Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    12 filmes baseados em histórias reais de mulheres que superaram o sexismo
    Por Vitória Pratini — 22 de out. de 2017 às 09:22
    facebook Tweet

    Em cartaz nos cinemas, A Guerra dos Sexos mostra uma tenista que lutou pela igualdade dos sexos no esporte – conheça outras ativistas retratadas no cinema.

    1. +
    A Guerra dos Sexos: Considerada uma das melhores tenistas e atletas femininas de todos os tempos, Billie Jean King (Emma Stone) lutou pela igualdade entre homens e mulheres no tênis. Ativista, ela participou da mais famosa Batalha dos Sexos – partida amistosa entre tenistas de sexos opostos – contra o ex-campeão Bobby Riggs (Steve Carell), que levantava a bandeira do chauvinismo de forma exagerada na mídia.
    Leia mais

    Direito a voto, reconhecimento nos esportes, liberdade de expressão... As mulheres já conquistaram muito na sociedade – apesar de ainda terem um longo caminho para percorrer – e cada uma das conquistas femininas aconteceu por causa de mulheres que lutaram contra o sexismo, o chauvinismo e o preconceito.

    Uma delas foi a tenista Billie Jean King, que levantou a bandeira da igualdade, exigindo salários iguais para homens e mulheres no esporte nos anos 1970. Sua história, recentemente, foi adaptada para as telonas em A Guerra dos Sexos, filme estrelado pelos talentosos Emma Stone e Steve Carell, que está em cartaz nos cinemas.

    Para celebrar a estreia do filme, o AdoroCinema montou uma lista de 12 longas-metragens baseados em histórias reais sobre mulheres que superaram o sexismo com muito respeito, feminismo e girl power. Confira na galeria acima.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top