A Vida dos Peixes
    3,4
    Você assistiu A Vida dos Peixes ?

Henrique S.
    Henrique S.

Enviada em 10 de junho de 2013
    Filme emocionante e de uma beleza real. Uma história que acontece com todos em algum momento na vida.
    Andrés é um jovem prestes a viajar para a Europa, para continuar seu trabalho de jornalista de guia turístico. Entretanto, primeiro precisa resolver pendências de um passado distante com Beatriz. Toda a história do longa se passa durante uma noite, numa festa de aniversário, onde os dois personagens principais estão presentes. Há 10 anos morando fora, Andrés leva uma vida sem vínculos e distante dos seus antigos amigos que estão todos presentes na festa. Contudo, a pessoa que Andrés mais espera encontrar é Beatriz, sua ex-namorada que não vê há muito tempo.
    A narrativa do filme é lenta e sutil, do jeito que eu gosto. A câmera acompanha o personagem perdido pela festa, inconfortável com a situação de encontrar com sua ex, e desde o início sentimos que há alguma expectativa nesse encontro. Para quem já viveu algo parecido, o filme é bastante interessante. Após algumas conversas constrangedoras entre os dois, chegamos à cena mais bonita do filme: os dois diante de um aquário discutindo o que sentiram e viveram após a estranha separação, e o vislumbre daquela vida que poderiam ter vivido mas que agora só pode ser imaginada e admirada como a vida dos peixes em um aquário.
    Além das cenas com as interações com os outros personagens, sempre com conversas muito informais, fazendo com que nos sintamos como um convidado da festa, há a bela canção que pode ser conferida abaixo, que prova que em questão de trilha-sonora, filmes latinos quase sempre ganham.
    Bruno A.
    Bruno A.

Enviada em 11 de abril de 2012
    É nessas horas que a gente vê que pra fazer um bom filme você não precisa de grandes investimentos, grandes sets de filmagens e efeitos especiais. O filme é totalmente simples, adorável e verdadeiro. Atuações ótimas e com personagens muito bem construídos; e ainda tem a trilha sonora que acompanhou lindamente a maioria das melhores cenas. Belo resultado.
    Belo resultado.
    Digo R.
    Digo R.

Enviada em 15 de março de 2016
    Filme de uma delicadeza arrebatadora, com atuações de uma força tremenda. Grande filme do cinema chilena.
    Amaro A.
    Amaro A.

Enviada em 17 de dezembro de 2014
    Que História Tremenda. Amo tanto esse filme que não canso de assistir !!!!Demais !
    Josiane_santos
    Josiane_santos

Enviada em 18 de outubro de 2021
    Oi.
    Como faço para assistir esse filme ?
    Não estou conseguindo assistir, gostaria que me informassem. Obrigada.