Em Nova York, um jovem (Leonardo DiCaprio) é um promissor jogador de basquete, mas logo se afunda no submundo das drogas e, para manter o seu vício, ele rouba e se prostitui.
Esse filme é maravilhoso! A história mostra perfeitamente a realidade das drogas entre os jovens e como pode ser superada. Um filme que todos deviam ver e refletir.
Washington R.
18 seguidores
51 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 25 de abril de 2020
Leonardo DiCaprio no começo de sua brilhante carreira aqui ele interpreta a realidade de muitas famílias atualmente filme pesado que deve ser visto....
Ricardo L.
52.842 seguidores
2.515 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 16 de abril de 2018
Clássico! Elenco que conta com o grande ator Leonardo de Caprio, Mark Wahlberg e Juliette Lewis em grandes performances, todos merecedores de terem sido indicados, uma direção ótima e uma fotografia marcante. Roteiro quase perfeito com diálogos profundos. Diário de um adolescente é um marco do cinema nos anos 90.
Um visitante
3,5
Enviada em 18 de setembro de 2013
Leonardo DiCaprio mostrou nesse filme,o seu lado da atuação ,onde conseguiu fazer um bom um dos mas reconhecidos trabalhos de sua carreira,na pele do famoso Jim Carrol,ele transmite maturidade no papel.A história também o ajuda bastante,e que história,bem vivida e bem filme.
O filme é inspirado no livro autobiográfico homônimo, escrito pelo autor, poeta e músico punk Jim Carroll. O livro de memórias foi publicado em 1978 com lembranças de quando o escritor tinha entre doze e dezesseis anos de idade.
Triste semelhança
River Phoenix afirmou que gostaria de viver Jim Carroll em uma adaptação de Diário de um Adolescente para os cinemas. O ator fez essa declaração quando estava em evidência após ser indicado ao Oscar por sua atuação em O Peso de Um Passado, em 1989. Quando River morreu, em 1993, vítima de uma overdose, um jornalista do jornal Los Angeles Times afirmou que "Talvez River Phoenix quisesse demais [viver Jim Carroll]".
Controvérsia
Após um garoto de 14 anos abrir fogo contra um grupo de colegas, matando 3 adolescentes numa escola em Kentucky, Estados Unidos, em 1997, um advogado decidiu processar o filme Diário de um Adolescente. Ele alegava que a trama do longa-metragem havia influenciado os assassinatos. O caso foi arquivado em 2001.
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor-
Ano de produção1995
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Não é atoa que esse foi o filme que ''revelou'' DiCaprio para o grande público, afinal, o filme em si se trata de nada mais que um grande showcase para o talento de um jovem ator obviamente promissor. A trama, propriamente dita, é um fiapo hiper melodramático que é basicamente uma copilação de desculpas para momentos de conflito e tensão, justamente para mostrar a capacidade do ator protagonista. No campo das mensagens, é apenas mais uma daquelas videoaulas moralistas de ''não use drogas'' que Hollywood gosta de fazer e professores gostam de passar no ensino médio. Como obra cinematográfica, é absolutamente medíocre, mas como palco para DiCaprio, é uma ótima pedida.
Ivan Sousa
Leonardo DiCaprio mostrou nesse filme,o seu lado da atuação ,onde conseguiu fazer um bom drama.Em um dos mas reconhecidos trabalhos de sua carreira,na pele do famoso Jim Carrol,ele transmite maturidade no papel.A história também o ajuda bastante,e que história,bem vivida e bem interpretada.Bom filme.
Bruno M.
m filme nada cansativo muito interessante e bem atuado por nada mais nada menos que Leonardo DiCaprio apesar de não ser muito fã dele admito que ele trabalha muito bem inclusive nesse filme. Para aqueles que gostam do assunto drogas, e não viram esse filme ainda, precisam ver é uma ótima escolha. Rebeldia drogas e poesia um filme que marcou a carreira no loirinho mais famoso da década de 90. Um ótimo drama de visto facilmente na realidade de nosso dia-a-dia. O filme é inspirado no livro autobiográfico homônimo, escrito pelo autor, poeta e músico punk Jim Carroll.
F?bio Torres
Filme muito bom. Pra quem gostou de "Bicho de Sete Cabeças", "Meu nome não é Johny" e "Requiem para um sonho" certamente irá gostar desse filme aqui também.
Fernando C.
Muito bom este filme, trabalho em CAPS Alcool e Drogas, rendeu uma excelente discussão com os pacientes.
Edson P.
Show de interpretação. Esse filme é uma ótima pedida para os professores das escolas públicas e privadas repassar com os alunos para trabalharem em cima das ideias. Repleto de mensagens que dariam ótimos textos para reflexão e um aprendizado sem igual referente ao mundo das drogas. Assistam, é ótimo.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade