"Não é minha praia": Ridley Scott perdeu 20 milhões de dólares ao se recusar a dirigir franquia icônica de ficção científica
Nathalia Jesus
Nathalia Jesus
-Redatora e crítica
Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

O cineasta por trás de sucessos como Alien, Blade Runner e Gladiador se sente orgulhoso por ter deixado esta saga de lado.

Após assinar clássicos como Alien, o 8º Passageiro, Blade Runner, o Caçador de Andróides e Gladiador, o diretor Ridley Scott revelou que quase entrou para o universo de O Exterminador do Futuro.

Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, o cineasta contou que recusou uma proposta de 20 milhões de dólares para dirigir O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas (2003), estrelado por Arnold Schwarzenegger, por não se identificar com o projeto.

"Estou orgulhoso disso", disse Scott ao veículo. "Recusei uma quantia de 20 milhões de dólares. Veja, eu não posso ser comprado, cara. Alguém disse: 'Peça o mesmo tanto que o Arnold ganha'. Eu pensei: 'Vou testar isso'. Eu disse: 'Quero o que o Arnie ganha'. Quando eles disseram sim, pensei: 'P*** que pariu'. Mas eu não consegui fazer."

O Exterminador do Futuro 3 - A Rebelião das Máquinas
O Exterminador do Futuro 3 - A Rebelião das Máquinas
Data de lançamento 1 de agosto de 2003 | 1h 49min
Criador(es): Jonathan Mostow
Com Arnold Schwarzenegger, Kristanna Loken, Nick Stahl
Usuários
4,1
alugar ou comprar

O diretor explicou que a mesma razão que o fez rejeitar O Exterminador do Futuro também o impediria de comandar um filme da franquia James Bond. "Não é a minha praia", afirmou. "É como fazer um filme do Bond. A essência de um Bond é a diversão e o exagero. O Exterminador é puro gibi. Eu tentaria torná-lo real. É por isso que eles nunca me pediram para fazer um filme do Bond, porque eu poderia estragar tudo."

Com a recusa, o comando de O Exterminador do Futuro 3 ficou com Jonathan Mostow. O longa arrecadou 433 milhões de dólares nas bilheterias mundiais, mas não alcançou o mesmo reconhecimento crítico das duas produções anteriores dirigidas por James Cameron.

A franquia seguiu com novos títulos: O Exterminador do Futuro: A Salvação (2009), Gênesis (2015) e Destino Sombrio (2019), este último retomando diretamente a linha narrativa de O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final.

facebook Tweet
Links relacionados
  • Há 46 anos, Ridley Scott deixou um mistério sem solução em Alien - e ele finalmente deve ser respondido
  • "Nunca vou superar isso": Ridley Scott, criador de Gladiador, zomba de épico de fantasia com Russell Crowe
  • "Eu sou o melhor ator do mundo": Russell Crowe gritou com Ridley Scott porque ele não gostou da melhor cena de Gladiador