É do Brasil: Sucessos da Bilheteria Nacional que você já pode ver no Telecine
Giovanna Ribeiro
-Redatora
Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

2023 foi um ano e tanto para o cinema nacional! E você encontra títulos como Nosso Sonho, Mussum, o Filmis, Ó Paí, Ó 2 e muitos outros, no Telecine.

O último ano nos presenteou com grandes obras do cinema nacional. E o público brasileiro fez bonito nas salas de todo o Brasil, prestigiando o que nosso cinema tem de melhor. Cinebiografias emocionantes, histórias reais, personagens fortes e sequências celebradas, compõem um cardápio variado, para todos os gostos.

E para ninguém ficar de fora, vem uma boa notícia: já é possível conferir alguns desses sucessos no Telecine. Além das grandes novidades de fevereiro, Mussum, o Filmis e Ó Paí, Ó 2, o AdoroCinema também destaca outros títulos que já estão disponíveis no catálogo - tanto dentro do Globoplay, como no Prime Video Channels e nas operadoras de TV - e que você não pode perder:

Mussum, o Filmis

Em fevereiro, mês do carnaval, Mussum, o Filmis estreou no Telecine. E não havia melhor momento. A cinebiografia de Antônio Carlos Bernardes Gomes (apelidado de Mussum), interpretado no filme pelo ator Ailton Graça, mostra a vida e trajetória do humorista, sambista e, é claro, mangueirense.

Vindo de uma infância pobre, Mussum se tornou um dos maiores humoristas do Brasil, ao encontrar o caminho para a fama na televisão após se unir ao famoso quarteto Os Trapalhões. Além de fundar o grupo musical Os Originais do Samba. Dirigida por Silvio Guindane e roteirizada por Paulo Cursino, a cinebiografia brasileira foi premiada no Festival de Gramado.

Nosso Sonho

O filme brasileiro de maior bilheteria em 2023, Nosso Sonho, com direção de Eduardo Albergaria, apresenta a história da famosa dupla de cantores brasileiros Claudinho e Buchecha (Lucas Penteado e Juan Paiva), e também já está no Telecine! A cinebiografia é narrada a partir do ponto de vista de Buchecha e mostra como a amizade entre os dois - que começou ainda na infância - se transformou em um poderoso combustível para a superação de desafios.

Acumulando diversas conquistas, incluindo o status de maiores fenômenos do funk melody nacional de todos os tempos, a dupla partiu de uma comunidade em Niterói, no Rio de Janeiro, conquistando o Brasil, com muito ritmo, poesia e músicas envolventes.

Meu Nome É Gal

Meu Nome é Gal, a cinebiografia da cantora Gal Costa (Sophie Charlotte), acompanha a trajetória de Maria da Graça Costa Penna Burgos antes de se tornar a famosa cantora. Mesmo tímida, Gal decidiu se arriscar na vida e se mudar para o Rio de Janeiro, aos 20 anos de idade.

Retratando como os amigos Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gilberto Gil e Dedé Gadelha, ajudaram a dar o empurrão na carreira de Gal, o longa também acompanha a formação do movimento da Tropicália. Meu Nome é Gal, com direção de Dandara Ferreira e Lô Politi, está disponível no Telecine.

Ó Paí, Ó 2

A tão aguardada sequência de Ó Pai, Ó, de 2007, marca o retorno de Lázaro Ramos no papel de Roque, ao lado de toda uma nova geração de personagens, filhos dos moradores do velho cortiço no Pelourinho - que continua carregado de festas, fofocas e confusões.

O bairro se prepara para a festa de Iemanjá, enquanto lida com as polêmicas dos vizinhos. Debatendo questões raciais com muita música e poesia, o longa dirigido por Viviane Ferreira estreia neste dia 28 de fevereiro, no Telecine.

*Parceria paga com Telecine.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados