Austrália
    Você assistiu Austrália ?

FERNANDA LAIANE
    FERNANDA LAIANE

Enviada em 4 de maio de 2022
    Não sei porquê esse filme recebe tanto hater, é uma história tão boa, tão clichê, o casal tem química, a filmagem é boa. Eu ein
    Thais L
    Thais L

Enviada em 2 de dezembro de 2021
    Esse filme é maravilhoso do começo ao fim, amei!
    Ambos protagonistas estão incríveis.
    Fotografia perfeita, produção e figurino ótimos.
    Sueli A
    Sueli A

Enviada em 14 de novembro de 2021
    Austrália é para quem gosta de cinema e filmes com pegada épica. Excelentes atuações dos atores principais, enredo e roteiro que prendem a atenção desde o início, fotografia e trilha sonora lindas, tramas interessantes ao longo da narrativa. Um filme que eu ainda não conhecia e que merece muito ser visto. Não concordo com a crítica do Adoro Cinema e, menos ainda, com a avaliação de uma única estrela. Destaque para a atuação dos atores australianos, especialmente de Brandon Walters, ator indígena australiano que interpretou o pequeno Nullah. Vale muito a pena assistir e está na lista dos filmes mais lindos que já vi.
    Ivo Zanoni
    Ivo Zanoni

Enviada em 29 de agosto de 2020
    Ótimo filme. Não achei nada cansativo. Mostra diferentes olhares para o mundo. No final há uma conciliação entre as janelas dos protagonistas para a existência e o ser e estar presente na vida.
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 22 de novembro de 2018
    Não é ruim o filme, só que pretendeu ser épico porém acabou tendo uma história comum, sem grandes novidades. Outro ponto negativo é a sua massiva duração, tornando o filme cansativo. Mas é bem produzido, bela fotografia e trilha sonora.
    Jairo D.
    Jairo D.

Enviada em 8 de agosto de 2017
    Uma Obra-prima! Baz Luhrmann (de Moulin Rouge) entrega um épico romance, regado e levado ao mais extremo das emoções. Avassalador! Indicadíssimo!"
    Lucas S.
    Lucas S.

Enviada em 4 de dezembro de 2016
    Este filme tem uma temática muito interessante, em relação a extinção de um povo indígena na Austrália e sua convivência com o 'homem branco' em suas fazendas. Só extrapola ao querer abordar outras temáticas, como a segunda guerra ou mesmo certas cenas que foram desnecessárias para o enredo, transformando o filme em algo tedioso em certos períodos e consideravelmente longo.
    Algumas atuações foram boas, como a da própria Nicole, outras demonstraram artificialismo em demasia.
    O que realmente saiu muito bem neste filme foi a fotografia e os cenários, o que não o deixou ficar abaixo de mediano.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 17 de setembro de 2016
    É um filme longo,mas não cansativo,tem
    ação o tempo todo e sempre uma reviravolta,as atuações estão impecáveis e a do garotinho excepcional,é comovente e dramático,explora o preconceito e tem sempre a música do mágico de Oz,mas de tudo isso tiramos proveito.
    Lúcio T.
    Lúcio T.

Enviada em 8 de setembro de 2016
    Pensei que eu fosse assistir um drama romântico ou um romance dramático, mas não. Sim, temos um romance digno de Hollywood, o da mocinha "dondoca" com o cowboy rude, mas o espírito mesmo é o de aventura e o místico das terras australianas. O quarto trabalho cinematográfico do diretor Baz Luhrmann (antes deste já produziu VEM DANÇAR COMIGO de 1992, ROMEU + JULIETA de 1996 e MOULIN ROUGE! AMOR EM VERMELHO de 2001 e posteriormente fez seu quinto em 2013, O GRANDE GATSBY) surpreende com sua paisagem e entrega uma linda Fotografia, mas peca no roteiro. Com tantas subtramas, é difícil que trabalhasse bem todas elas (ou uma delas), mesmo tendo tanto tempo de narrativa. Tudo fica meio superficial e lógico, coisas não são explicadas e nem remendadas, deixando alguns furos passarem despercebidos (aos olhos do diretor, só se for). Erros no script são fatos, infelizmente. Já o "love" entre os protagonistas está perfeito, também, com atores que nem estes escalados, não tinha como dar errado. Nicole Kidman (linda e delicada como sempre, já atuou em sucessos como MOULIN ROUGE! AMOR EM VERMELHO de 2001, em OS OUTROS de 2001 e DE OLHOS BEM FECHADOS de 1999, ganhou o Oscar de Melhor Atriz pela atuação em AS HORAS de 2002 e em seu currículo possui 51 e tem apenas 49 anos! Eitcha...) manda bem como uma mulher cheia de mimos e que vai se desenvolvendo conforme a trama vai se desenrolando. Hugh Jackman (eterno Wolverine da saga dos X-Men nos cinemas e já possui 39 filmes na carreira por enquanto) faz o vaqueiro valente e não tem como não lembrar do Logan, desculpe. Esses dois atores é que carregam o romantismo nas costas pela ótima atuação, química, sintonia, tudo! São ótimos atores! Destaque também para o "mestiço" Brandon Walters (que interpreta Nullah, o mestiço). Agora, se o enredo não está aquela mil maravilhas, como aguentar tanto tempo? Não sei dizer, só sei que as quase 3 horas de filme passaram rapidamente e ao término, a sensação foi .....gostosa de vê-lo! Vejamos: a aventura é forçada em certos momentos, é apelativo à feitiçaria dos nativos e isso afeta na história, não trabalha bem os assuntos abordados e assim seus personagens, os Efeitos Visuais ora são bem feitos e outras não, realmente não sei dizer. Bom, a maioria das pessoas que vão para este país, não voltam ou não querem voltar para a terra natal, então, deve ser a magia do local, que nos encanta como uma música magistral e que transforma qualquer aventura sem igual...
    Mísia M.
    Mísia M.

Enviada em 31 de agosto de 2015
    Faz tempo que vi, e me lembro que gostei do inicio ao fim.