Cemitério Maldito
    3,2
    Você assistiu Cemitério Maldito ?

gabriel.dsanchez
    gabriel.dsanchez

Enviada em 3 de abril de 2023
    Acho que é natural que adaptações cinematográficas de livros se misturem a críticas negativas. Os livros podem durar o tempo que quiserem, com muito mais detalhes e tempo para desenvolver personagens, emoções, tramas e subtramas, entre outras características da narração. Os filmes são bem diferentes dos livros; eles são uma arte própria como livros.

Com isso em mente, devo dizer que nunca li o romance Pet Sematary de Stephen King completo. Apenas um resumo rápido do leitor com o suficiente para entender o filme é diferente. Então, se você está procurando uma adaptação palavra por palavra, procure em outro lugar. Deus, de fato, pare de buscar, para ser honesto; você nunca encontrará tal adaptação.

O Doutor Louis Creed se muda para Ludlow, Maine, para ter mais tempo de qualidade com sua família tentando trabalhar menos. Depois que o gato de sua filha Ellie morre, seu vizinho e amigo Jud pede que ele enterre o gato no cemitério de animais de estimação, o que resultaria em sua ressurreição. O problema é que o gato agora está agindo de forma estranha.

Para mim, o maior problema deste filme é que ele parece apressado. Acho que filmes apressados são o que acontece quando um livro tem aquela profundidade de conteúdo que está entre "muito para um filme", mas "muito pouco para mais de um filme". E este filme sofre desse destino.

Nós só chegamos à merda real na metade do filme. Então aperte o cinto de segurança para um passeio lento, construindo a reviravolta principal na história.

Há grandes mudanças neste filme em comparação com o romance de King. Se você assistir desse ponto de vista, ficará frustrado.

Do ponto de vista do filme independente, está tudo bem. Arrepiante, com certeza. Um dos rostos do demônio, embora "claro", é muito enervante. Os visuais são ótimos. O cenário, apesar de inquietante, às vezes é meio insignificante e parece falso. (Sabemos que são, mas ei!)

Para os fãs de terror, um bom relógio.
    Black Mirror
    Black Mirror

Enviada em 19 de junho de 2022
    É um filme terror psicológico bem regular, é daquele tipos de filmes que você assiste quando não tem nada legal pra fazer, só pra passar o tempo mesmo. (AINDA SIM É MELHOR QUE O ORIGINAL)
    Dennys R
    Dennys R

Enviada em 16 de agosto de 2021
    Gostei desse filme, muito melhor que a obra antiga, esse tem muito mais impacto e gera aquela tensão em quem assiste.
    Lucas
    Lucas

Enviada em 16 de janeiro de 2022
    Eu gostei mais deste do que o de 89 Não é tão ruim como falam até que é bom, melhor do que eu imaginava gostei do final algumas partes poderia ter sido retiradas e outras acrescentadas mas é um bom filme eu gostei.
    Antowan
    Antowan

Enviada em 22 de agosto de 2020
    Filme começa bem , mas meio que se perde no final apresentando cenas e hipóteses exdrúxulas até para a ficção de um filme de terror. Mas é assistivel não é uma total perca de tempo.
    Alberto Rozemberg
    Alberto Rozemberg

Enviada em 5 de agosto de 2020
    Gostei do filme. Os atores estão muito bem e o filme tem uma boa trama com bons sustos! Filme para assistir de noite e sozinho.
    Julio C.
    Julio C.

Enviada em 18 de julho de 2020
    O Filme de 89 é muito melhor esse eu gostei das mudanças feitas me surpreendeu mas se fosse escolher entre os dois fico com o primeiro sem sombra de dúvidas.
    Leticiafr97
    Leticiafr97

Enviada em 28 de junho de 2020
    Ao ver o trailer achei que seria um filme bem mais aterrorizantes, porém o que assusta mais é a trilha sonora. A história é bacana sim tem realmente um fim, gostei mas esperava mais. Vale a pena assistir
    Vinícius J.
    Vinícius J.

Enviada em 14 de maio de 2020
    O filme não é o que a gente realmente espera. Achei que o filme se estendeu muito para um final clichê e sem graça. Algumas coisas como a spoiler: morte da filha deles
    traz um fragmento pra o filme poder andar. Contudo, o clichê é muito predominante, além de alguns efeitos especiais passarem do ridículo de tão feios.
    Diego d.
    Diego d.

Enviada em 10 de maio de 2020
    Típica História da família que muda de casa, porém nesse filme a casa em si é o menor dos problemas. Confesso que esperava "mais sustos" .