Três agentes britânicos são mortos no mesmo dia, ao investigarem o contrabando de drogas, com os assassinatos estando ligados a um chefão do crime do Harlem e a um diplomata internacional. 007 (Roger Moore) vai investigar o caso e, ao chegar em Nova York, quase morto por um capanga que trabalha para o chefão do Harlem. Mas, ao iniciar suas investigações, logo o agente inglês descobre uma trama para colocar dois bilhões de dólares em heroína no mercado americano.
Particularmente, eu gosto de Roger Moore como James Bond. Cresci me divertindo com o seu Bond cínico, charmoso, debochado. Mas talvez esse seja um dos filmes mais criticados da franquia, porém vale pela diversão e pela participação da belíssima Jane Seymour como Solitária. Eu particularmente gostei.
Ricardo L.
Seguir usuário
47.034 seguidores
Ler as 2.343 críticas
3,5
Enviada em 18 de dezembro de 2017
Temos aqui o inicio de uma nova era do 007, com o grande Roger Moore, Que infelizmente o perdemos nesse ano, Uma pena.... Com 007 Vive ou deixa morrer é visualmente atraente e tem ótimos diálogos e uma boa atuação de Moore, que juntamente com Sear Sean Connery são os dois melhores Bonds da História do cinema. Roteiro muito bom, 1 e 2 ato bons, mas o ultimo peca em cenas exageradas, chegando até ser mentirosas. temos aqui talvez a melhor ...
Leia Mais
Isis Lourenço
Seguir usuário
5.902 seguidores
Ler as 766 críticas
3,0
Enviada em 12 de julho de 2022
Baseado no livro homônimo de Ian Fleming,é o 8°da série.
De cara mostrando que 007 também tem ilusionismo.
Adorei a música título do filme,que inclusive toca várias vezes.
Bond parecendo o Ken da Barbie com aquele cabelinho,mas curti o ator,mesmo preferindo o Sean.
A parceira negra com um corpo lindo digno dos dias de hoje.
Tem adrenalina com crocodilos (cena icônica) e tubarões e muito passeio de lancha resistente,mas peca por ser ...
Leia Mais
Luis R.
Seguir usuário
19.075 seguidores
Ler as 759 críticas
2,0
Enviada em 9 de março de 2016
Oitavo filme da franquia tem a estreia de Roger Moore no papel de 007,apesar da sensacional trilha sonora de Paul McCartney e cenas boas de ação,filme se torna fraco com vilões tediosos e trama desenvolvida de maneira cansativa e nada entusiasmante.
Após a desistência de Sean Connery, houve uma certa indefinição sobre quem seria o novo intérprete de James Bond. A United Artists, produtora da série, queria que o novo 007 fosse um ator americano e sugeriu os nomes de Burt Reynolds, Paul Newman e Robert Redford. Quem decidiu por contratar um ator britânico para o personagem, no caso Roger Moore, foi o produtor Albert R. Broccoli.
O novo James Bond
Com 007 Viva e Deixe Morrer é o 1º filme em que James Bond é interpretado pelo ator Roger Moore. A troca de atores ocorreu porque Sean Connery, o intérprete anterior do personagem, recusou uma proposta de US$ 5,5 milhões, uma quantia astronômica na época, para atuar em mais um filme da série.
O escolhido do autor
Roger Moore foi a opção original do autor Ian Fleming para interpretar James Bond nos cinemas, o que apenas não aconteceu porque Moore estava comprometido com a série para a TV "O Santo" quando os primeiros filmes da série começaram a ser produzidos.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor Warner Home Video (Brazil)
Ano de produção1973
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 8 curiosidades
OrçamentoUS$ 7 000 000
Idiomas
Inglês, Húngaro
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade