Nova Orleans. Um assalto a um jogo de pôquer ilegal, cujos participantes eram integrantes da máfia, abala o submundo do crime. O matador profissional Jackie Coogan (Brad Pitt) logo é contratado para investigar o caso, já que os chefões da máfia desejam que os responsáveis sejam punidos, mas sem estardalhaço. Entretanto, a hesitação de alguns dos participantes coloca a situação ainda mais fora de controle. Dirigido por Andrew Dominik (O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford) e com Richard Jenkins, Ray Liotta e James Gandolfini no elenco.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
MUBI
Por assinatura
Assistir
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
4,0
Muito bom
O Homem da Máfia
Simples e bem bolado
por Roberto Cunha
Filmes que envolvem mafiosos, geralmente, exercem fascínio no espectador. Estão aí longas memoráveis, como a trilogia O Poderoso Chefão, Os Bons Companheiros, entre outros, que "eliminam" qualquer dúvida a esse respeito. O Homem da Máfia explora isso no título brasileiro e traz ainda um galã como um cara, digamos, cruel e quase misericordioso. Seu nome é Brad Pitt e o personagem chama-se Jack Cogan.
Baseado no livro "Cogan's Trade" (que eu não li), a história se passa em Nova Orleans, onde um trio de idiotas metidos a espertos resolvem roubar uma mesa de carteado ilegal, que funciona sob a chancela do crime organizado. A ideia deles era incriminar o responsável pelo jogatina (Ray Liotta), que já estava com o filme queimado com os capos. Mas malandro é o gato (ou Pitt, se você preferir) e Jack, chamado para desvendar o roubo e manter o prestígio dos chefões, acaba descobrindo a tramóia e
O Homem da máfia definitivamente está neste filme mas ele não é o J. Cogan (Brad Pitt) e sim todos os personagens. Sem a ação que o titulo sugere o forte do filme está na caracterização dos personagens, do carismático dono da casa de apostas ao estúpido e drogado bandido, do conselheiro da máfia que nunca matou ninguém ao assassino frio que não gosta de ver as pessoas implorando, todos inserido no jogo da máfia. Mas o melhor do ...
Leia Mais
Eduardo P.
75 seguidores
98 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 17 de dezembro de 2012
O filme é bom. Atuações inspiradas, uma direção cheia de estilo e um roteiro inteligente. Porém, os diálogos são longos, o que pode irritar os fãs de blockbusters. Se você estar pesando que é mais um filme enlatado policial americano, estar enganado, esse é um filme de arte - não foi à toa que foi o festival de cannes.
Ricardo L.
52.878 seguidores
2.515 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 7 de janeiro de 2020
Grande elenco, que conta com nomes importantes como Brad Pitt, Ben Mendelsohn, Richard Jenkins, Ray Liotta, Sam Shepard e do monstro James Gandolfini, todos em volta de uma história mafiosa. Ressalvas para o roteiro que peca no seu mal desenvolvimento, acelera sem necessidade, destaque para os excelentes diálogos e cenas de ação.
cinetenisverde
26.005 seguidores
1.122 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 16 de janeiro de 2017
Esse é um ótimo filme sobre as ações e decisões de um grupo de mafiosos a respeito do destino do seu negócio de jogatina. Basicamente o que se coloca em jogo é a confiança dos donos dessas casas depois que um deles, Markie Trattman (Ray Liotta), rouba seu próprio negócio. O que o torna um filme excepcional é que essa manutenção da confiança no sistema ilegal de jogos de azar traça um paralelo direto com a crise econômica nos ...
Leia Mais
É o 3º filme dirigido por Andrew Dominik. Os anteriores foram Chopper - Memórias de um Criminoso (2000) e O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford (2007).
Reencontro
É o 2º filme em que o diretor Andrew Dominik e o ator Brad Pitt trabalham juntos. A dupla esteve reunida em O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford (2007).
Cotada
Zoe Saldana esteve cotada para o elenco.
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor IMAGEM FILMES
Ano de produção2012
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Orçamento18 000 000 $
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
tinha tudo pra ser um filmasso e conseguirao estragar
Eduardo Pepe
o Filme é bom. Atuações inspiradas, direção cheia de estilo e roteiro inteligente. Quem falou mal é quem gosta de blockbusters. Se você quer um filme policial americano enlatado, pode esquecer. Esse é um filme de arte - não foi à toa que estar na seleção de cannes.
Elaine S.
Eu doida pra ver mas não ta passando aki ainda...
bruno knott
Quem gostou de Drive provavelmente vai gostar de O Homem da Máfia, filme cheio de estilo na direção, boas atuações e ainda com críticas sociais relevantes.
Mateus L.
esse filme e uma droga,eu vi ontem
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade