Deadpool
    Você assistiu Deadpool ?

Cássia Adriane L
    Cássia Adriane L

Enviada em 31 de março de 2018
    Confesso que demorei para assistir Deadpool por conta de um certo preconceito que tinha com o herói, ou melhor, o anti-herói, achava essa questão de ser muito engraçado e o contrário de todos os outros heróis com os quais estamos acostumado um pouco forçada. Decidi dar uma chance ao filme depois que assisti o trailer da sequência que será lançada ainda este ano. Por que eu assisti o trailer se nem pretendia assistir o filme? Porque fiquei sabendo que Bill Skarsgard estará presente nessa sequência.

Voltando ao primeiro filme do nosso anti-herói, gostei muito da linha narrativa do longa, que se inicia no presente e aos poucos Deadpool vai nos contando sua história, até chegarmos na cena inicial do filme e acompanharmos sua missão. O filme é sim muito engraçado, mas não é só isso, as cenas de luta não deixam a desejar em nenhum momento, claro que sempre temos aquele tom de deboche de Deadpool, mas isso funciona muito bem no filme.

Ryan Reynolds ganhou meu respeito com esse papel, até então não gostava muito do ator e nenhum de seus trabalhos me chamava atenção, mas ele encarnou muito bem o papel de anti-herói. O resto do elenco também trabalha muito bem, mas o destaque mesmo fica para ele.

Deadpool foi um filme que surpreendeu positivamente, talvez eu até olhe a sequência nos cinemas. Lembro que quando foi lançado esse primeiro filme o sucesso foi muito grande e todos queriam assistir, hoje consigo entender a fórmula do sucesso desse filme.
    Jonathon C
    Jonathon C

Enviada em 11 de março de 2018
    ''O filme do herói do tiro no cu''. É isso...Deadpool não é nada além disso, e nem pretende ser, e isso não é totalmente um problema.
    Mauricio Lucena
    Mauricio Lucena

Enviada em 4 de fevereiro de 2018
    Confesso que não sabia se marcava o filme com 3,5 estrelas ou com 4 estrelas. Marquei 4 estrelas pois dentro do gênero de comédia e super heróis trata-se um filme muito bom, apesar do mesmo não trazer nenhuma reflexão mais profunda, o que nem é uma pretensão do filme. É um filme muito divertido que atende muito bem a sua proposta. Se houver uma continuação eu assistirei com certeza.
    Jc V.
    Jc V.

Enviada em 24 de dezembro de 2017
    Após o fatídico Lanterna Verde Ryan Reynolds voltou com sangue nos olhos para o mainstream do cinema. Fazer Deadpool dar certo era uma questão de honra, e ele consegue.
    Dono de uma liberdade criativa e moral o filme do tagarela chama atenção obviamente por seu humor afiado e muito inteligente, sabendo entregar piadas "populares" e visuais com anedotas extremamente complexas brincando inclusive com a linguagem do cinema, e claro, o pobre do Hugh Jackman.
    Este longa-metragem é tão relevante que inaugura uma nova oportunidade para os filmes de super-heróis. Está provado que um filme com conteúdo adulto não só pode ser sucesso de crítica como também de bilheteria.
    Mauricio C.
    Mauricio C.

Enviada em 28 de novembro de 2017
    O certo era dar 6 estrelas, pois o filme usou baixo orçamento perto do que as grandes produções da Marvel costumam usar e ficou perfeito, é o filme com mais fidelidade aos hqs que eu já vi. Muitos bom mesmo! !
    Vinícius C
    Vinícius C

Enviada em 14 de novembro de 2017
    Excelente filme, mescla muito bem o humor com a ação, Ryan Reynolds fez uma atuação impecável! Só não dou 5 porque achei os vilões meia boca, foi um desafio meio simplista para o Deadpool, que não traz um enriquecimento a mais na história.
    Gerson R.
    Gerson R.

Enviada em 4 de outubro de 2017
    Só o fato de mostrar violência e linguagem obscena dentro de um blockbuster que faz parte de uma franquia milionária já colocaria Deadpool em destaque. Mas este longa do diretor Tim Miller (de Scott Pillgrim) consegue ir alem, se mostrando uma das mais inusitadas adaptações de quadrinhos dos últimos anos, junto de Os Guardiões da Galáxia. Um dos principais fatores disso é a utilização do humor dentro da trama e de como ele consegue realmente conduzir certos momentos sem soar falso ou apelativo.

Isso já começa por funcionar pela personalidade do próprio personagem: Deadpool / Wade Wilson é uma figura que tem lá seus motivos para ser tão extrovertido, demonstrando um tom de deboche que ilustra tudo o que faz. E isso vai ser ponto positivo para Ryan Reynolds, que depois de tantos filmes bobos e de ter estrelado o fracassado filme do Lanterna Verde (sim, nos trailers já vimos a piadinha zuando isso), tem agora seu melhor momento em Hollywood, onde consegue dar um show de atuação, seja pelo humor que consegue expressar de maneira incrivelmente natural, assim como seriedade – os momentos que passa com sua namorada Vanessa (interpretada pela brasileira e boa atriz Morena Baccarin) tem a sensibilidade suficiente para você entender o sentimento que rola entre os dois – e esse “sensibilidade” ficará expresso de uma forma que só a narrativa debochada de Deadpool consegue nos apresentar (leia-se como: cena com o herói do filme deixando sua amada “domina-lo” na cama...).

É verdade que o filme perde pontos pela trama com clichês – principalmente com a questão da ameaça contra a amada do herói – mas os recupera pela maneira que a história é conduzida: através de metalinguagem (sim, Deadpool fala de outros filmes da Marvel como se fossem... filmes e não histórias que acontecem em um mesmo “mundo”), Miller dá graça e dinâmica ao filme – só pela seqüência de títulos iniciais (que na verdade não é uma seqüência de títulos) você já terá noção de como a zueira do filme é grande – a piada sobre a confusão nas cronologias dos filmes dos X-Men é antológica para qualquer nerd.

Deadpool conta a história de Wade Wilson, ex militar norte-americano que descobre possuir um câncer raríssimo, que o matará em breve, adiando seus planos de viver para sempre com sua amada Vanessa. A solução surge de uma misteriosa organização que quer colocar Wade em uma experiência ativando seus genes X, que o livrariam da doença e o fariam ganhar habilidades especiais; ao aceitar participar do experimento, Wade consegue se livrar do câncer, porém, fica com uma aparência horrível, o que o faz largar de sua namorada. Notando que o maldoso cientista Francis, conhecido como Ajax (Ed Skrein), é membro desta organização perigosa, Wade assume a identidade de Deadpool e passa a usar suas novas habilidades para localizar o cientista e proteger Vanessa de represálias dos comparsas de Ajax.

Como notam, a historia é das mais simples e pode não empolgar dependendo do olhar critico de cada um. Porém a fluência no ritmo torna Deadpool em filme empolgante mesmo. Seja pelas ótimas coreografias de lutas e cenas de tiroteios ou pelos efeitos de maquiagem realistas e violentos, o longa da Fox/Marvel mergulha seus personagens em uma trama comum mas sem usar os clichês para ajudar a conta-la, já o personagem-titulo se envolve em situações que dificilmente veríamos o Homem-de-Ferro ou Capitão America lhe dando – basta dizer que o próprio filme justifica que não há aparição de membros “mais importantes” dos X-Men porque o orçamento não é muito grande – temos a participação apenas de Colossus (Andre Tricoteux) e Ellie Phimister (Brianna Hildebrand), como bons coadjuvantes para Deadpool. A produção realmente perde forças pelo vilão Ajax, que não demonstra uma boa desenvoltura de personalidades e motivações (ainda mais com a atuação fraca de Ed Skrein), problema que Homem-Formiga enfrentou também.

Mas com um visual extremamente bem fotografado por uma fotografia em um tom mais escuro que qualquer outro filme do universo Marvel, esta é uma produção que se sobressai por concentrar sua força em estilosos recursos visuais, como as captações de cenas em câmera lenta no “estilo Matrix”, onde a câmera mostra os momentos violentos com precisão – a perseguição inicial de carros é ótima e engraçada; momentos estes e outros bem embalados por acordes de rap e hip-hop na trilha-sonora, que coloca um eficiente ritmo de vídeo-clipe em alguns pontos da narrativa.

Tendo a frente um ator inspiradíssimo como Ryan Reynolds, Deadpool já tem seu lugar garantido entre os filmes de super-herói e merece aplausos por conseguir mostrar sua ousadia de linguagem e violência em uma produção destinada ao grande público. Vai além de um filme engraçadinho com personagens com poderes, é um filme que tem um coração por trás, que nem mesmo o humor exagerado (mas funcional) do personagem principal deixa esconder essa boa intenção dos realizadores. Por mais filmes de herói tão caras de pau quanto o Deadpool!

Até mesmo a cena pós créditos promete boas risadas...
    Alexandre S
    Alexandre S

Enviada em 20 de setembro de 2017
    o HUMOR SARCASTICO torna o filme diferente dos demais da MARVEL. Não são apenas heróis mas hilários. Vale a pena conferir!
    Jairo D.
    Jairo D.

Enviada em 3 de agosto de 2017
    'Deadpool' é um ótimo filme que não decepciona quem estava com grandes expectativas para a redenção do personagem nos cinemas. As piadas de humor negro, a ação violenta, o teor sexual, o palavreado forte certamente deixarão todos satisfeitos. Porém não esperem nada revolucionário na narrativa. 'Deadpool' é um filme sobre uma história de amor, querendo ou não, e faz uso intenso do manual dos roteiros de longas do nicho, apesar da tentativa um tanto falha em subverter o gênero. Um filme que tem valor por quebrar o padrão dos filmes de super-herói, pela coragem de clamar sua existência dentro de uma indústria que começou a apresentar sinais de cansaço. Ao menos ele tem algo diferente para oferecer.
    ldzsantos
    ldzsantos

Enviada em 5 de julho de 2017
    Surpreso, resumindo. Esse posso dizer q um dos poucos filmes de quadrinhos bom e que vale a pena ver, muitos não passa de uma sessão da tarde em que se não esta fazendo nada vc assiste, garanto em que muitos fazer nada é melhor, mas deadpool é um filme que traz uma boa comedia e uma ação em q vai direto ao ponto. Muito bom.