Minha conta
    Bilheterias Brasil: Os Vingadores tem a terceira melhor estreia de todos os tempos

    Além do terceiro lugar em número de espectadores, Os Vingadores torna-se a estreia de maior faturamento na história do cinema no Brasil.

    por Bruno Carmelo

    Ninguém duvidava que Os Vingadores - The Avengers lideraria com folga o ranking brasileiro, mas os resultados foram ainda mais impressionantes do que se esperava. Com 1,63 milhão de espectadores, ele torna-se a terceira melhor estreia da história em termos de espectadores - atrás apenas de A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 (1,77 milhão) e Homem-Aranha 3 (1,71 milhão). Além disso, favorecido pelas exibições em 3D, o filme tornou-se a estreia de maior faturamento da história, com R$21,7 milhões. Os Vingadores, maior estreia da Disney no Brasil - exibido em 1010 salas - ainda teve a excelente média de público de 1.622 pessoas por sala (mais do que o dobro de qualquer outro filme em cartaz).

    Diante de uma bilheteria tão dominante, os outros filmes tiveram quedas importantes. American Pie - O Reencontro, em segundo lugar, perdeu 41% dos espectadores, somando 760 mil até o momento. Espelho, Espelho Meu ficou em terceiro, com queda de 48% (1,58 milhão no total). Mas foram de fato as grandes produções de ação e aventura que perderam com a concorrência diante de Os Vingadores: Fúria de Titãs 2 (em quarto) perdeu 80% de espectadores da semana passada, enquanto Jogos Vorazes (em quinto) perdeu 62%. A maior queda, no entanto, foi a de Titanic 3D (nono lugar), com - 87%.

    Quanto às outras estreias em cartaz, apenas duas conseguiram se situar no top 20: o drama biográfico Sete Dias com Marilyn (em sexto) conquistou 29,5 mil espectadores em seu primeiro final de semana, enquanto a comédia romântica italiana As Idades do Amor (em décimo terceiro) levou 9,5 mil pessoas às salas de cinema. Três filmes brasileiros figuram na lista: Xingu (décimo lugar) teve 20,2 mil espectadores a mais, Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios (em décimo quinto) registrou 5 mil espectadores e Raul - O Início, o Fim e o Meio (décimo sexto) teve mais 4,5 mil espectadores.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top