Não há como falar do cinema de terror contemporâneo sem citar uma das maiores e mais lucrativas franquias de todos os tempos. Com o último capítulo previsto para chegar aos cinemas no próximo mês, Invocação do Mal impactou o gênero na indústria cinematográfica ao conquistar o sonho de qualquer estúdio: a boa recepção do público e da crítica somada a bons números de bilheteria.
Invocação do Mal 4: O Último Ritual marca o desfecho da franquia de terror iniciada em 2013 por James Wan. Os filmes são inspirados nas investigações sobrenaturais do famoso casal de paranormais norte-americanos Ed e Lorraine Warren, interpretados por Vera Farmiga e Patrick Wilson.
Warner Bros.
Neste último capítulo, os Warren enfrentam mais um caso aterrorizante, desta vez envolvendo entidades misteriosas que desafiam sua experiência. Ed e Lorraine se veem obrigados a encarar seus maiores medos, colocando suas vidas em risco em uma batalha final contra forças malignas.
O filme promete encerrar a história dos investigadores com suspense e momentos de tensão, consolidando a franquia como uma das mais populares do gênero. Além dos sustos, o longa também explora o relacionamento do casal, mostrando sua força emocional diante das adversidades.
Este é o ator que acaba de comprar a verdadeira boneca Annabelle de Invocação do Mal - e já tem planos para elaAntes de chegar ao filme, muitos podem assistir a um documentário que nem todo fã da saga chegou a ver. Disponível no streaming concorrente da HBO Max, a Netflix, O Diabo no Tribunal é uma ótimo aquecimento ao último filme da franquia de terror, já que apresenta o caso que inspirou Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio.
Qual é a história de O Dia no Tribunal?
Netflix
O Diabo no Tribunal aborda o caso em que uma “possessão demoníaca” foi usada oficialmente como defesa em um julgamento de assassinato nos Estados Unidos. O documentário inclui relatos inéditos sobre a suposta possessão e o assassinato chocante. Uma história impressionante que nos obriga a refletir sobre o medo do desconhecido.
A história começa em 1980, quando um garoto de 11 anos chamado David Glatzel (interpretado por Foster Hamilton) começa a gritar blasfêmias e a agir de forma errática. Sua família acredita que ele esteja possuído por demônios e organiza um exorcismo e, assim, chamam os Warren.
Invocação do Mal da vida real: Investigador paranormal morre após fazer tour com boneca Annabelle“Quando os Warren chegaram, disseram-lhes para começar a documentar. Eles precisavam fornecer provas e evidências à diocese [para obter aprovação para] um exorcismo. [O documentário] é a primeira vez que o áudio e aquelas Polaroids foram exibidos — eles estavam guardados em uma gaveta há uns 20 a 30 anos”, disse o diretor, Chris Holt, no podcast You Can't Make This Up .
O registro acompanha o caso que foi ao tribunal no ano seguinte. Além de todo o mistério envolto na história, o documentário torna-se ainda mais surpreendente por acompanhar a primeira vez em que uma possessão demoníaca foi oficialmente utilizada como defesa de um julgamento de assassino.
O Dia no Tribunal pode ser visto no catálogo da Netflix. Já Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio pode ser visto no catálogo da HBO Max.