Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar
Média
4,2
4193 notas

122 Críticas do usuário

5
33 críticas
4
21 críticas
3
34 críticas
2
22 críticas
1
8 críticas
0
4 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
anônimo
Um visitante
3,5
Enviada em 1 de novembro de 2023
Não foi um filme tão divertido como os anteriores, e infelizmente, acabou incomodando um pouco a mudança na dublagem de Jack Sparrow, mas eu não me arrependo de ter assistido.
Yuri
Yuri

72 seguidores 534 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 9 de janeiro de 2024
Filme legal, mas nada, além disso. Bem abaixo dos filmes antecessores da franquia. Um elenco bom, porém Kaya Scodelario e Brenton Thwaites tiveram atuações bem fracas. A história em si não é muito boa e deixa a desejar. Uma pena ter dado uma queda bem grande na sequência dos filmes da franquia, os 3 primeiros filmes foram clássicos e marcantes, tinha que ter encerrado no terceiro filme, assim encerraria a franquia no topo. Espero que, caso tenha o próximo filme da mesma, seja bem melhor e bem mais interessante que esse.
Rômulo L
Rômulo L

249 seguidores 261 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 1 de junho de 2020
Quem assistiu ao filme Pirata do Caribe cinco percebeu que há vários navios, dentre eles, dois são piratas verdadeiros Capitão Barbossa e o Jack Sparrow. Cinéfilo que for assistir a este filme no Blu Ray vai deliciar com duas cenas de ação: Primeira abre aventura do Jack Sparrow que é o roubo ao banco e a outra fica no segundo ato que é a guilhotina. Filmagem ocorreu no recife de corais do país da Austrália.
Protagonista feminino que faz par romântico com Henry Turner que é chamada de bruxa por ela ser inteligente e por entender de astrologia é um ato machista. Por que Salazar tanto deseja a cabeça de jack Sparrow por causa de uma batalha em alto mar mau resolvida que levou o Salazer transformar neste vilão caricato. Este quinto capítulo da série traz alguns elemento dos filmes anteriores principalmente da trilogia. Não dar para entrar em detalhes. Vilão da vez é o Salazar, um comandante que gostava de caçar e matar pirata com requinte de crueldade até que um dia ele encontra o seu desafeto que fez ele transformar neste vilão temido.
anônimo
Um visitante
3,0
Enviada em 19 de abril de 2020
O quinto filme dessa franquia na minha opinião é igual ao seu antecessor, não tem um vilão que convence igual a Davy Jones, é um filme genérico, Jack Sparrow parece estar meio sem vida neste filme, e ele tem uma estética meio nostálgica que me remete ao primeiro filme da franquia, de qualquer forma nota 3.
Carlos ms81
Carlos ms81

7 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 30 de maio de 2019
Bom ,mas esperava mais ,mas falar que um filme que passou de um bilhão de bilheteria afundou a franquia é piada !
anderson j
anderson j

302 seguidores 222 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 13 de março de 2019
A vingança de Salazar melhora com relação ao antecessor. Pois tem um senso de continuidade maior com a trilogia. Porém isso não é suficiente para fazer dele ótimo. É no mínimo bom.
O filme claramente traz diversos elementos do original, mais são tantos elementos, tantos, que o filme acaba se parecendo uma cópia. E isso é muito ruim. Uma coisa é você emular o tom aventuresco e a paleta de cores, outra é você quase recriar a mesma história, e mesma jornada de personagens,é tudo quase idênticos. Então originalidade aqui não está presente.
Johnny Depp apresenta aqui muito desgaste, e essa é sua pior performance como Jack Sparrow, ele basicamente está parodiando seu personagem, com mais excessos que o necessário, e tem pouquíssimos momentos valiosos. O Cgi do filme é o pior de toda franquia, é gritantemente perceptivo, mas não incomoda, pois não é ruim, é apenas a pior computação dentro da franquia. As cenas de ação trazem mais aventura e empolgação que de Navegando em águas mistériosas, mas a franquia já nos proporcionou momentos épicos e grandiosos nesse quesito, então se impressionar aqui é difícil, mas se divertir é exato. O vilão é bom, tem presença e visual marcante, e é crível sua motivação,a cena de flashback mostrando jack sparrow rejuvenescido em um ótimo Cgi,mostrando a origem do conflito é um dos pontos altos do filme. Com um roteiro melhor,poderia nos proporcionar uma rivalidade muito melhor e mais bem detalhada.
Apesar de divertido, e de dar continuidade e amarrar o arco de Will Turner de maneira satisfatória, o filme carece muito de uma direção como a de Gore verbinski,carece de bom roteiro,carece de inovação,pois a franquia se desgastou muito desde Navegando em águas misteriosas. A diversão que o filme proporciona é agradável, e o filme vai direto ao ponto,não há a menor complexidade aqui, tudo é mastigadinho, e a duração do filme é menor que o de costume, oque é bom. Mas pra mim que amo a "trilogia", que pra mim é QUASE IMACULADA, é triste ver a franquia ir pra um caminho de aventuras simples, filminhos de sessão da tarde. Porque, infelizmente, após o fechamento dado por Gore verbinski,foi isso que a franquia virou.
Luan V
Luan V

5 seguidores 38 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 27 de janeiro de 2019
O pior filme da franquia. Falo isso pois sou um grande fã. MUITOS erros de roteiro, tentaram reproduzir de novo um casal (mas nem se iguala ao original) e a dublagem BR de Jack Sparrow ficou uma desgraça. Portanto, ele traz para nós momentos épicos (principalmente os primeiros minutos) e os efeitos especiais estão shows.
Sidney  M.
Sidney M.

29.816 seguidores 1.082 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 21 de julho de 2018
Bem realizado visualmente, é um filme mais curto que os demais, por isso deixando o filme mais movimentado e com bastante ação. Mas é aquela coisa, estão ficando sem ideias.
ldzsantos
ldzsantos

360 seguidores 236 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 22 de abril de 2018
A serie achei que ao passar do tempo se tornou pouco cansativa. Mas esta sequencia volta a ser um filme bom. Poderia em momentos ser um pouco mais eletrizante como o primeiro, mas ótimos efeitos, e cenas bacanas.
Brina B.
Brina B.

9 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 13 de fevereiro de 2018
Eu adoro o Jack, amei os primeiros três filmes. Só que... bom os primeiros três filmes tinham uma história, a de William e Elizabeth, essa era história principal, apesar de não ser a protagonista, mas sim ser vista através dos olhos de Jack. Após não poderem ter Orlando e Keira no filme, os dois filmes seguintes são sobre o Jack, principalmente o último. A vingança de Salazar foi bom, o final poderia ter acabado de forma diferente, achei um pouco fraco. E o humor de Jack ficou um pouco sem graça, já que ele sempre falava algo para se 'rir' muito mais do que nos filmes anteriores, em que seu humor era espontâneo.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa