Existem alguns filmes de ficção científica ou terror, gêneros que mexem com os ânimos do público de maneira bem singular, que podem até não ser um exemplo de alta qualidade, mas evocam tantas questões que se tornam membros icônicos da vasta história do cinema.
Entre projetos trash que se tornaram cult com o tempo e aventuras regadas ao mais puro entretenimento, Alien vs Predador foi um tentativa curiosa de reunir duas grandes franquias em embates sangrentos e, às vezes, dignos de uma sala escura e uma pipoca quentinha.
Há 30 anos, este filme misturou erotismo e ficção científica para rivalizar com a saga AlienA saga tem duas entradas que, embora sejam memoráveis à sua maneira, estão longe do alto nível dos longas solo destas criaturas icônicas. Depois do sucesso de Alien: Romulus e O Predador: A Caçada, uma nova esperança de que um terceiro capítulo (dessa vez feito de forma correta) conseguisse o sinal verde da 20th Century Studios, que detém os direitos das duas IPs.
No ano passado, questionado pelo Deadline sobre a possibilidade de comandar um novo filme do xenomorfo depois do sucesso de 2024, Fede Alvarez se declarou totalmente aberto a mais histórias, mas citou o desejo de conduzir uma nova batalha de Alien vs Predator.
20th Century Studios
“Talvez isso seja algo que eu tenha que fazer junto com meu amigo Dan [Trachtenberg]”, disse o artista em referência ao diretor de O Predador: A Caçada, longa aclamado por público e crítica lançado há quase 3 anos. “Talvez devêssemos fazer como Quentin Tarantino e Robert Rodriguez com Um Drink no Inferno, eu vou dirigir uma metade e ele vai dirigir outra”.
Em novembro, Dan se prepara para lançar Predador: Terras Selvagens nos cinemas. Com o primeiro trailer lançado na semana passada, os fãs ficaram surpresos ao ver uma referência concreta ao universo de Alien, algo que pode indicar uma reunião de feras muito em breve.
O Predador é, na verdade, a sequência secreta de outro sucesso de Arnold SchwarzeneggerO caminho para Alien vs Predador 3 já tem o primeiro passo...
20th Century Studios
No registro, Thia (Elle Fanning) se mostra como um androide da Weyland Yutani, corporação responsável por se envolver em pesquisas com xenomorfos e armas biológicas. Essa conexão deu certo ânimo ao público em ver dois novos cineastas, que fizeram ótimos filmes das séries de ficção científica, potencialmente envolvidos em um novo spin-off.
Até o momento não há nenhuma confirmação da existência de Alien vs Predador 3. No entanto, algo no ar sugere que a chegada de Predador: Terras Selvagens às telonas pode oferecer algumas pontes para uma nova (e sangrenta) batalha.