Minha conta
    No Vale das Sombras
     No Vale das Sombras
    30 de novembro de 2007 No cinema / 2h 00min / Suspense, Drama
    Direção: Paul Haggis
    Roteiro Paul Haggis, Mark Boal
    Elenco: Tommy Lee Jones, Charlize Theron, Jason Patric
    Título original In the Valley of Elah
    Usuários
    3,8 308 notas e 6 críticas
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    No 1º fim de semana após retornar do Iraque, Mike Deerfield (Jonathan Tucker) desaparece. Ele passa a ser considerado como foragido do exército, com seus pais, Hank (Tommy Lee Jones) e Joan (Susan Sarandon), sendo informados. Ao saber do caso Hank, que é um ex-policial militar, decide partir em busca do filho. Ele recebe a ajuda da detetive Emily Sanders (Charlize Theron), que trabalha na jurisdição onde Mike foi visto pela última vez. À medida que as investigações avançam o que era um caso de desaparecimento torna-se uma suspeita de assassinato, o que faz com que Emily tenha que enfrentar o alto escalão militar.

    Trailer

    No Vale das Sombras Trailer Original 2:00
    No Vale das Sombras Trailer Original
    12.237 visualizações
    Pela web

    Últimas notícias

    10 curiosidades sobre Charlize Theron
    NOTÍCIAS - Personalidades
    sábado, 5 de maio de 2018

    Elenco

    Tommy Lee Jones
    Personagem : Hank Deerfield
    Charlize Theron
    Personagem : Detetive Emily Sanders
    Jason Patric
    Personagem : Tenente Kirklander
    Susan Sarandon
    Personagem : Joan Deerfield
    Ficha completa

    Comentários do leitor

    Alex Ferraz
    Alex Ferraz

    Seguir usuário Ler as 9 críticas

    5,0
    Enviada em 10 de julho de 2021
    Um libelo antimilitarista incrivelmente bem feito. Uma obra-prima. Um elenco fabuloso e impecável. Nada neste filme pode ser apontado como falha, pois a direção casa bem com o roteiro que casa bem com as atrizes e os atores. Sem falar que Tommy Lee Jones, Susan Sarandon e Charlize Teron são absolutamente perfeitos.
    Crismika
    Crismika

    Seguir usuário 740 seguidores Ler as 499 críticas

    4,0
    Enviada em 2 de agosto de 2021
    Filme baseado em fatos reais que prende do início ao fim com o destaque para o talentoso Tommy Lee Jones fazendo o papel do pai desesperado em saber o que realmente aconteceu com seu filho. Susan Sarandon aparece pouco, mas sua participação fica pra lá de especial nas poucas cenas da mãe. RECOMENDO a todos.
    Sidney  M.
    Sidney M.

    Seguir usuário 23.068 seguidores Ler as 1.082 críticas

    3,5
    Enviada em 5 de março de 2014
    Confesso que esperava um pouco mais do filme. Mas o resultado é satisfatório, com atuações muito boas, principalmente de Tommy. O diretor Paul Haggis é mestre, talvez esse não seja o seu melhor projeto, mas ainda continua sendo um dos melhores diretores.
    Bruno S
    Bruno S

    Seguir usuário 14 seguidores Ler as 2 críticas

    5,0
    Enviada em 12 de junho de 2021
    Um filme espetacular, não entendo porque não é tão falado, lembro de ter assistido no Megafilmes na parte de filmografia, depois de onde os fracos não tem vez e fiquei impressionado com o filme.
    6 Comentários do leitor

    Fotos

    46 Fotos

    Curiosidades das filmagens

    In the Valley of Elah

    O título original é uma referência a um trecho da Bíblia, já que Elah foi o local onde Davi encontrou Golias.

    Entre uma foto sensual e outra

    Paul Haggis teve a idéia de No Vale das Sombras após ler a estória "Death and Dishonor", de Mark Boal, publicado na revista Playboy. Haggis levou um ano e meio até concluir o roteiro.

    Reencontro

    Este é o segundo filme em que Tommy Lee Jones e Susan Sarandon atuam juntos. O anterior foi O Cliente (1994).
    curiosidades

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade EUA
    Distribuidor PARIS FILMES
    Ano de produção 2007
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 6 curiosidades
    Orçamento US$ 23 000 000
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Comentários

    • Crismika
      Filme baseado em fatos reais que prende do início ao fim com o destaque para o talentoso Tommy Lee Jones fazendo o papel do pai desesperado em saber o que realmente aconteceu com seu filho. Susan Sarandon aparece pouco, mas sua participação fica pra lá de especial nas poucas cenas da mãe. RECOMENDO a todos.
    • Andries Viljoen
      Filmado em locação no estado americano do Novo México, o roteiro de Paul Haggis se baseou em artigo de Mark Boal, Death and Dishonor, sobre a história verdadeira do veterano Richard T. Davis, morto ao retornar do Iraque. Nomes e lugares foram alterados.Quem ver este filme e irá considerá-lo um dos melhores filmes anti guerra que já visto há muito tempo. E isso me faz pensar no que os vários críticos estão pensando. Roger Ebert faz a coisa certa, mesmo que alguns críticos de cinema rejeitam demais um filme muito sério e importante. James Berardinelli, em particular, parece curiosamente ansioso por esse filme retratar a degradação moral da guerra de maneira franca e honesta.Berardinelli está basicamente errado em tudo o que ele diz sobre o filme. Como este filme não é um filme de mensagem política, não é necessário mostrar ambos os lados igualmente. É uma história sobre um grupo de soldados dirigidos basicamente para além da área do comportamento tradicionalmente humano. Berardinelli acha que é óbvio que a guerra mude a maneira como as pessoas se sentem sobre seu país. Sinto uma pessoa completamente desapegada da história quando li isso.Um estudo concluiu que os ingleses estavam, como um grupo, bastante felizes durante a Segunda Guerra Mundial, mesmo quando seu país estava sob ataque. Por que isso? Porque eles acreditavam no que estavam fazendo. A noção de que a guerra resulta necessariamente em colapso moral é, embora dificilmente nova, também não deixa de ser verdadeira. Isso faz parte do que é importante sobre No Vale das Sombras.O personagem de Jones é um veterano da guerra do Vietnã e dificilmente é uma flor delicada quando se trata de assuntos de guerra e seus efeitos na psique. E, ainda sim, mesmo ele está chocado com o que a guerra do Iraque fez com os soldados.É fácil para um crítico de cinema simplesmente rejeitar o que está essencialmente relatando o estado dos militares atualmente. O fato de Berardinelli fazer isso com tanto vitríolo me faz supor que ele está injetando seu próprio viés na revisão.
    • Senhor Ivan
      Charlize Theron vive uma química perfeita com Tommy Lee Jones.O suspense desse filme é muito bem explorado e acaba sendo o principal motivo para a qualidade da história fluir.-Especial James Franco -Dou nota 7/10
    Mostrar comentários
    Back to Top