Minha conta
    Os melhores filmes dirigidos por mulheres para assistir online

    Da Netflix ao Globoplay, confira dramas, documentários e comédias feitos por grandes diretoras do mundo todo.

    O Dia Internacional da Mulher é mais que apenas um momento de conscientização, mas é também uma hora de celebração. Temos que exaltar os feitos de grandes mulheres que abriram caminhos para as liberdades que temos hoje. Temos que lutar para acertar o que ainda existe de errado em nossa sociedade. E também temos que celebrar a arte feita a partir da visão feminina.

    Nesse clima, o AdoroCinema recomenda 10 grandes filmes dirigidos por mulheres, que você pode conferir agora em cada serviço de streaming:

    Adoráveis Mulheres - HBO Go

    A mais recente versão da obra icônica de Louisa May Alcott, Adoráveis Mulheres é contada através da direção de Greta Gerwig. Indicado a 6 Oscars (e vencendo de figurino), a história gira em torno das irmãs Jo (Saoirse Ronan), Beth (Eliza Scanlen), Meg (Emma Watson) e Amy (Florence Pugh) — donas de personalidades distintas, mas que têm um forte elo, enquanto caminham pela adolescência e vida adulta durante a Guerra Civil norte-americana.

    Cinco Graças - Youtube/Google Play

    Cinco Graças, ou Mustang em seu título original, também acompanha a história de irmãs, porém num contexto bem diferente: após um escândalo, as cinco meninas passam a ser treinadas para serem esposas perfeitas, logo arrumando casamentos arranjados. Mas elas tentarão lutar para reconquistar a liberdade nesse elogiado longa dirigido por Deniz Gamze Ergûven. Indicado ao Oscar de filme internacional, trata-se de uma comovente obra sobre irmandade.

    5 filmes indicados ou premiados no Oscar que você precisa assistir

    Democracia Em Vertigem - Netflix

    Sob direção de Petra CostaDemocracia em Vertigem é um documentário da Netflix, que conquistou uma espaço na briga pelo Oscar e recebeu vários prêmios no exterior, ao retratar os pormenores do impeachment de Dilma Rousseff. Tudo através do olhar da própria cineasta e de seu histórico familiar, mostrando os reflexos da polarização política e da ascensão da extrema-direita para o poder. Leia a crítica do AdoroCinema.

    Dead Pigs - MUBI

    Cathy Yan fez bonito na DC com Aves de Rapina, mas o filme que lhe rendeu esse trabalho (e revelou seu nome para Hollywood) foi o inusitado Dead Pigs, premiado no Festival de Sundance. Na trama, um fazendeiro de porcos atrapalhado, um proprietário de salão de beleza determinado, um arquiteto de expatriados e uma menina rica desencantada se encontram quando uma série de porcos mortos aparecem num rio em Xangai.

    Por que demoramos tanto a ter filmes de ação protagonizados e dirigidos por mulheres? (Opinião)

    A Despedida - Telecine

    Vencedor do Globo de Ouro, esse filme estrelado por Awkwafina é inspirado numa história real da diretora Lulu WangA Despedida acompanha uma doce senhora que está com uma doença terminal, mas tal segredo é escondido por sua família. De repente, os parentes arrumam um casamento inesperado, a fim de conseguir uma desculpa para reunir todos os familiares sem desconfianças, para que possam vê-la pela última vez. Mas será que eles conseguem manter a farsa? Ps: prepare-se para se apaixonar por Nai Nai.

    Fora de Série - Telecine

    A elogiada estreia de Olivia Wilde na direção de longas acompanha as aventuras de duas grandes amigas, Amy (Kaitlyn Dever) e Molly (Beanie Feldstein) — que passaram o ensino médio todo estudando, só para perceber que o pessoal festeiro também passou para faculdades. Assim, um dia antes da formatura, elas pretendem correr atrás do tempo perdido, se divertindo loucamente em apenas uma noite. Fora de Série ainda tem Billie LourdLisa KudrowWill Forte no elenco.

    5 atrizes que se arriscaram na direção

    Frozen - Disney+

    Jennifer Lee fez história como a primeira mulher a dirigir uma animação da Disney, junto com Chris Buck. O resultado foi Frozen, que ultrapassou a marca de US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais, ganhou 2 Oscars e fez todas as crianças cantarem "Let It Go". É importante ressaltar que a dupla ainda comandou a sequência da história das irmãs Anna e Elsa, também disponível no Disney+, que se tornou a animação de maior arrecadação da história.

    Ginger & Rosa - Starzplay

    Esse filme escrito e dirigido pela aclamada Sally Potter acompanha as jovens Ginger & Rosa. Interpretadas por Elle Fanning e Alice Englert, elas possuem destinos diferentes; uma quer ser poeta, a outra é uma rebelde sem causa. Porém, ambas vivem num mesmo contexto assustador, a ameaça da bomba atômica em uma Londres dos anos 60. Christina Hendricks, Timothy SpallAnnette BeningOliver Platt formam o elenco.

    20 grandes filmes nacionais dirigidos por mulheres

    Minha Vida em Marte - Globoplay

    A diretora Susana Garcia retoma a parceria com Mônica Martelli nessa adorada continuação de Os Homens São de Marte... E É pra Lá que Eu Vou. Se no primeiro longa, Fernanda busca por um amor, agora ela terá que passar por um processo de autodescoberta, ao lado do seu leal melhor amigo, Aníbal (Paulo Gustavo), em Minha Vida em Marte. O sucesso foi tanto que levou mais de 5 milhões de espectadores ao cinemas.

    Uma Noite em Miami - Amazon Prime Video

    Vencedora do Oscar, Regina King volta a ser cotada para a grande premiação do cinema... Só que, dessa vez, ela surge como diretora. Ela comanda Uma Noite em Miami, adaptação da peça homônima, que retrata como seria o encontro fictício de quatro grandes figuras da cultura negra: Sam Cooke (Leslie Odom Jr.), Jim Browm (Aldis Hodge), Malcom X (Kingsley Ben-Adir) e Cassius Clay, que ia se tornar Muhammad Ali (Eli Goree).

     *Matéria feita com o auxílio da ESPM.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top