Kramer vs. Kramer
    Você assistiu Kramer vs. Kramer ?

Enviada em 28 de dezembro de 2015
    Merecidamente vencedor das principais categorias do Oscar.
    Que atuação majestosa de Dustin Hoffman.O ator vive um de seus melhores trabalhos.Consegue mostrar entusiasmo nos momentos em que sozinho carrega o filme.
    Meryl Streep por sua vez,se ausenta um pouco no começo,mas arrebenta no final.Dois papéis sensacionais.E não esquecendo do pequeno Justin Henry,que atuação desse garoto.

-Filme assistido em 28 de Dezembro de 2015
    -Nota 8/10

Enviada em 19 de outubro de 2014
    Um filme inesquecível! Atuações fora de série da melhor atriz de todos os tempos, Maryl streep e do Gênio Dustin Hoffman! um filme que é um marco na História do cinema mundial!!
    Adriano Côrtes Santos
    Adriano Côrtes Santos

Enviada em 18 de maio de 2019
    Um espetacular drama sobre os traumas do divórcio e as dificuldades entre trabalho e família. O jovem marido e pai Ted Kramer (Dustin Hoffman) ama sua família e seu trabalho, onde passa a maior parte do tempo. Tarde da noite, quando retorna para casa depois do trabalho, a esposa Joanna (Meryl Steep) inicia uma discussão e acaba abandonando o marido e o filho de seis anos. Ted tem que aprender a ser pai enquanto enfrenta os problemas de sua estafante carreira. Justo quando ele se adapta a seu novo papel e passa a desfrutar sua condição de pai, Joanna retorna, querendo o filho de volta. Inteligente, bem realizado pelo diretor Robert Benton e com roteiro baseado no romance homônimo de Avery Corman. No Oscar de 1980, venceu em cinco categorias: melhor filme, melhor diretor, melhor ator (Dustin Hoffman), melhor atriz coadjuvante (Meryl Streep) e melhor roteiro adaptado. Recebeu ainda outras quatro indicações, nas categorias de melhor fotografia, melhor ator coadjuvante (Justin Henry), melhor atriz coadjuvante (Jane Alexander) e melhor edição.
    Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 17 de setembro de 2015
    Provavelmente este filme não teria o mesmo impacto hoje em dia, se fosse lançado exatamente da forma como ele estreou em 79.
    Eram outros tempos e a mulher era vista como a dona de casa, subordinada ao marido e mãe. O filme mostra essa esposa impotente, consumida pela tarefa de cuidar apenas dos aferes do lar e do marido, que, sem saber o que fazer ou pensar de si mesma, abandona ambos e vai embora. Ela é demonizada por tal atitude.
    Por outro lado, o filme mostra as dificuldades desse homem recém divorciado, em conciliar a carreira em ascensão, com os cuidados domésticos e seu filho pequeno, humanizando o papel do pai, que aprende a olhar os outros e não apenas a sim mesmo.
    As atuações do trio central são emocionantes. A cena do duelo dos dois no tribunal pela guarda do filme é sutil e carinhosa, um misto de ternura e desapontamento um pelo outro, e o final, bem, o final é inesperadamente singelo.
    Dustin Hoffman ganhou o Oscar de Melhor Ator pela interpretação do Ted Kramer, Meryl Streep foi consagrada Melhor Atriz Coadjuvante e o pequeno Justin Henry foi o mais jovem ator a ser indicado na categoria de Melhor Ator Coadjuvante. Também ganhou o Oscar de Melhor Filme, Roteiro Adaptado e Direção.
    Um grande sucesso.
    Curiosidade. O filme estreou no ano que eu nasci.
    Outra Curiosidade. Foi indicado para 10 Oscar e ganhou 5 deles.
    Nota do público: 7.8 (IMDB)
    Nota dos críticos: 88%(Rotten Tomatoes)
    Bilheterias
    EUA - $106 milhões
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 14 de novembro de 2016
    Que história emocionante e linda,atuações fora de série,sou fã de Dustin como sempre arrebentando e o garotinho é uma fofura,totalmente incrível!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Bruno Maschi
    Bruno Maschi

Enviada em 9 de fevereiro de 2016
    Gostei bastante desse filme. É divido em 3 partes cada uma bem interessante, com personagens interessantes e nenhum deixa de ser importante ao enredo. Otímo roteiro e grandes performances.
    Nelson Jr
    Nelson Jr

Enviada em 6 de novembro de 2020
    Um roteiro maravilhoso! e é o grande destaque desse filme! apesar de ser singelo.. Fico pensando o quanto foi revolucionário esse filme na época ..,! Elenco muito bom , destaque para os dois protagonistas , Dustin e Mery e também o menino Justin Henry . O filme é  um tanto triste.., fala sobre o sofrimento de um  abandono..,mas os laços criados entre Ted e Billy , é algo muito belo e cativante! ., e nos faz refletir , sobre  o que realmente tem valor.. ! Sou meio suspeito , quanto se trata de filmes sobre crianças ..., mas o filme realmente é muito bom ! e deve ter sido muito marcante , numa época machista e sexista. Trilha sonora boa, poderia ser melhor..., o final também  poderia ser melhor trabalhado, mas ainda assim o filme emociona e marca , mereceu os Oscar's recebidos.
    Renan Rossi
    Renan Rossi

Enviada em 13 de agosto de 2015
    Ótimo!!!

Bem Original na época, hj em dia se vê dezenas de filmes assim; Mas nenhum tão bem feito qto esse.
    Cronos C
    Cronos C

Enviada em 25 de março de 2024
    Um excelente filme que retrata as dificuldades das relações e todos os traumas de um divorcio, principalmente quando envolve uma criança de apenas 6 anos. Atuações espetaculares e um roteiro muito bem trabalhado e dirigido. O filme conta a história de Ted Kramer (Dustin Hoffman) um profissional dedicado ao trabalho, mas que negligência a família, ao mesmo tempo em que sua esposa Joanna (Meryl Streep), se sente insegura e menosprezada nos seus objetivos, causando um grande desanimo e depressão, a ponto de abandonar o marido e próprio filho. A partir desse momento Ted tem que conciliar o trabalho com as obrigações de pai. O filme retrata uma realidade vivida na década de 70, mas bastante atual. Vale destacar a excelente atuação de Justin Henry, como Billy, filho do casal. Kramer x Kramer é merecedor de todos os prêmios que recebeu e também merece ser visto como referências de atuações de Dustin Hoffman, Meryl Streep e do pequeno Justin Henry.
    Lukas Henrier
    Lukas Henrier

Um show de filme.Uma estoria muito comovente de o amor entre pai e filho.Traz também a estoria de uma mãe que deixa o filho,e faz tudo pra telo de volta.É emocionante em diversas vezes,mais poderia ter mais emoção no final.
    Destaque principalmente para Dustin Hoffman,que mereceu vencer sim na categoria de melhor ator,pelo trabalho fantastico que fez neste filme.Meryl Streep,jovem,também atuou bem.Roteiro muito bom,trilha otima,fotografia boa,figurino na medida certa, edição de som boa,enfim vale muito a pena.