Vivendo na Alemanha há mais de 10 anos, Andrés (Santiago Cabrera) precisa retornar ao seu país natal, o Chile, para resolver algumas pendências do passado. Durante a estadia ele vai à festa de aniversário de um de seus antigos amigos, onde reencontra velhos conhecidos e Beatriz (Blanca Llewin), um grande amor da juventude.
Críticas AdoroCinema
4,0
Muito bom
A Vida dos Peixes
Um álbum de retratos
por Bruno Carmelo
"Acho que vou embora, já está ficando tarde". A Vida dos Peixes começa com esta frase, dita pelo protagonista, Andrés (Santiago Cabrera), no final de uma festa de aniversário. O ambiente de fim de festa permeia todo o filme: o som já está baixo, a luz está fraca e as pessoas estão alcoolizadas, mas sonolentas, melancólicas. Andrés, chileno que mora há dez anos na Alemanha, tem com este encontro a rara oportunidade de rever muitos dos seus amigos que já foram tão próximos.Assim, dentro dos vários cômodos de uma casa, este personagem se lembra de maneira saudosa dos tempos passados. Sem ter um flashback sequer, o filme parece ser um único e longo flashback, em que toda ação remete ao passado, com aquela nostalgia triste de quem já viveu momentos melhores na juventude. Como um álbum de retratos, cada novo cômodo adentrado é como uma nova página repleta de fotos, no qual Andrés descobre nova
É nessas horas que a gente vê que pra fazer um bom filme você não precisa de grandes investimentos, grandes sets de filmagens e efeitos especiais. O filme é totalmente simples, adorável e verdadeiro. Atuações ótimas e com personagens muito bem construídos; e ainda tem a trilha sonora que acompanhou lindamente a maioria das melhores cenas. Belo resultado. Belo resultado.
Henrique S.
7 seguidores
10 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 10 de junho de 2013
Filme emocionante e de uma beleza real. Uma história que acontece com todos em algum momento na vida.
Andrés é um jovem prestes a viajar para a Europa, para continuar seu trabalho de jornalista de guia turístico. Entretanto, primeiro precisa resolver pendências de um passado distante com Beatriz. Toda a história do longa se passa durante uma noite, numa festa de aniversário, onde os dois personagens principais estão presentes. Há 10 ...
Leia Mais
Digo R.
4 seguidores
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 15 de março de 2016
Filme de uma delicadeza arrebatadora, com atuações de uma força tremenda. Grande filme do cinema chilena.
Amaro A.
6 seguidores
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 17 de dezembro de 2014
Que História Tremenda. Amo tanto esse filme que não canso de assistir !!!!Demais !
O diretor Matías Bize e a atriz Blanca Lewin já haviam trabalhado juntos no curta-metragem La Gente Esta Esperando (2000), no média Sábado, una película en tiempo real (2003) e no longa Na Cama (2005).
Representante nacional
Foi selecionado pelo Chile como seu representante para o Oscar 2011 de melhor filme estrangeiro.
Detalhes técnicos
Nacionalidade Chile
Distribuidor Esfera Cultural
Ano de produção2010
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Espanhol
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade