Argo
    Você assistiu Argo ?

Jairo D.
    Jairo D.

Enviada em 9 de agosto de 2017
    Um audacioso, perspicaz e inteligente plano de fuga. É um fato real, mas parece coisa só vista em cinema. Ótimo filme!
    Lucas Henrique
    Lucas Henrique

Enviada em 13 de março de 2017
    Em 1979 o Irã vive um momento politico complicado com a chegada de aiatolá Khomeini , com o antigo Xá deposto e exilado nos Estados Unidos , que havia o seu governo de opressao ao povo e corrupçao , nas ruas de Teerã ocorrem diversos protestos contra os Estados Unidos . um deles acontece bem em frente da embaixada americana que acaba sendo invandida , porem seis diplomatas conseguem fugir e se escondem na casa do embaixador Canadense la eles ficam durante meses ate que a CIA elabore um plano viavel de resgate , ate que Tony Mendez ( Ben Affleck ) que sugere que uma Produçao Hollywood seja usada como fachada para resgatar os Diplomatas presos No Ira .
    Argo sem duvida nehuma e um dos melhores filmes dirigidos por Ben Affleck pois ele consegue criar trama muito envolvente envonvedo a invasao da embaixada , a criaçao do falso filme para servir de pretexto para resgatar os diplomatas e por ultimo a cena que simplesmente fanstastica .
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 16 de janeiro de 2017
    O início de Argo, terceiro trabalho de Ben Affleck atrás das câmeras, já mostra a que veio. Com uma sequência que envolve a invasão do consulado americano pela população Iraniana — revoltada pelo exílio de seu ex-ditador sanguinário pelos EUA — a tensão se estabelece como uma constante durante toda a projeção, como um ruído a ensurdecer pela constância. A fotografia documental do filme, realista pelas cores fracas e grãos maiores, imediata pelos movimentos incessantes de câmera, consegue se fundir com imagens reais do acontecimento que de fato ocorreu no início da década de 80. A câmera, ao aplicar zooms nas pessoas envolvidas, aproxima o espectador do drama pessoal que se estabelece com esse evento quando descobrimos que seis refugiados poderão ser executados a qualquer momento se forem descobertos.
    ldzsantos
    ldzsantos

Enviada em 18 de dezembro de 2016
    Filme fantástico, traz uma excelente história, um filme que trás um suspense, que prende você ao assistir, e o que mais impressiona ser terceira direção de Ben Affleck e posso dizer ser seu melhor filme sem sombra de duvidas.
    Lucas S.
    Lucas S.

Enviada em 16 de novembro de 2016
    Eita filmaço! Ben Afleck sensacional na produção.
    Um filme que aborda pontos da história geopolítica recente, sendo baseado em uma intervenção real, revelada ao público recentemente.
    Após o EUA conceder asilo político ao último chanceler do Irã, esses querem sua extradição. O que não ocorre, sendo motivo de uma revolta popular contra os americanos, precisamente contra sua embaixada, que fora invadida e seus funcionários americanos se tornando presos. No entanto 06 dos funcionários conseguem fugir e se refugiar na casa do embaixador canadense. A CIA bota em prática o plano de resgatar tais americanos, o método é criar uma atmosfera real sobre um filme chamado Argo e que será rodado no deserto do Irã.
    Suspense e tensão do começo ao fim. Como dito a produção, filmagens, atores, locações e efeitos, se saíram muito bem. Merecendo o Oscar e o reconhecimento por parte do público.
    JC
    JC

Enviada em 20 de outubro de 2016
    PUTA filme! Aos anti-americanos de plantão, assistam a uma versão dublada em francês! Excelentes atuações, inclusive dos atores iranianos!!
    Martins Moreno
    Martins Moreno

Enviada em 8 de junho de 2016
    Agonia total, sensação de estar prestes a morrer do caraio. kkk
    Ben Afleck, mandando bem como ator e diretor desse filme!
    Júnior S.
    Júnior S.

Enviada em 25 de dezembro de 2015
    Ben Affleck é um ator extremamente limitado, inexpressivo, seus trabalhos já chegaram a ser motivo de piada. Entre um fracasso e outro, uma parceria com Kevin Smith e outra, Affleck era cada vez mais detonado pela crítica. Longas como Demolidor, Pearl Harbor, Um Cara Quase Perfeito entre outros só denotavam sua limitação como ator. Mas sua carreira pré - Argo não foi forjada apenas por fracassos, ganhou junto com seu amigo Matt Damon o Oscar de Melhor Roteiro Original pelo ótimo Gênio Indomável e mais tarde recebeu uma indicação de Melhor Ator Coadjuvante no Golden Globes pelo seu trabalho em Hollywoodland(que ainda não vi). Enfim, um ator criticado, mais que sempre mostrou talento no 'backstage' das produções. E Argo é o exemplo mais claro de seu talento como diretor/roteirista/produtor, embora ainda mostre certo desconforto como ator, aqui Affleck surge muito mais contido, em um personagem não muito chamativo(ironicamente o protagonista do longa). Sua limitação como ator não chega a atrapalhar o andamento da trama, é uma performance discreta e eficiente. Argo conta a História da invasão da embaixada americana em Teerã no ano de 1979, o agente da CIA Tony Mendes engendra um meio de regatar os americanos que estão presos no país: Forjar uma produção cinematográfica de ficção científica de nome ''Argo'' originado de um roteiro perdido de Lester Siegel(Alan Arkin). O maior mérito do longa é trazer a tona uma História real tão incomum como esta de maneira leve e de fácil entendimento, passando de um 'triller' político teoricamente pesado a um entretenimento sublime, e a direção segura de Affleck junto a um roteiro ágil de Terrio tornam o filme ainda mais brilhante. Só não leva cinco estrelas mesmo por algumas omissões e por diminuir o papel do consulado canadense no resgate dos americanos, o final também é um tanto exagerado. Também incomoda um pouco o excesso de sentimentalismo na relação entre o personagem principal e seu filho, o enfoque nos problemas familiares de mendes incomodam, em certo momento tomamos conhecimento da difícil relação deste com a mãe de seu filho. É um enfoque na vida particular do personagem desnecessário e que de nada acrescenta a trama. Argo contém algumas falhas que o impedem de ser um filme completo, mas cumpre bem sua proposta, entretêm e informa de maneira leve, fácil. Ótimo!
    I don't know .
    I don't know .

Enviada em 29 de outubro de 2015
    Um bom filme, mostrando o drama que aquelas pessoas sofreram naquele país, com um tom de suspense, principalmente perto do final. O filme é longo, mas não chega a ser cansativo, porém poderia ter feito o que foi ocorrido, (no caso o objetivo do ator principal), em menos tempo. Os roteiros foram até aceitáveis, enredo bom por ser baseado em fatos reais, atuações razoáveis...
    Vander d.
    Vander d.

Enviada em 4 de outubro de 2015
    Depois de muito adiar tive tempo pra assistir ARGO, um drama de primeira, com boas doses de adrenalina, o conjunto da obra fez valer cada um dos 154 minutos de uma estória muito bem produzida pelo Ben Affleck. RECOMENDO!