA, enquanto a CIA considera a possibilidade de “extrair” esses indivíduos enclausurados na Embaixada Canadense, e se reúnem para deliberar sobre a melhor estratégia de extração, Tony Mendez (Ben Affleck) especialista neste tipo de atividade, depois de rebater todas as outras ideias, propõe fazer estes indivíduos se passarem por uma equipe de filmagem canadense em busca de locações no Irã para um filme B de ficção científica. Tendo apoio do chefe da segurança nacional Jack O’ Donell (Bryan Cranston) e alguns figurões da CIA, Mendez dá início ao seu plano entrando em contato com o diretor de maquiagem John Chambers (John Goodman) e o decadente diretor Lester Siegel (Alan Arkin) a fim de criarem uma farsa com certo grau de verossimilhança, envolvendo propagandas, seleção de elenco, um lugar para servir como escritório para a produção e, claro, um roteiro para o filme... (LEIA O RESTANTE DO TEXTO NO LINK ABAIXO!)
    Camilla M.
    Camilla M.

Enviada em 16 de setembro de 2014
    Ben Affleck está de parabéns, ele mostrou que é não só ótimo ator como ótimo diretor. Argo é um ótimo filme, o único problema é que tem muita informação que pode te deixar cansado.
    Paulo T.
    Paulo T.

Enviada em 28 de agosto de 2014
    Que filme sensacional! que temática!

A verdade é que nada nesse filme passa despercebido, cada mero detalhe é compartilhado, cada segundo do filme traduz à realidade. A fotografia do filme impressiona, as atuações impressionam.
    Osmar J.
    Osmar J.

Enviada em 14 de agosto de 2014
    Tensao psicologica do inicio ao fim, um verdadeiro suspense! Um filme com atuacoes interessantes e com muita competencia no roteiro, talvez exagerado ser premiado com Oscar, mas no todo um bom filme!
    ivancezanne
    ivancezanne

Enviada em 28 de julho de 2014
    Ben Affleck usou toda sua experiência de ator hollywoodiano pra fazer um filme com pinta de Oscar desde a primeira fala. Uma típica narrativa épica americana que só faltava ter o patrocínio do McDonald's pra ser um completo produto industrial americano.
    A história (não a narrativa) é séria e, como se sabe, foi um momento delicado da histórica política mundial. Como bons americanos tiraram vantagem com louvor.
    O filme é básico, só leva peso justamente pela fato narrado sem impressionar artisticamente.
    Ricardo A.
    Ricardo A.

Enviada em 28 de maio de 2014
    Na primeira hora parecia não funcionar bem esse filme mas depois quando a aflição tomou conta é difícil ficar imparcial.
    Fernanda V.
    Fernanda V.

Enviada em 10 de março de 2014
    O filme é bom? Não. O filme é ótimo. Foi fiel a historia? Foi. Atores ótimos, entrosamento, Ben Aflleck mostrando competência na direção e surpreendentemente na atuação. Porém achei q o filme pecou nas tomadas e tb no dinamismo. Achei muitas cenas desnecessárias e pelo fato de ser um filme denso e com um roteiro de não muito fácil compreensão p o grande publico, estas cenas massantes que deixou o filme um pouco confuso em dados momentos, poderiam ter sido evitadas a fim de facilitar a compreensão das pessoas, e estou certa de que isto não iria comprometer a fidelidade da história. No mais, um ótimo filme sim, porém o Oscar achei um pouco demais , visto que o fabuloso e completo Django Livre tb estava na disputa.