Você pode ver online: É um dos melhores filmes de ficção científica sobre viagem no tempo do século XXI
Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

Um filme tão bom não pode ser esquecido.

>

Um dos recursos mais estimulantes da ficção científica é o uso da viagem no tempo, que serviu de base para muitos grandes filmes – alguns deles simplesmente essenciais.

O título do qual falaremos hoje não chega exatamente a esse nível, mas é definitivamente um dos melhores do século XXI. Refiro-me a Contra o Tempo, longa-metragem dirigido por Duncan Jones que foi um grande sucesso nos cinemas em 2011 e que você pode ver esta noite no Prime Video.

Muito divertido

Escrito por Ben Ripley, que anos depois também assinaria Além da Morte, Contra o Tempo conta a história de Colter Stevens, um soldado que participa de um curioso experimento: ele precisa reviver um ataque terrorista a bordo de um trem repetidas vezes até conseguir descobrir quem está por trás de tudo.

É verdade que o filme não é tão inspirado quanto Lunar, o primeiro longa de Jones, mas isso não diminui o fato de que é um thriller altamente divertido e combina com sucesso ação e loops temporais. Tudo isso temperado com um toque romântico que poderia ter sido prejudicial, mas também acaba funcionando.

Um dos segredos para que tudo desse certo é o elenco bem escolhido, liderado por um convincente Jake Gyllenhaal como o peculiar herói de ação que ele interpreta. Michelle Monaghan, Vera Farmiga e Jeffrey Wright também contribuem para dar ainda mais substância ao resultado final.

Com um orçamento modesto de US$ 32 milhões, Contra o Tempo foi um sucesso comercial inegável, estreando nos cinemas com uma arrecadação mundial de US$ 147 milhões. Na época, havia rumores de que haveria uma sequência, mas não ouvimos nada sobre o projeto há mais de uma década.

facebook Tweet
Links relacionados