Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
B.Boy Jc
2.962 seguidores
761 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 28 de fevereiro de 2025
Filme sensacional!! Enredo brilhante, diálogos perfeitos e as atuações impressionantes. O filme prende muito e te faz refletir muito sobre o tema abordado que, infelizmente, é muito comum nos dias de hoje. Incrível!! Eu amei!!!
Assisti este filme quando ainda era menina na sessão da tarde e fiquei emocionada. Uma estória facinate. Vou assistir novamente para ver a impressão que terei 40 anos depois.
Um excelente filme que retrata as dificuldades das relações e todos os traumas de um divorcio, principalmente quando envolve uma criança de apenas 6 anos. Atuações espetaculares e um roteiro muito bem trabalhado e dirigido. O filme conta a história de Ted Kramer (Dustin Hoffman) um profissional dedicado ao trabalho, mas que negligência a família, ao mesmo tempo em que sua esposa Joanna (Meryl Streep), se sente insegura e menosprezada nos seus objetivos, causando um grande desanimo e depressão, a ponto de abandonar o marido e próprio filho. A partir desse momento Ted tem que conciliar o trabalho com as obrigações de pai. O filme retrata uma realidade vivida na década de 70, mas bastante atual. Vale destacar a excelente atuação de Justin Henry, como Billy, filho do casal. Kramer x Kramer é merecedor de todos os prêmios que recebeu e também merece ser visto como referências de atuações de Dustin Hoffman, Meryl Streep e do pequeno Justin Henry.
Um roteiro maravilhoso! e é o grande destaque desse filme! apesar de ser singelo.. Fico pensando o quanto foi revolucionário esse filme na época ..,! Elenco muito bom , destaque para os dois protagonistas , Dustin e Mery e também o menino Justin Henry . O filme é um tanto triste.., fala sobre o sofrimento de um abandono..,mas os laços criados entre Ted e Billy , é algo muito belo e cativante! ., e nos faz refletir , sobre o que realmente tem valor.. ! Sou meio suspeito , quanto se trata de filmes sobre crianças ..., mas o filme realmente é muito bom ! e deve ter sido muito marcante , numa época machista e sexista. Trilha sonora boa, poderia ser melhor..., o final também poderia ser melhor trabalhado, mas ainda assim o filme emociona e marca , mereceu os Oscar's recebidos.
Adorei esse filme! Sou muito fã da Atriz Meryl Streep e como sempre atuou divinamente! A atuação de Dustin Hoffman não ficou atrás! Um excelente filme! E amei o final que Meryl Streep deixa a criança com o pai! Parabéns!
Um espetacular drama sobre os traumas do divórcio e as dificuldades entre trabalho e família. O jovem marido e pai Ted Kramer (Dustin Hoffman) ama sua família e seu trabalho, onde passa a maior parte do tempo. Tarde da noite, quando retorna para casa depois do trabalho, a esposa Joanna (Meryl Steep) inicia uma discussão e acaba abandonando o marido e o filho de seis anos. Ted tem que aprender a ser pai enquanto enfrenta os problemas de sua estafante carreira. Justo quando ele se adapta a seu novo papel e passa a desfrutar sua condição de pai, Joanna retorna, querendo o filho de volta. Inteligente, bem realizado pelo diretor Robert Benton e com roteiro baseado no romance homônimo de Avery Corman. No Oscar de 1980, venceu em cinco categorias: melhor filme, melhor diretor, melhor ator (Dustin Hoffman), melhor atriz coadjuvante (Meryl Streep) e melhor roteiro adaptado. Recebeu ainda outras quatro indicações, nas categorias de melhor fotografia, melhor ator coadjuvante (Justin Henry), melhor atriz coadjuvante (Jane Alexander) e melhor edição.
Que história emocionante e linda,atuações fora de série,sou fã de Dustin como sempre arrebentando e o garotinho é uma fofura,totalmente incrível!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Excelente filme, uma lição que o amor a família deve estar sempre em primeiro plano, que ambições egoístas não nos leva a felicidade plena e nos afasta de quem realmente deveríamos valorizar.
Gostei bastante desse filme. É divido em 3 partes cada uma bem interessante, com personagens interessantes e nenhum deixa de ser importante ao enredo. Otímo roteiro e grandes performances.
Merecidamente vencedor das principais categorias do Oscar. Que atuação majestosa de Dustin Hoffman.O ator vive um de seus melhores trabalhos.Consegue mostrar entusiasmo nos momentos em que sozinho carrega o filme. Meryl Streep por sua vez,se ausenta um pouco no começo,mas arrebenta no final.Dois papéis sensacionais.E não esquecendo do pequeno Justin Henry,que atuação desse garoto.
-Filme assistido em 28 de Dezembro de 2015 -Nota 8/10
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade