Às vezes esquecemos que existe, mas é uma das melhores séries da história: Um thriller sobrenatural completo que atingiu a perfeição
Nathalia Jesus
-Redatora e crítica
Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

Teve muito menos reconhecimento do que merecia, mas não nos cansaremos de reivindicá-lo.

Em 2024, faz 10 anos desde a estreia de uma das melhores séries da história. Estamos falando de The Leftovers, um thriller sobrenatural criado por Damon Lindelof, um dos showrunners de Lost e criador de Watchmen, que foi ao ar por três temporadas na HBO entre 2014 e 2017.

Adaptado do romance Ascension, de Tom Perrotta, quando The Leftovers viu a luz do dia pela primeira vez na HBO já era alvo de grandes elogios, mas também de algumas críticas que não acreditaram em seu tom desconcertante e ritmo lento.

Porém, em sua segunda temporada a série conseguiu fazer com que o público e a crítica caíssem a seus pés e começassem a tratá-la como uma obra-prima, enquanto a terceira temporada encerrou a história com um final considerado perfeito — com o qual Lindelof foi capaz de se livrar do espinho de Lost.

Com um ponto de partida que cativa desde o primeiro momento, The Leftovers apresenta um cenário em que a população de todo o mundo vivenciou um estranho acontecimento conhecido como "a partida repentina".

Na trama, 2% da população desapareceu repentinamente sem deixar rasto e ficaram para trás as "sobras", aqueles que perderam os seus amigos, familiares e outros entes queridos que tiveram de aceitar a situação e seguir em frente com as suas vidas.

Nesse contexto, conhecemos o protagonista Kevin Garvey (Justin Theroux), um policial de Mapleton que vive com sua problemática filha adolescente depois que sua esposa Laurie (Amy Brenneman) foi capturada por um culto e os abandonou. Kevin logo conhece Nora Durst (Carrie Coon), uma mulher deixada sozinha após o acontecimento ter feito toda a sua família desaparecer.

Contar mais detalhes seria avançar demais, porque The Leftovers é, acima de tudo, uma experiência. Mas podemos prometer-lhe uma coisa: o seu final, considerado um dos melhores de todos os tempos, transforma a série em uma viagem absolutamente perfeita.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados