O Homem da Máfia
    2,9
    Você assistiu O Homem da Máfia ?

edu E.
    edu E.

Enviada em 25 de abril de 2013
    Por favor não assistam. Fraquíssimo. Não aguentei ver 50 min. de filme, vim pelo nome "Máfia" e pelo renomado B. Pitt. A cena do bandido dopado pela heroína e conversando com seu parceiro é cansativa e tediosa. Acho que este é um dos piores filmes de Pitt.
    FOCA
    FOCA

Enviada em 31 de outubro de 2013
    O Homem da máfia definitivamente está neste filme mas ele não é o J. Cogan (Brad Pitt) e sim todos os personagens. Sem a ação que o titulo sugere o forte do filme está na caracterização dos personagens, do carismático dono da casa de apostas ao estúpido e drogado bandido, do conselheiro da máfia que nunca matou ninguém ao assassino frio que não gosta de ver as pessoas implorando, todos inserido no jogo da máfia. Mas o melhor do filme é a direção, com um surpreendente jogo de câmera que uma hora está como a porta do carro e na outra dentro da cabeça de um drogado no ápice de seu transe. Ainda nas poucas cenas de ação o diretor não muda o ritmo do filme tornando-as frias como uma coisa banal que pode acontecer qualquer dia. Os efeitos especias estão ótimos e o volume é aumentado no momento certo para causar impacto. O roteiro tem alguns pontos fracos e o problema foi a insistência nesses mesmos, porém tem partes genias do filme como na última frase, a convicção de Cogan define verdadeiramente e simplesmente o que é a America; spoiler: "Just a business"
    ;D
    Enviada em 31 de julho de 2015
    É extremamente decepcionante a forma em que Andrew Dominik dirige "O Homem da Máfia".O seu segundo trabalho com Brad Pitt,após "O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford",que por sinal foi um filme bem mais trabalhado entre eles.O grande problema é pra quem já leu o livro,e não se identificou com certas partes deixadas para trás aqui no filme.Talvez valha a pena,apenas o final,que é idêntico naquilo que estava escrito.Essa fita de Andrew é fraca,com diálogos extensos,e sem nenhum ânimo.Brad Pitt até manda bem como o matador Jackie,mas não foi o suficiente.
    Eduardo P.
    Eduardo P.

Enviada em 17 de dezembro de 2012
    O filme é bom. Atuações inspiradas, uma direção cheia de estilo e um roteiro inteligente. Porém, os diálogos são longos, o que pode irritar os fãs de blockbusters. Se você estar pesando que é mais um filme enlatado policial americano, estar enganado, esse é um filme de arte - não foi à toa que foi o festival de cannes.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 22 de abril de 2016
    nem Pitt que gosto tanto,me fez conseguir gostar do filme,realmente muito cansativo e chato,algumas cenas se salvam para não ser aquela catástrofe final,mas não é dos melhores
    William
    William

Enviada em 14 de abril de 2013
    Fraco...

Arrastado e os diálogos são muito longos, embora seja até interessante ver o desenrolar de uma conversa inteira com detalhes, mas cansa muito. Sendo que trata-se de um filme, uma ficção e não um documentário. Gostei da crítica contra Obama no final.
    Não entendo como Brad Pitt entrou nessa!
    Fernando K
    Fernando K

Enviada em 24 de maio de 2014
    Apesar de um elenco de atores fantásticos entre outros o Brad Pitt O filme é um conto romântico entre gangster é um pé no saco: texto muito longo, completamente sem ação, estou aqui me torcendo na cadeira pra esse ¨lixo Hollywoodense¨ acabar.
    Maryjane R.
    Maryjane R.

Enviada em 10 de maio de 2014
    não gostei. eles pegaram uma boa história de mafioso e transformaram num monte de diálogos perdidos e cenas cansativas, que só não te deixam dormir por causa do barulho dos tiros....
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 30 de dezembro de 2013
    O Homem da Máfia é um filme totalmente diferente do que estamos acostumados a ver. A história é até interessante, só poderia ser mais envolvente. Se tiver três cenas de ação é muito, o que pode decepcionar uma boa parte do público. Brad Pitt como sempre da um show de interpretação e a última cena mostrando Obama foi boa.

Enviada em 7 de janeiro de 2020
    Grande elenco, que conta com nomes importantes como Brad Pitt, Ben Mendelsohn, Richard Jenkins, Ray Liotta, Sam Shepard e do monstro James Gandolfini, todos em volta de uma história mafiosa. Ressalvas para o roteiro que peca no seu mal desenvolvimento, acelera sem necessidade, destaque para os excelentes diálogos e cenas de ação.