Em As Idades do Amor, Roberto (Riccardo Scarmacio) é um jovem advogado ambicioso, que está prestes a se casar com Sara (Valeria Solarino). Ao cuidar de uma desapropriação ele conhece a bela Micol (Laura Chiatti), que vem de uma pequena vila da Toscana e balança seu coração; Nos últimos 25 anos Fabio (Carlo Verdone) tem sido o marido perfeito. Ele é um apresentador de TV de sucesso e, numa festa, conhece Eliana (Donatella Finocchiari). Eles passam a noite juntos, mas o problema maior é que, no dia seguinte, ela se recusa a ir embora; Adrian (Robert De Niro) é um professor de história da arte americano que se mudou para Roma logo após se divorciar. Amigo de Augusto (Michele Placido), o porteiro do prédio onde mora, ele passa a ter sua libido novamente despertado graças a Viola (Monica Bellucci), a filha do colega.
Críticas AdoroCinema
3,0
Legal
As Idades do Amor
No escurinho e à italiana
por Roberto Cunha
Terceiro filme da franquia italiana iniciada com Manual do Amor (2005) e Manual do Amor 2 (2007), As Idades do Amor estreou no início de 2011 no país de origem e chega somente agora, em abril 2012, nos cinemas brasileiros. Escrito e dirigido pelo mesmo cineasta, Giovanni Veronesi retorna apresentando um longa dividido em contos. Dessa vez, um taxista (autodenominado cupido) interpretado pelo jovem Vittorio Emanuele Propizio (Meu Irmão é Filho Único - 2007), conta a história de três personagens de idades diferentes e momentos distintos da vida amorosa. Na primeira, o advogado Roberto (Riccardo Scamarcio) deseja casar-se com sua namorada e foi destacado para cuidar da compra de uma propriedade em uma pequena cidade da Toscana. Lá, acabou seduzido por Micol (Laura Chiatti), descobriu-se um garoto novamente (típico das paixões) para só depois entender que a vida é feita de escolhas. Na outra
Seguir usuário
47.519 seguidores
Ler as 2.385 críticas
2,0
Enviada em 19 de março de 2018
Fraquinho Fraquinho! Mesmo tendo uma lenda viva como Robert de Niro e a linda Monica belluti no elenco não salva esse filme perdido por si só. Um roteiro mal feito e tenta trazer a essência dos grandes filmes italianos, mas não funciona, é uma bagunça cheio de clichês, se não fosse De Niro seria nota 1.
Isis Lourenço
Seguir usuário
5.962 seguidores
Ler as 768 críticas
3,5
Enviada em 17 de abril de 2016
O filme é leve,divertido e retrata várias historias de amor,adorei todas,pois tem suspense e romance
Guillermo M.
Seguir usuário
42 seguidores
Ler as 103 críticas
4,5
Enviada em 30 de novembro de 2014
Filme leve, divertido... não cai no marasmo! Vale a pena assistir.
Isabelle
Seguir usuário
7 seguidores
Ler as 54 críticas
3,0
Enviada em 6 de abril de 2015
Legal. Muito legal, se você não tem outra coisa a fazer e quer se divertir vendo um filme bem humorado e terno. Alguns estereótipos (quem vive sem eles?), narrativa tradicional e um fantástico (quase) striptease de De Niro.
Precedido por Manual do Amor (2005) e Manual do Amor 2 (2007).Todos os filmes da série foram dirigidos por Giovanni Veronesi.Monica Bellucci e Riccardo Scarmacio atuaram também em Manual do Amor 2, onde interpretaram personagens diferentes deste filme.
Detalhes técnicos
Nacionalidade Itália
Distribuidor California Filmes
Ano de produção2011
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento-
Idiomas
Inglês, Italiano
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
assisti no canal megapix hd, bom, história bem produzida e dirigida, atuações convincentes, cenas de drama e comédia bem legais, dublagem nota dez.
Sarah B.
Por favor, gostaria de saber o nome da música do assobio que toca várias vezes no filme.Não encontrei em nenhum lugar.Obrigada.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade