Eu não sei como alguém tem coragem de dar menos de 5 estrelas pra esse filme. Talvez seja o desconforto que o filme traz esfregando na nossa cara a realidade nua e crua que o sistema impõe sobre uma parcela da população mundial.
Eu vi muita gente falar que não gostou do final, são burros. spoiler: (sobre a menina ter morrido) Eu acho que essa é a melhor parte do filme, não pq justifica tudo que aconteceu, mas pq reforça a proposta do filme: mesmo coisas ruins acontecendo, as pessoas do lado de fora não ligam e podem tornar tudo pior. E é engraçado pq o "surto" dela explica ospoiler: pq ela ter levado a arma consigo pro banco e também pq ela não conseguia se comunicar direito ( o que eu tinha achado um furo de roteiro, tipo quando ela entra no banco e não consegue se explicar para os reféns falando que aquilo não seria um assalto).
De forma geral, a atuação da personagem principal consegue transmitir um desespero genuíno, mas mais belamente uma confusão mental digna de quem acabou de passar por um trauma. Entendam: a proposta do filme não é só falar sobre a luta diária de uma classe trabalhadora, mas é justamente o que uma das reféns fala: os ricos não sabem o quão caro é ser pobre. A personagem principal, mesmo com todas as dificuldades, amava a sua filha e era tudo o que ela tinha, era todo o ouro e riqueza que ela possuía, e foi tirado dela. Ela cuidava com carinho e atenção, mas sua saúde era bem frágil.
Pra mim o filme não é perfeito, tem vários furos de roteiros e personagens mal posicionados na história, mas acredito que ele cumpre sua proposta de falar sobre temas pertinentes do dia a dia. Acreditem, existe alguém que luta dia após dia apenas para sobreviver, para ter o que comer em casa.
O tipo de filme que se assiste e se arrepende de ter perdido seu tempo! Forçam muito no drama sem oferecer qualquer conteúdo. . . Mais um onde a polícia é vilã e o bandido é o mocinho
Entendo que do ponto de vista técnico, é um filme meio trôpego:, acelerado com atuações intensas e até mesmo certas cenas surreais... Mas é assim que o cérebro da personagem está interpretando o mundo: rápido, estranho, dramático e insuportável. A obra é verdadeira no impacto, não fala pela a lógica, fala pelo trauma.
O filme retrata bem a situação de muitas pessoas em especial a de uma mãe solteira. Onde a filha sofre com convulsões, a mãe passa por abusos no trabalho, dificuldades financeiras, racismo e é despejada. O final foi sensacional deixando ambos os públicos satisfeitos com ele.
"Até a Última Gota" é aquele tipo de filme que mexe com você do começo ao fim. Assisti na Netflix e saí totalmente impactado! A história gira em torno da Janiyah, uma mãe solo que vê a vida desabar em um único dia: ela perde o emprego, é despejada, o carro dela é apreendido e ainda tiram a filha dela. No auge do desespero, ela acaba invadindo um banco pra tentar consertar tudo.
A atuação da Taraji P. Henson, como sempre, está maravilhosa! Dá pra sentir na pele o desespero dela, o medo, a dor. É impossível não se emocionar. spoiler: (SPOILER) E sem falar da reviravolta: a filha dela estava morta o tempo todo. Tudo o que ela fazia era fruto do trauma, da tristeza e da negação, do luto que estava sofrendo. Esse plot me destruiu e me fez chorar de verdade!
O filme não é só um drama, ele faz a gente pensar sobre desigualdade social, racismo, saúde mental, mostrando como as pessoas mais vulneráveis são deixadas de lado, sem apoio e sem saída.
Engraçado que as pessoas falam sobre exageros e militância têm o mesmo perfil. O filme traz assuntos dos quais muitas pessoas fingem não existir.
"Até a Última Gota" é um filme forte, emocionante e necessário. Eu super indico pra quem gosta de histórias que fazem a gente sentir e refletir de verdade
É impossível assistir esse filme e não sentir um empatia dilacerante pela protagonista. E o que dói mais é saber que ela é só mais uma no meio de tantas pessoas sofrendo por negligência (do estado, da família, do sistema de todos nós). O filme é perfeito: a cores são ótimas, o movimento da câmera te envolve e cada coisa pequena carrega um simbolismo gigante. Esse filme merece ser visto e revisto pelo maior número de pessoas possíveis. Uma verdadeira obra prima digna de Oscar. Talvez o final triste seja o motivo de alguns considerarem o filme não tão bom. Mas eu amo filmes que se aproximam e que chacoalham a nossa cabeça para uma realidade além da nossa. Porque finais felizes existem em contos, com personagens fictícios e idealizados… nos seres humanos imperfeitos temos que lidar com o que somos e com o que criamos e acho que esse filme retrata não só a fragilidade e vulnerabilidade de pessoas que as vezes podem estar ao nosso lado e não a enxergamos, como também nos confronta com um final que não corresponde 100% às nossas expectativas.
Achei meio apelativo , como dito por alguém, " dia de 48h " , como no momento tudo é racismo , o tema central não se trata de desigualdade racial , mas sim , essência humana , falta de empatia , lembrando , que o gerente , diretora , caixa do banco , dona do cortico ,consumidores da fila do mercado todos negros , que ajudaram o dia dela ser um inferno , portanto racismo não cola , uma mãe solo , lutando para sobreviver com uma filha doente ,provavelmente a personagem protagonista veio de um lar desfuncional , nem para simular ; tipo 2 meses depois , aquele vai e vem no tempo não aconteceu , detestei .
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade