Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    10 filmes indicados ao Oscar que não foram lançados nos cinemas brasileiros
    Por Renato Furtado — 10 de fev. de 2019 às 09:15
    facebook Tweet

    O selo da Academia não é garantia de estreia em nosso circuito.

    1)
    1. 1) +
    Roman J. Israel | 1 indicação ao Oscar 2018: Melhor Ator (Denzel Washington)
    Leia mais

    Dentre as muitas ramificações abertas pela polêmica ao redor do não lançamento de Boy Erased: Uma Verdade Anulada no Brasil — leia aqui a análise do AdoroCinema sobre a controvérsia —, uma das mais evidentes é aquela que diz respeito à ausência de um drama coprotagonizado por Nicole KidmanRussell Crowe no circuito exibidor nacional. Surpresas à parte, o longa dirigido por Joel Edgerton não é o primeiro e nem será o último filme com "apelo de Oscar" que não chegará aos cinemas brasileiros.

    Nem mesmo uma indicação — ou vitória — à prestigiada cerimônia da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas é, ocasionalmente, o bastante para garantir a distribuição do projeto por aqui. Grande parte dos filmes estrangeiros nomeados à estatueta, por exemplo, sequer tem chance, assim como no caso dos documentário. Nos últimos anos, obras aclamadas e premiadas internacionalmente como Últimos Homens em Aleppo e O Peso do Silêncio, indicadas ao Oscar, não foram vistas pelos espectadores brasileiros.

    Assim, tendo em vista a controvérsia ao redor de Boy Erased e a recorrência do não lançamento de alguns Oscar movies no Brasil, o AdoroCinema preparou uma compilação com 10 títulos que, a despeito de suas nomeações, não foram lançados comercialmente em solo nacional. Confira a lista completa no slideshow acima, com direito a projetos estrelados por astros como Denzel Washington, Alicia Vikander, Tom HardyRachel Weisz e Colin Farrell, entre outros.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • Jonathan Kennedy
      São filmes relevantes, então merecem destaque no cinema.
    • Isabele
      E alguns filmes em cartaz q já entraram no streaming,e ainda ocupando as salas dos cinemas como:O Primeiro Homem,Nasce uma Estrela e Bohemia Rapsódia.Vagas q ocuparia com vários filmes estrangeiros da Pré lista do Oscar .
    Mostrar comentários
    Back to Top