Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Teresa Maria Silva
2 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 13 de dezembro de 2025
Gostei muito desse filme, poético, sensível, que debate temas atuais, como capacitismo, homofobia, entre outros, muitas pessoas não irão entender a mensagem que o diretor, roteirista estao querendo transmitir. É uma obra que agrada ou não, por conta do ritmo da filmagem, das falas, que são pouquíssimas, mas precisa ter um olhar atento, ao que os personagens querem nos transmitir, o começo muita solidão e desesperança, ao final afeto, amor e entendimento, a fotografia é magistral, tudo se encaixa, parabéns a todos os envolvidos, o cinema nacional, mostrando que é uns dos melhores do mundo.
Filme Incrível e profundo. Adorei demais. Nos faz refletir sobre tantas coisas, muito bem construído e as narrativas inteligentemente se conplementam trazendo sentido e reflexão.
Um filme que trata de forma muito sensível as várias formas do amor e como as formatações de familias podem ser definidas por esse sentimento Ponto alto: Atuação incrível do Rodrigo Santoro nesse filme que merece cinco estrelas. O filme mostra as relações de forma muito sublime, mas bastante atuante. Uma mescla de simplicidade e foco nas atuações.
Hesitei mais de uma vez em parar de assistir o filme. A primeira parte é muito lenta e com pouco diálogos. A fotografia é linda, é o segura de consituar vendo. Mas, quando o filme entra na segunda parte temos várias belas surpresas. Muita sensibilidade para tratar temas tão sensíveis. Somos tocados pelas dores dos personagens. O silêncio agora se faz necessário para dar conta de tanta dor e sofrimento. Eu gostei muito. Recomendo.
Eu nem sei por onde começar ... Só sei que esse filme é pra mim uma verdadeora obra prima canalizada na terra, vinda dos ceus pra nos mostrar que SIM é possivel a cura atraves do AMOR . São tantas as cenas de aprendizado individuais que por si só já vale todos os premios do cinema mas eu vou trazer uma fala simples e linda que é quando o Crisostomo fala que alivia suas dores gritando em frente ao mar e que "O MAR NÃO JULGA" ... A Forma amorosa como ele desconstroi o preconceito , os programas as crenças AFFF ... AMEI TUDO, Parabens a todos.
Muito lindo visualmente e muito chato, até me senti vendo um filme mudo. Faltam diálogos ou uma voz narrativa que guie o leitor. Não faz juz ao livro, que é magnífico. O elenco parece vagar em sonhos sem entender o que está fazendo ali. Não gostei.
O filho de mil homens é um filme incrível! Fala das dores, dos conflitos e sentimentos reprimidos que acabam por afetar a saúde e bem estar das pessoas. Fala também de amor, de afeto, de afinidade… Ele traz ainda, um espoiler: nfoque sobre família e ancestralidade e como a história das pessoas se constrói a partir delas. Tudo isso em poucas palavras e muita emoção. Tem que ter muita sensibilidade para compreender mensagens tão profundas entrelaçadas em várias histórias porque o autor não entrega pronto , ele nos convida a refletir. E isso é fantástico! Parabéns aos atores, diretores e todos que participaram dessa linda obra.
É preciso ver o filme com o coração. Ele não é de ação, comédia ou suspense. É um filme de poesia, sonhos, quase sem falas. Mas ao mesmo tempo que é silencioso em palavras ele grita por vários assuntos preciosos: aceitação, diferenças, felicidade, homossexualidade, saúde mental, transtornos, sociedades, família,... Logo em seus primeiros minutos começa tratando de sonhos. Se eu pudesse escrever poucas palavras para descreve-lo seria: poesia, pertencimento, amor, família e sonhos Que belo filme, uma pena que não irá ao Oscar.
Um filme poético! Inspirador... Adaptação do livro "O Filho de Mil Homens" extravasa o senso crítico, viajando e transmitindo pelo contraste de cenas um roteiro firme e pontual... com estrutura linguística e fotografia impecáveis! Dirigido e adaptado por Daniel Rezende, transmite ao espectador a sensação de estar viajando nas cenas e internaliza em cada um seu mais singelo sentimento de pertencimento ao acaso do destino que a vida nos preparou... Extraí dos atores sua mais fina essência de arte e nos convida a receber uma linda história de vida que de fictícia nada tem ... Coloca em cada um a oportunidade de revisitar sentimentos e concepções ainda não definidas...ou talvez ainda não resolvidas... Seguramente um dos melhores filmes de produção nacional dos últimos tempos ... 7ª arte pura ! (Piero Mayer Oliveira)
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade