Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Diogo Codiceira
19 seguidores
687 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 6 de abril de 2025
O mistério das duas irmãs foi dirigido por Charles Guard e Thomas Guard e contou com o roteiro de Craig Rosenberg e Doug Miro. O filme conta a história de Anna (Emily Browning) que retorna para a sua casa, após um período em internação em uma clinica psiquiátrica. A jovem havia tentando suicídio após a morte da sua mãe (que já estava muito doente) em um trágico incêndio em sua residência. Sendo cuidada pelo seu pai, Steven (David Strathirn), um famoso escritor, lá encontra a sua irmã, mais velha Alex (Arielle Kebbel) e Rachel (Elizabeth Banks), a então enfermeira da sua mãe e agora nova namorada do seu pai. Anna passa a suspeitar que Rachel tenha tido envolvimento com a morte da sua mãe. Esse filme entra no clube dos filmes de terror que tiveram as suas versões orientais (o filme em questão se chama Medo) e passaram a ser refilmadas na versão norte-americana com mudanças drásticas em sua narrativa, deixando o filme muito óbvio. A todos que pretendem assistir esse filme pela primeira vez, já sabem que no seu final tem um bom plot, mas que diante da dificuldade em sua narrativa, fica muito evidente o que vai acontecer. Além de cenas clichês e sustos desnecessários. Ao menos o filme é curto e não perde tempo para mostra a história. O filme no seu geral não é ruim, recorda muito os filmes que passavam no supercine no anos 2000, mas faltou originalidade.
Filme muito bem pensando e conduzido. Mantém o suspense de uma forma inteligente, sem expor a verdadeira trama, somente revelada no final. Ótima atuação da menina protagonista, bem como dos demais atores. Típico filme sem badalação, porém muito melhor que outros aclamados pela crítica. Com relação ao final, uma observação que talvez tenha passado despercebido por alguns. spoiler: A outra moça do hospital psiquiátrico, que no começo do filme fala "quem iria agora ouvir as suas histórias" para a Anna (protagonista) quando recebeu alta, era a verdadeira assassina das crianças que supostamente foram imputadas pelas irmãs a enfermeira. Super recomendado.
Esperava mais do filme. Faltou mais tesão psicológica. A mescla de terror e suspense foi mal sucedida, seria melhor que focasse só no suspense. O final é tenso, mas é meio previsível.
É um filme muito bom, não é muito de terror é mais para suspense, é um dos suspense que eu mais gosto. spoiler: spoiler: eu não entendi muito bem o final ? ela era a Meldrid kemp ??
Pra quem gosta de plot twist é um ótimo filme, prende o espectador do inicio ao fim com um final "surpreendente" pra alguns. Unico problema é q forçaram demais em colocar a "vilã" falado pelas irmãs como responsavel pelo ocorrido e no final ser alguem diferente do que estava indicando o filme todo, tornando algo obvio que nao seria aquela pessoaspoiler: (a loira)
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade